sexta-feira, 10 de junho de 2011


Caso Alexandre: preso último envolvido no crime
Jhonatan Aldir Ribeiro, popular Ranho, que na época do crime tinha 17 anos (hoje tem 19 anos), estava sendo procurado havia mais de um ano. Os policiais do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada encaminharam Ranho para a repartição policial apropriada em Xanxerê, onde ficará à disposição da Justiça.

ENTENDA O CASO:
Em 2010 a Polícia Civil de Ponte Serrada após 3 (três) meses de intensa investigação prendeu no dia 09/06/2010 o maior traficante da cidade, RAFAEL FERRAZ DOS SANTOS, 23 anos, por Tráfico de Drogas. Na residência deste foram encontrado "cocaina" e "crack".
Após esta prisão, o setor de inteligência da Polícia Civil conseguiu desvendar o desaparecimento do Jovem ALEXANDRE LUIZ HUMENHUK, 27 anos (sobrinho do vice prefeito de Ponte Serrada) que estavada desaparecido desde o dia 09 de março de 2010.
O setor de inteligência levantou que RAFAEL FERRAZ DOS SANTOS juntamente com VALCEDIR PINTO RIBEIRO, 24 anos, GERARD RIBEIRO, 18 anos, e os menores ELTON ROCHA e JHONATAN ALDIR RIBEITO, vulgo "RANHO" que na época dos fatos tinham 17 anos, no noite do dia 08 de março de 2010 espancado o Jovem Alexandre e jogado seu corpo no localidade do interior de Ponte Serrada (Linha Santa Terezinha - propriedade particular do Sr. Olimpio Paglia).
Com exceção de JHONATAN ALDIR RIBEITO, vulgo "RANHO", que se encontra foragido (possuí mandado de internação provisória) todos os demais foram presos e encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê.
O jurí dos envolvidos no homicídio ocorreu no mês de abril de 2011.
Polícia Civil de Ponte Serrada
Justiça suspende processo de cassação de Mamão e Joventino

O Juiz Alexandre Buhr, da comarca de Joaçaba, acaba de conceder uma liminar que suspende o processo de cassação do Prefeito Rafael Laske e de seu vice, Joventino de Marco.
A liminar foi solicitada por advogados dos vereadores que votaram contra a cassação na sessão da última terça-feira. Um dos argumentos é que o processo foi inconstitucional, já que foi usado um decreto de 1967, o qual não se sobrepõe, no entendimento dos advogados, a constituição, lei orgânica municipal e ao regimento interno da câmara.
Com a decisão, todo o processo fica a espera de uma nova decisão, até que o mérito seja julgado.
Leia um trecho da manifestação do Juiz

DECISÃO
"Portanto, diante destas considerações, este Juízo entende que, além de haver fundamentos que conduzem ao deferimento do pedido liminar, a prudência aconselha primeiro processar este mandado de segurança, ouvindo os interessados e ouvindo a sempre sábia opinião do Ministério Público para depois decidir definitivamente sobre a legalidade do ato impugnado. 7.1 A prudência também aconselha que, durante a rápida tramitação do mandado de segurança, a situação retorne ao status quo ante, a fim de que as partes tenham uma real tranqüilidade de participarem deste processo com isenção de ânimo e sem sofrerem antecipadamente os danos de um ato que pode ser considerado ilegal. 8. Isto posto, este Juízo concede a segurança liminarmente a fim de suspender os efeitos da votação ocorrida na Câmara de Vereadores de Joaçaba na noite de 07 de junho de 2011, devidamente retratada na ata de fls.14-19 relativamente a abertura de processo de cassação do Prefeito e Vice-Municipal -, até o final do julgamento da presente ordem de mandado de segurança."

Alexandre Dittrich Buhr Juiz de Direito


MANIFESTO



ESTE BLOG MANIFESTA SEU APOIO AOS BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO, AOS PROFESSORES CATARINENSES E DEMAIS CATEGORIAS PROFISSIONAIS, VÍTIMAS DA INTOLERÂNCIA, DA TRUCULÊNCIA E DA INSENSIBILIDADE DE GOVERNOS E AUTORIDADES DESCOMPROMISSADAS COM A CLASSE TRABALHADORA.
Deputados do Rio querem votar logo proposta que anistia bombeiros rebelados

Agência Brasil/Isabela Vieira
Um grupo de parlamentares está negociando, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a rápida aprovação de uma proposta para anistiar administrativamente os bombeiros que invadiram o quartel central da corporação na sexta-feira (3) da semana passada.
Segundo o deputado Marcelo Freixo (P-SOL) para aprovar a proposta são necessários 42 votos em dois turnos de votação. “Eles [os bombeiros presos] entendem que essa questão [anistia] é primordial. Não tem cabimento debater a questão salarial e depois ser expulso da corporação”.
Para assegurar a anistia criminal aos bombeiros, o deputado estadual explicou que três projetos tramitam no Congresso Nacional.
Há pouco, Freixo esteve no quartel do Corpo de Bombeiros de Charitas, em Niterói, onde estão presos cerca de 430 bombeiros. Eles foram beneficiadas por habeas corpus e devem ser soltos ainda hoje.
A expectativa é que o grupo vá para a Assembleia Legislativa, onde bombeiros e familiares estão acampados há cinco dias para pressionar o governo estadual por melhores salários e pela anistia dos manifestantes presos.
Senado recebe bem indicação de Ideli para a articulação política do governo

Agência Brasil/Mariana Jungmann

Os senadores governistas e oposicionistas recebem bem a indicação de Ideli Salvatti para comandar a Secretaria de Relações Institucionais. Na avaliação da base aliada, Ideli, que até hoje comandava o Ministério da Pesca e Aquicultura, tem como marca principal a lealdade ao PT e a proximidade com os aliados.
“Ela foi muito correta com o ex-presidente [Luiz Inácio] Lula [da Silva] e o defendeu com veemência. Ela tem uma característica boa, que é ser parceira dos aliados. Aliás, característica boa para quem vai assumir o cargo [de ministra das Relações Institucionais]”, afirmou o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
O líder do PTB, Gim Argello (DF), chamou a ministra de “aguerrida” e negou que tal característica possa causar problemas na relação do governo com o Congresso. “Tenho certeza que a Ideli vai unir a base [aliada]. É uma pessoa muito aguerrida, muito determinada Ela, pelo jeito de ser, vai melhorar muito a articulação [política].”
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) acredita que a experiência da ex-senadora como líder do governo no Congresso vai ajudá-la na nova tarefa. “Ela foi líder do governo em um momento em que a correlação de forças era difícil e exerceu muito bem a função.”
O líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), também considerou boa a escolha de Ideli para a Secretaria de Relações Institucionais, apesar da fama de truculenta que ela ganhou na época em que assumiu a liderança do governo no Senado. “Prefiro os autênticos aos dissimulados”, afirmou o oposicionista.
Para ele, as duas novas ministras da presidenta Dilma Rousseff indicam que o governo está criando uma linha própria.“É uma linha mais rigorosa, mais dura, mais de imposição. Mas, tanto a Ideli quanto a Gleisi [Hoffmann, nova ministra da Casa Civil] vieram do Congresso. Então, espero que haja mais espaço para o diálogo”, afirmou o senador.
A escolha da presidenta Dilma Rousseff não recebeu apenas elogios. Para o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), o ministério que será ocupado por Ideli serve apenas para atender à base aliada do governo. “Esse ministério, embora tenha nome pomposo, cuida apenas da fisiologia do governo.”
Para Dias, a troca de lugar entre Ideli e Luiz Sérgio, que assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura, demonstra isso. “O ministério da Pesca é um encosto, um prêmio de consolação, como vários desses ministérios que foram criados para atender aos aliados do governo.”.
O líder tucano lembrou ainda que o verdadeiro articulador político do governo deve ser a própria Dilma. “O ex-presidente Lula, em todos os momentos cruciais, articulou pessoalmente. Agora, em um momento difícil, a presidente [Dilma] não pode transferir a responsabilidade.” Para ele, há uma crise no governo e outras mudanças no governo ainda podem ocorrer.

Saiba quem é Juliana Diniz, a cantora que ficou com Ronaldinho Gaúcho

Leo Dias foi atrás de todos os detalhes da "ficada" de Ronaldinho Gaúcho com Juliana Diniz, cantora, atriz e neta do sambista Monarco, na noite de quinta-feira durante show de MC Naldo, no Citibank Hall, no Rio.

Segundo o blogueiro do yahoo!, a jovem foi ao show levada por uma amiga chamada Nara Soares, que há anos "fica" esporadicamente com o jogador. Chegando lá, Ronaldo ficou encantado por Juliana e Nara foi colocada de lado. Quando chegou em casa, Juliana agradeceu à amiga pelo Twitter, que, irritada, disse: "Agora virei Nara Tereza de Calcutá"..

Leo Dias conta que a beleza de Juliana Diniz já encantou diversos famosos. Poucos sabem, mas ela é ex de Thiaguinho ex-vocalista do Exaltasamba. Os dois ficaram juntos pouco antes dele ingressar no grupo.

Juliana também namorou Deco, um ex-integrante do grupo de pagode Bom Gosto. Amigos da jovem dizem que ela é muito ciumenta e possessiva em relação a seus namorados. Por isso, todos acham uma relação com Ronaldinho Gaúcho não daria muito certo. Isso porque o jogador é conhecido de todos por não criar relações sólidas com ninguém.

Assim que chegou em casa, depois de ficar com Ronaldinho, Juliana trancou todas as suas páginas nas redes sociais.

O flagra de Ronaldinho com a loira
Yahoo

Companhia aérea retoma voos para Santa Catarina
Voos para Rio Grande do Sul e exterior, no entanto, continuam cancelados



Por volta das 10h10 desta sexta-feira (10), a Gol já havia reestabelecidos as operação para Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina. Os voos para Porto Alegre, Caxias do Sul e Chapecó, no Brasil, e Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) ainda estavam cancelados.

A TAM informou que não operou para Florianópolis e Porto Alegre. A empresa afirma que devido à possibilidade de mudanças no rumo da nuvem vulcânica, optou por cancelar os voos visando a segurança dos passageiros e tripulantes.
Nesta manhã, passageiros com bilhetes marcados para algumas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul tiveram que remarcar as passagens. Em Congonhas, na zona sul de São Paulo, as companhias aéreas Gol e TAM cancelaram um total de 12 voos para os dois Estados. No aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, quatro partidas e uma chegada foram canceladas entre as 0h e às 9h, de acordo com a Infraero.
De acordo com a Infraero, não há tumultos nos saguões e salas de embarque dos aeroportos porque os clientes foram avisados.

Os voos no Salgado Filho permanecem cancelados na manhã desta sexta. Apenas um embarque foi confirmado. A viagem ocorreu às 6h50, da empresa Trip com destino a Campo Grande (MS) e com parada em Foz de Iguaçu (PR).
Outras duas partidas devem ocorrer. Um voo estava marcado para as 8h34 e tinha como destino a cidade de Curitiba. O segundo embarque está previsto para ocorrer às 9h e deve chegar a Rio Grande. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 25 voos estão cancelados entre partidas e chegadas. A Infraero informou que os cancelamentos devem durar ao menos até as 10h desta sexta.
O R7 tentou entrar em contato com o órgão, mas, até a publicação desta notícia, não havia confirmação se os voos haviam sido realizados.
A FAB (Força Aérea Brasileira) continua monitorando o avanço da nuvem de cinzas do vulcão Pueyehue-Cordón Caulle, no Chile. A nuvem, considerada prejudicial às aeronaves, está em parte do Estado do Rio Grande do Sul e, segundo a FAB, pode se deslocar para Santa Catarina. As companhias aéreas cancelaram diversos voos para a Argentina e também para o Rio Grande do Sul.
A FAB explica que a nuvem de cinzas está posicionada entre 7 e 10 km de altitude. Com isso, existe a possibilidade de os voos serem desviados. Na quinta-feira, as cinzas chegaram a 1.500 m no aeroporto de Bagé (RS).
Cinzas Uma camada muito fina de cinza vulcânica, quase imperceptível, amanheceu depositada sobre os parabrisas de alguns veículos em Bagé, nesta sexta-feira . A nuvem, que se deslocou do Chile, foi percebida por volta das 17h de quinta-feira (9), sobre o município e região sudoeste do Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, este é o primeiro registro de precipitação dessa natureza desde 1993.
voos no decorrer do dia. A situação permanece mais complicada no Uruguai e na Argentina, onde a densidade da nuvem vulcânica também diminuiu nas últimas horas na região do Prata, entretanto, os aeroportos de Ezeiza (Buenos Aires) e Carrasco (Montevidéu) seguiam reportando presença de cinzas vulcânicas em seus boletins meteorológicos do final da madrugada desta sexta.
R7

Uma camada muito fina de cinza vulcânica amanheceu depositada em alguns carros em Bagé

Justiça manda soltar bombeiros presos no Rio

Pedido de habeas corpus foi feito por três deputados federais

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou na madrugada desta sexta-feira (10) que os 439 bombeiros presos no Rio sejam soltos. A decisão é do desembargador Cláudio Brandão, plantonista judiciário da madrugada.
O habeas corpus foi impetrado pelos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluízio (PV-RJ). Os parlamentares seguem na manhã desta sexta-feira para o quartel onde os bombeiros estão detidos, no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para lhes comunicar a decisão.
Um oficial de Justiça já está no quartel com a decisão. Os bombeiros presos vão passar por exames médicos antes de serem liberados e depois seguirão para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde a categoria realiza um protesto na escadaria da casa desde o último final de semana.
Histórico
Os 439 militares foram presos na última sexta-feira (3) após invadirem o Quartel-General do Corpo de Bombeiros, no centro da capital fluminense. Após o ato, a categoria intensificou os protestos e iniciou um acampamento na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio.
De acordo com o blog “S.O.S. Guarda Vidas”, criado por representantes da categoria, os soldados do Estado do Rio recebem o pior soldo do País: R$ 1.031,38 (sem vale-transporte), ocupando o 27º lugar no ranking nacional. Os bombeiros pedem o aumento do piso atual para R$ 2 mil, com direito ao vale-transporte.
Reajuste
Na tarde de quinta-feira (9), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, anunciou a antecipação do reajuste de 5,58% de dezembro para julho aos bombeiros, policiais militares e civis e agentes penitenciários. Com a medida, o reajuste da categoria em 2011 terá sido de 11,5%. Na prática, porém, um soldado iniciante, sem filhos, terá aumento real de apenas R$ 78,55 mensais, passando de R$ 1.187 para 1.265,55.
“Há uma possibilidade (de negociar novo reajuste), tenho que continuar conversando – o governo continua aberto – para ver se há outra possibilidade (de reajuste). É uma demonstração clara de que o governo está aberto a negociar. Vamos ver a partir de agora o que pode ser feito”, disse o comandante-geral, em entrevista.
Outra medida anunciada foi a recriação da Secretaria de Defesa Civil, comandada pelo próprio Simões. Em sua opinião, isso seria uma “demonstração clara” de fortalecimento e prestígio da corporação. No governo Cabral, o Corpo de Bombeiros estava subordinado à Secretaria de Saúde. “O status de secretário dá uma facilidade maior de interlocução com o governo para defender os interesses da corporação”, afirmou.
Último Segundo

Preso um dos autores do crime de roubo qualificado
ocorrido em Águas de Chapecó



No último sábado, dia 04 de junho de 2011, três indivíduos encapuzados e armados entraram em um estabelecimento comercial em Águas de Chapecó e roubaram certa quantia de dinheiro, além de aterrorizarem os clientes que estavam no local.
Foram realizadas diversas diligências investigativas pelos policiais civis da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de São Carlos, coordenados pelo Delegado de Polícia Nilson Cezar, no sentido de se identificar os três autores do roubo.
Após testemunhas reconhecerem JANIO DE QUADROS ALONSO, como sendo um dos autores do roubo, o Delegado de Polícia Nilson Cezar representou pela prisão preventiva de JANIO, sendo o pedido deferido pelo Juiz de Direito, que expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor de JANIO DE QUADROS ALONSO (20 anos).
Assim, nesta quinta-feira (09/06/2011), os policiais civis, coordenados pelo Delegado de Polícia Nilson Cezar, desencadearam uma operação visando prender JANIO DE QUADROS ALONSO, que foi localizado em São Carlos.
JANIO DE QUADROS ALONSO foi preso preventivamente pelo cometimento do crime de roubo qualificado, permanecendo na Delegacia de Polícia de São Carlos para os procedimentos formais, sendo após encaminhado para o presídio de Chapecó. JANIO DE QUADROS ALONSO será processado pelo crime de roubo qualificado, podendo ser condenado a pena de até 10 anos de reclusão (conforme artigo 157 §2, incisos I e II do Código Penal).
As investigações continuam no sentido de se identificar e prender os outros dois autores do roubo.
Esta prisão partiu de um trabalho investigativo dos policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de São Carlos no combate à criminalidade, trazendo mais tranqüilidade para a população.

Polícia Civil de São Carlos