sexta-feira, 20 de maio de 2011

Veja quem já está fora da Copa América
O técnico Mano Menezes anunciou a lista com os 28 jogadores que participarão dos amistosos contra Holanda e Romênia, dias 4 e 7 de junho. Dali, seis serão cortados para montar o grupo que seguirá para a Copa América, na Argentina. Alguns, porém, já viram o sonho de disputar a competição ruir. Nomes como o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, são alguns dos que assistirão ao torneio pela televisão.
Desde que assumiu a Seleção Brasileira (24 de julho de 2010), Mano convocou 53 atletas. Na maior parte do tempo, manteve a coerência e a base. Na chamada atual, as novidades foram apenas o goleiro Fábio, do Cruzeiro, o apoiador Thiago Neves, do Flamengo, e o atacante Fred, do Fluminense.
A surpresa mais considerável foi a troca do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, por Adriano, do Barcelona. O segundo, até então, só havia sido lembrado pelo treinador em duas oportunidades. Outros que vinham sendo aproveitados como os atacantes André e Jonas, além do apoiador Renato Augusto, também ficaram de fora.
Paulo Henrique Ganso, do Santos, segundo o técnico, será aguardado até o prazo limite.
Confira abaixo os jogadores convocados na era Mano Menezes que ficaram de fora da Copa América:
GOLEIROS
Gomes (Tottenham - Inglaterra)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Renan (Avaí)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Neto (Fiorentina - Itália)
Convocações: 3
Titularidade: Nenhuma
LATERAIS
Rafael (Manchester United - Inglaterra)
Convocações: 3
Titularidade: Nenhuma
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Convocações: 3
Titularidade: Nenhuma
Mariano (Fluminense)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
ZAGUEIROS
Breno (Bayern de Munique - Alemanha)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Henrique (Racing Santander - Espanha)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Réver (Atlético-MG)
Convocações: 3
Titularidade: Nenhuma
Alex (Chelsea - Inglaterra)
Convocações: 2
Titularidade: Nenhuma
VOLANTES
Jucilei (Anji Makhachkala - Rússia)
Convocações: 2
Titularidade: Nenhuma
MEIAS
Douglas (Grêmio)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Ederson (Lyon)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Carlos Eduardo (Hoffenheim - Alemanha)
Convocações: 2
Titularidade: 2
Hernanes (São Paulo)
Convocações: 2
Titularidade: 1
Philippe Coutinho (Inter de Milão - Itália)
Convocações: 1
Titularidade - Nenhuma
Wesley (Werder Bremen - Alemanha)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Giuliano (Internacional)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Convocações: 1
Titularidade: 1
Renato Augusto (Bayer Leverkusen - Alemanha)
Convocações: 2
Titularidade: 1
ATACANTES
André (Bourdeaux - França)
Convocações: 4
Titularidade: Nenhuma
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Hulk (Porto - Portugal)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma
Jonas (Grêmio)
Convocações: 1
Titularidade: Nenhuma

LANCEPRESS
Campanha Mulher Sem Falta apoia a Semana Internacional de Conscientização sobre o Hipotireoidismo
                                                                 

- Iniciativa da sanofi-aventis em parceria com o Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) leva à população informações sobre uma das principais disfunções da glândula tireoide, o hipotireoidismo.
- As ações da campanha vão passar pelas cidades de Natal (RN), Pouso Alegre (MG), Fortaleza (CE), Campinas, Botucatu e Marília (SP) e Brasília (DF).
São Paulo, maio 2011 – Maio é o mês mundial de conscientização sobre o hipotireoidismo. Dados epidemiológicos estimam que nos Estados Unidos cerca de 13 milhões de pessoas, de todas as idades, tenham problemas relacionados à tireoide. A situação não é muito diferente no Brasil, segundo o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) dados brasileiros mostram que cerca de 10% das mulheres acima de 40 anos e 20% das que têm mais de 60 manifestam algum problema dessa natureza.
E, quando o hipotireoidismo não é diagnosticado, ou quando não é tratado adequadamente, pode levar a sérias complicações. Vários órgãos são afetados e muitas doenças podem aparecer ou piorar, como:

• Insuficiência cardíaca.

• Dislipidemia.

• Coronariopatia.

• Hipertensão arterial.

• Anemias.

• Disfunções respiratórias.

• Retardo mental.

• Surdez e deficiência no crescimento em recém-nascidos com hipotireoidismo congênito.

• Desordens gastrintestinais, neurológicas, endócrinas, metabólicas e renais.
Há um ano, a sanofi-aventis realiza ações de conscientização sobre o hipotireoidismo por meio da campanha Mulher sem Falta. Entre as iniciativas estão o site Mulher Sem Falta (http://www.mulhersemfalta.com.br/) e o twitter (@mulhersemfalta) e esteve presente na mídia impressa e on-line. Agora, com a chancela do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), a campanha vai realizar palestras em diversas cidades do País que visam chamar atenção do maior número de pessoas possível para as formas de prevenção, diagnóstico, sintomas e tratamentos do hipotireoidismo.
“Acredito que a semana vai servir para alertar a população sobre as disfunções da tireoide, que afetam muito a qualidade de vida dos pacientes, mas podem ser controladas, permitindo uma vida normal”, informa a endocrinologista Laura Ward, professora da UNICAMP e presidente do Departamento de Tireoide da SBEM. Os eventos serão nas cidades de Natal (RN), Pouso Alegre (MG), Fortaleza (CE), Campinas, Botucatu e Marília (SP) e Brasília (DF).
As palestras são gratuitas e devem esclarecer sobre sintomas do hipotireoidismo e também temas relacionados como gestação, depressão, Hipotireoidismo Congênito, entre outros. Entre os médicos convidados estão Dra. Gláucia Mazeto, Dr. Tadeu Fonseca. Dra. Laura Sterian Ward, Dra. Monalisa Ferreira Azevedo, Dra. Jussara Vono Toniolo, Dra. Claudia Melo Peter e Dr. José Augusto Sgarbi.
Agenda da semana:

Datas
Cidades
Local
24/05 às 19h
Natal - RN
Auditório do Hospital Walfredo Gurgel
24/05 às 15h30
Pouso Alegre - MG
Anfiteatro da Unidade Central da UNIVAS
25/05 às 9h
Fortaleza - CE
Auditório do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão - CIDH
25/05 às 14h
Campinas - SP
Anfiteatro do Hospital das Clínicas da UNICAMP
26/05 às 17h
Brasília – DF
Auditório 1 do Hospital Universitário de Brasília - HUB
26/05 às 19h
Botucatu - SP
Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp
Campus de Rubião Júnior
26/05 às 10h
Marília - SP
Anfiteatro Mário Alberto Cosentino


MPSC tenta evitar demolição de prédio histórico de Treze Tílias
 O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ajuizou, quarta-feira (18/5), ação cautelar com pedido de medida liminar com o intuito de conter a demolição do antigo Hotel Áustria, prédio histórico do Município de Treze Tílias. A ação foi proposta pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba - à qual pertence o Município de Treze Tílias - após recebimento de representação por e-mail na terça-feira (17/5), dando conta de que o prédio estava na iminência de ser demolido. Imediatamente foram colhidas provas de que o procedimento de demolição do Hotel Áustria já havia iniciado, com a retirada das telhas da edificação.
Para a Promotoria de Justiça, apesar de não ter sido tombado pelos órgãos específicos de proteção, o Hotel Áustria possui inegável valor histórico: foi construído na primeira metadedo século XX pelos imigrantes austríacos que colonizaram o hoje Município de Treze Tílias, e enquadra-se como bem de relevante valor histórico e cultural, já que faz referência direta à identidade e memória de um dos grupos que contribuíram para a formação da sociedade brasileira.
"Possuindo relevante valor histórico e cultural, ou seja, sendo bem cultural constitucionalmente protegido, não há que se falar em necessidade de tombamento ou da inscrição em registro próprio do bem para que se lhe conceda proteção", complementa a Promotoria de Justiça, embasada pela legislação, doutrina e jurisprudência relacionada ao assunto. A ação, agora, aguarda a análise do Poder Judiciário.
DIA NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA TEVE MUTIRÃO

Sanção no Paraná e Mutirões de Orientação Jurídica Celebraram Dia Nacional da Defensoria Pública

Defensoria Pública do Paraná foi criada 5ª feira

O governador Beto Richa sancionou quinta-feira (19), Dia Nacional da Defensoria Pública, a Lei Complementar que institui a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado do Paraná. A Lei cria 333 cargos de Defensor Público e de 426 assessores jurídicos e técnicos administrativos, a serem contratados por meio de concurso público. Pela lei, haverá ao menos um defensor público em cada Comarca do Estado.
A Lei, proposta pelo Poder Executivo, foi
aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Paraná semana passada.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 70% da população paranaense é potencial usuária dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública.

 
                       Suspensão em Goiás
Em 2005, foi aprovada a Lei Complementar que criou a Defensoria Pública do Estado, mas apenas em meados de 2010, o edital para o primeiro concurso foi publicado e, em dezembro desse mesmo ano, realizada a primeira fase. No entanto, em janeiro de 2011, foi publicado o Decreto 7.204, determinando a suspensão de todos os processos de concursos públicos em andamento e a proibição de novos concursos pelo prazo mínimo de 12 (doze) meses, a contar de 1° de janeiro de 2011. Com a suspensão, ficou adiada toda a criação da Defensoria Pública do Estado de Goiás.

                   Atraso em Santa Catarina
Com a sanção da lei que cria a Defensoria Pública no Paraná, Santa Catarina passa a ser o único estado brasileiro que sonega à população carente o direito de ter acesso à justiça integral e gratuito. Ao não criar a DP, Santa Catarina além de descumprir a Constituição Federal faz com que a população fique privada de ter acesso a vários direitos fundamentais e sociais.

Mutirões celebram Dia Nacional da Defensoria Pública
Para comemorar o 19 de maio, Defensores Públicos de 13 estados e do Distrito Federal realizaram durante todo o dia de ontem, mutirões de orientação jurídica em locais públicos e de fácil acesso para o cidadão que não tem condições financeiras para pagar um advogado particular e as custas judiciais.
Defensores do Distrito Federal, Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima colocaram-se a disposição da população para esclarecer dúvidas, prestar orientação jurídica e propor ações em todas as áreas do direito, como direito de família (ações de alimentos, divórcio, guarda, investigação de paternidade), direito civil (ações de despejo, relativas a contratos, inventários) defesa do consumidor carente, da mulher vítima de violência, dos idosos, das pessoas privadas de liberdade e todas as demais áreas e casos judiciais.

Educação em Direitos também fez parte da programação

A Campanha Nacional “Crianças - e Adolescentes - Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente", promovida pela ANADEP, também integrou a programação do dia nacional. A iniciativa fez parte do Plano Nacional de Educação em Diretos da ANADEP e objetivou democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e da função do Defensor Público, aliado a um trabalho de educação jurídica da população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade.
Em parceria com o caricaturista e escritor Ziraldo, a ANADEP produziu uma publicação especial que traz na capa o mesmo título da campanha nacional. Na publicação, estão destacados alguns dos mais importantes artigos do estatuto da criança e do adolescente.
Inovação no Brasil, tubo antimicrobiano será apresentado pela C-Pack em feira internacional

Produto que elimina efeitos nocivos dos micróbios à saúde estará exposto na FCE Cosmetique, feira de Tecnologia para a Indústria Cosmética, que ocorre entre os dias 24 e 26 de maio, em São Paulo (SP)

O tubo antimicrobiano será uma das principais inovações da C-Pack, empresa catarinense líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas no formato de bisnaga (tubo), durante a FCE Cosmetique 2011. A 16ª edição da Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética ocorre entre os dias 24 e 26 de maio, em São Paulo (SP).

A tecnologia antimicrobiana desenvolvida pela C-Pack apresenta partículas de prata fixadas em uma matriz de cerâmica, invisível ao olho humano, que não permite a reprodução da bactéria em todas as partes do tubo, incluindo a tampa. Essa tecnologia elimina em até 99% os efeitos nocivos de micróbios à saúde do ser humano, de acordo com laudo técnico fornecido pelo laboratório especializado Engequímica. Outro diferencial do tubo antimicrobiano é que a tecnologia aplicada evita o desenvolvimento da resistência microbiana e formação de bolores e odores desagradáveis.

Inovação no Brasil e exclusividade da C-Pack, o produto é aprovado pela ANVISA e indicado à área farmacêutica, mas pode ser utilizado para produtos cosméticos, industriais e do setor alimentício. O tubo antimicrobiano está disponível nos diâmetros 19mm, 30mm, 35mm, 40mm e 50mm.

O tubo antimicrobiano vai estar exposto, junto com outros 18 produtos – entre tubos e tampas - na FCE Cosmetique 2011. A feira ocorre entre os dias 24 e 26 de maio, no Transamérica Expo Center (TEC), em São Paulo (SP), das 13h às 20 horas. Com 120 m², o estande da C-Pack estará localizado na rua B, nº 112, do lado esquerdo das entradas principais da feira.