domingo, 24 de abril de 2011

Mensagem por Chusma
Um homem acusou a esposa de colocar uma substância tóxica na vagina para tentar envenená-lo durante o acto sexual. A polícia brasileira espera os resultados do exame de sangue do indivíduo para avançar nas investigações.
A Polícia Civil de São José do Rio Preto, cidade localizada a 438 quilómetros de São Paulo, Brasil, está a investigar um caso inusitado. Uma mulher terá tentado envenenar o próprio marido enquanto faziam sexo.
O marido, identificado pelas iniciais S.G.A., sofre de hipertensão e por problemas conjugais queria a separação da mulher, conhecida apenas por E.F.P.A., revelou um jornal local.
Segundo o marido, a mulher convidou-o a fazer sexo oral, depois de um desentendimento entre o casal. O homem desconfiou das intenções da mulher e de um "cheiro estranho", semelhante ao de uma substância tóxica, proveniente do órgão sexual da esposa.
Suspeitando que a mulher teria posto veneno na vagina, S. G. A. procurou um posto médico, onde foi submetido a uma lavagem ao estômago, que não revelou indícios de envenenamento.
O homem apresentou queixa no 4º distrito de polícia de São José do Rio Preto e os agentes pediram um exame de sangue para averiguar se há fundamento para dar seguimento às investigações.

Vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira

A campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (25) em Ribeirão Preto e vai até dia 13 de maio. Estarão disponíveis para a rede pública 150 mil doses da vacina que combate três tipos diferentes de vírus (influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B).
Vão poder receber a vacina apenas crianças de seis meses a dois anos, gestantes, idosos (com mais de 60 anos), funcionários da área da saúde e portadores de doenças crônicas. Todos devem apresentar documentação que comprove essas condições como, por exemplo, indicação médica no caso dos pacientes crônicos.

Locais
A vacinação é feita nas unidades de saúde. No entanto, algumas UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) vão deslocar a vacinação para outros locais devido a reformas.
A UBDS do Centro vai vacinar no Pam 2 (Posto de Atendimento Médico), que fica na rua Amador Bueno, 237.  A UBDS do Castelo Branco vai ter equipes de vacinação no Sesi do bairro, que fica na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3.465.
No sábado (30), a UBS dos Campos Elíseos vai ter um funcionamento especial para a campanha. O objetivo é atender a grande concentração de idosos da região. No mesmo dia, as equipes vão vacinar pessoas acamadas em casas e instituições.
Um posto de vacinação vai ser montado no calçadão da rua General Osório.

PrioridadesA Secretaria Municipal da Saúde estabeleceu um calendário de prioridades para facilitar o atendimento dos pacientes que vão receber a vacina durante a campanha.
Do dia 25 até o dia 29 de abril, as crianças, gestantes e idosos terão prioridade. De 2 a 6 de maio, os trabalhadores da área da saúde serão priorizados. Na última semana da campanha, do dia 9 ao dia 13 de maio, a prioridade vai ser dos pacientes crônicos.
Apesar do plano de prioridade, a vacinação pode ser dada diariamente a todos os pacientes aptos a recebê-la.
Fla vence o Flu e vai à final
OFluminense saiu na frente no tempo regulamentar. Só na segunda etapa foi que o Flamengo conseguiu empatar a partida em 1 a 1 e levar a decisão da semifinal da Taça Rio para os pênaltis. Mas o calvário rubronegro não foi tranquilo e, com um empate também na primeira série, a vitória só veio nas cobranças alternadas, com o placar de 5 a 4. Com o resultado o Fla, irá decidir o segundo turno do carioca contra o Vasco, no próximo domingo, e pode sair campeão do Estadual antecipado, caso vença a partida.O clássico começou sob chuva, mas com as equipes buscando sair para o ataque sem abrir muito a defesa. Mas, aos 12 minutos, os refletores do Engenhão apagaram-se e o árbitro interrompeu o clássico. Dez minutos depois, as luzes começaram a voltar e a partida foi reiniciada. No entanto, pouco depois do reinício, os goleiros reclamaram e novamente o jogo foi paralisado até que os refletores acendessem por completo. Assim que a bola rolou novamente, não demorou muito e os tricolores marcaram após falta cobrada na áreaaos 21, com o atacante Rafael Moura, em impedimento, que tocou para as redes.
A resposta rubro-negra veio três minutos depois. Thiago Neves foi lançado na área, mas na hora de finalizar a bola caiu em seu pé ruim, chutando pela linha de fundo. Depois da oportunidade, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e passou a frequentar mais o campo de ataque tricolor. Em pouco tempo o Flamengo chegou ao empate no Engenhão. Aos 21 minutos, a bola foi levantada na área tricolor e Thiago Neves se antecipou a Valencia para cabeceou sem chance para Ricardo Berna.
Quando o Flamengo era melhor em campo, foi o Fluminense que desperdiçou ótima chance aos 36 minutos. Após contra-ataque rápido, a bola foi lançada para Marquinho. O meia ficou de frente para Felipe, mas chutou por cima do gol rubro-negro. Nos minutos finais, o Fluminense foi quem pressionou, mas o confronto foi para a decisão de pênaltis.
Deivid, Galhardo e Bottinelli marcaram nas cobranças para o Flamengo, e Fred, Edinho e Conca converteram para o Tricolor. Ricardo Berna pegou os chutes de Renato e Thiago Neves, enquanto Felipe defendeu os de Araújo e viu Souza chutar para fora. Na segunda série de cobranças, Gum marcou para o Fluminense, David Braz fez para o Flamengo, mas Felipe pegou o chute de Tartá. Coube a Diego Maurício converter o gol, garantir o placar de 5 a 4 e a presença do Fla na final da Taça Rio.

Azeite: 10 verdades que você deve saber sobre ele

Ele é bem-vindo nas refeições e faz bem à saúde, mas é preciso alguns cuidados no consumo

Chamado de "ouro líquido" pelos mediterrâneos, o azeite está no ranking de alimentos essenciais ao cardápio de quem quer uma vida mais saudável. Rico em ácidos monoinsaturados, vitamina E e antioxidantes, ele ajuda em doenças cardiovasculares, previne o envelhecimento precoce, serve como lubrificante do intestino e ainda dá uma mãozinha no combate ao câncer. Como na Páscoa esse alimento está mais presente à mesa, regando os pratos à base de peixes, procuramos esclarecer alguns mitos relacionados ao modo de consumir e aos benefícios. Confira:

* O azeite ajuda a emagrecer: verdade, desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar. "É totalmente possível incluir o azeite de forma saudável na alimentação e não afetar o peso. O segredo está no equilíbrio", afirma a nutricionista Alice Carvalhais, responsável pelo Programa de Longevidade e Nutrição Geriátrica do Instituto Mineiro de Endocrinologia. Há também um estudo publicado na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, que apontou que a ingestão diária de uma quantidade mínima do alimento contribui para evitar a formação de gordura na região da barriga.

* O azeite ajuda a emagrecer: verdade, desde que seja utilizado em uma dieta balanceada e em quantidade moderada. O mais correto seria dizer que o azeite ajuda a manter o peso, ou seja, a não engordar. "É totalmente possível incluir o azeite de forma saudável na alimentação e não afetar o peso. O segredo está no equilíbrio", afirma a nutricionista Alice Carvalhais, responsável pelo Programa de Longevidade e Nutrição Geriátrica do Instituto Mineiro de Endocrinologia. Há também um estudo publicado na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, que apontou que a ingestão diária de uma quantidade mínima do alimento contribui para evitar a formação de gordura na região da barriga.

* Azeite composto também traz os mesmos benefícios que o azeite comum: mito. O composto geralmente é misturado com outros tipos de óleos que são mais ricos em gorduras saturadas, prejudiciais para o organismo se consumidas em excesso. "Em alguns desses produtos compostos, somente 10% é azeite", alerta a nutricionista Alice. Esses óleos também são mais calóricos e não trazem tantos benefícios para o organismo como o azeite traz. 

* Esquentar o azeite tira suas propriedades: verdade. Muitas de suas propriedades oxidam na presença do calor e da luz. De acordo com a nutricionista Fabiana Sigrist, do Hospital Bandeirantes, o azeite aguenta uma temperatura de até 175ºC. "Acima desse ponto, ele forma compostos voláteis e vira uma substância tóxica ao organismo", conta a especialista. Se consumido nessas condições em grandes quantidades, pode provocar irritação da mucosa gastrointestinal e diarreia. O ideal é colocá-lo depois que os alimentos já foram preparados.

* Azeite é melhor que óleo de soja: verdade. O azeite extra-virgem é o melhor de todos os óleos, tanto de soja quanto de canola ou girassol. O motivo é a grande quantidade de gordura monoinsaturada. "Nosso organismo precisa de gordura, principalmente para absorver algumas vitaminas lipossolúveis - como A e E -, e a gordura monoinsaturada é a mais saudável, atuando na prevenção de problemas cardiovasculares", esclarece a nutricionista Fabiana Sigrist. O azeite só perde no momento de ser utilizado em frituras, por não poder ser aquecido até altas temperaturas. Nesses casos, Fabiana indica o óleo de soja como o melhor, pois consegue ficar até 240ºC sem formar compostos tóxicos.

* Azeite de oliva e azeite de dendê tem os mesmos benefícios: mito. Eles são totalmente diferentes, em benefícios, sabor e cor. O azeite de dendê é altamente calórico e possui bem mais gordura saturada ao ser comparado ao de oliva. A única vantagem do tradicional ingrediente baiano é a quantidade maior de vitamina A, importante para a visão. Nos demais benefícios, o azeite de oliva é o campeão.

* Azeite é como vinho: quanto mais velho, melhor: mito. O azeite é melhor quando mais novo. "Muitas de suas propriedades são termo e fotossensíveis, ou seja, oxidam-se na presença de calor e luz", adverte a nutricionista Alice Carvalhais. Por isso, fique atento à data de validade e evite deixar o azeite perto do fogão na hora de cozinhar, para evitar que ele se aqueça e perca parte de suas propriedades.

* Azeite não refinado ou virgem é melhor: verdade, mas a vantagem não está no sabor ou na cor. O azeite extra-virgem possui maior quantidade de polifenóis, que são antioxidantes que contribuem para regular o nível de colesterol no sangue e evitar problemas no coração. Mas tanto o refinado quanto o virgem apresentam as gorduras monoinsaturadas, que também são benéficas para o órgão cardíaco.

* Ajuda a combater o câncer e regular o colesterol: verdade. Os grandes responsáveis por prevenir o câncer são os antioxidantes presentes no azeite, principalmente os ácidos graxos (gordura monoinsaturada). Segundo a nutricionista Fabiana Sigrist, a atuação é na parte anti-inflamatória: "Os ácidos graxos contribuem para que a pessoa tenha menos processos inflamatórios, que podem estar relacionados a alguns tipos de câncer". No caso do colesterol, a gordura monoinsaturada também melhora os níveis de gordura no sangue, ao aumentar o colesterol LDL e diminuir o LDL.

* Consumir azeite estimula o cérebro: verdade. Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, indicou que alimentos ricos em antioxidantes - como o azeite - são capazes de estimular e auxiliar o cérebro contra sua degeneração. Após cinco anos de análise, de mais de 160 pesquisas, os especialistas constataram que existe uma influência positiva entre os componentes moleculares dos nutrientes e os mecanismos que mantêm a função mental do cérebro.
DIETA E SAÚDE
 

 

 

 

 

 

 




Inter vence o Ju e garante Gre-Nal

Lambreta de Damião define vitória colorada contra o Juventude por 2 a 1, na Serra

E um Gre-Nal decidirá a Taça Farroupilha. Será o primeiro de cinco possíveis no Gauchão e na Copa Libertadores. Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, e enfrenta o Grêmio na final do turno no Beira-Rio.

Damião definiu o jogo. Em uma bola que parecia perdida na linha de fundo, ele deu uma lambreta sobre o zagueiro e tocou para Tinga marcar o gol da vitória, de cabeça.No primeiro tempo, Bolatti abriu o marcador após aproveitar saída errada de bola, dominar no peito e chutar no ângulo de Jonatas. A bola chegou a encobrir o goleiro em lindo gol. De falta, Fred empatou em uma bela cobrança ainda da etapa inicial.

Primeiro tempo igual no JaconiO Inter deu sinais de que iria dominar o clássico contra o Juventude, neste domingo. Mas depois de controlar as ações nos primeiros minutos e abrir o placar, perdeu ímpeto e acabou cedendo o empate. Embalado o time da Serra levou perigo ao gol de Renan e, ainda no primeiro tempo, teve chance de ampliar, com Julio Madureira.
A resposta do Juventude, porém, veio menos de dez minutos depois, após falta de Bolatti, próxima à área. Fred chutou muito forte e com efeito, a bola contornou a barreira e entrou na gaveta. Renan chegou a encostar a ponta dos dedos, mas não foi suficiente para impedir o empate.
No final do primeiro tempo, porém, Oscar acordou de uma atuação apagada e voltou a dar criatividade à meia cancha do Inter, que enfrentava dificuldades com Andrezinho e Bolatti. O novo ânimo gerou uma falta da entrada da área, cobrada com muita força por Rafael Sobis, mas que passou riscando o ângulo, em tiro de meta. No último minuto, Oscar fez bela jogada pela esquerda e tentou encontrar Sobis na área, mas a bola foi interceptada pelo goleiro Jonatas.
Expulsão de Bolatti e brilho de DamiãoO herói do primeiro-tempo, Mário Bolatti poderia ter sido vilão na etapa final. Em lance bobo, ele tentou um drible no campo de defesa e pisou na bola. Para evitar contragolpe, se agarrou às pernas de Alex Telles, fazendo falta. Com isso, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo, complicando a vida do Colorado no Jaconi.
Apesar da vantagem numérica, contudo, o Juventude não conseguiu se impor. Falcão trocou um apagado Rafael Sobis, por Tinga e imediatamente recompôs o meio de campo. Bem postado, o Inter ignorou o jogador a menos e pressionou o time da Serra no campo ofensivo.
Mas foi num lance inesperado e brilhante que o gol da vitória surgiu. O zagueiro Rodrigo lançou uma bola no lado direito e Damião foi buscar na linha de fundo. Sem que o zagueiro Alex Telles esperasse, ele engatilhou uma lambreta e completou o chapéu. Depois, escorou para Tinga, que ganhou dos zagueiros e testou para o fundo das redes.
Agora, o Inter se prepara para enfrentar o Peñarol, na quinta, às 19h30min, no estádio Centenário, pela Copa Libertadores. Depois, o Colorado decide o títylo da Taça Farroupilha contra o Grêmio, no estádio Beira-Rio. O time de Falcão precisa vencer para decidir o título gaúcho em mais dois clássicos.
Juventude 1
Jonatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel (Christian), Ramiro (Celsinho) e Cristiano; Júlio Madureira (Rafael Aidar) e Zulu. Técnico: Picoli

Inter 2
Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e Oscar (Zé Roberto); Rafael Sobis (Tinga) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Gols: Fred (27min/1ºT), para o Juventude; e Bolatti (20min/1ºT), Tinga (32min/2ºT), para o Inter
Cartões amarelos: Fred, Alex Telles (J) e Bolatti (I)
Cartão vermelho: Bolatti
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves, com Tatiana Freitas e Marcelo Barison
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Correio do Povo

Chapecoense e Avaí decidem returno do Catarinense

O Avaí venceu no Orlando Scarpelli ao Figueirense por 2 a 0.
A Chapecoense venceu em Chapecó ao Joinville por 2 a 1.

Chapecoense e Avaí decidem o returno no próximo domingo, às 16 horas, no Índio Condá.

A Chapecoense venceu o Joinville por 2 a 1 no Índio Condá e é o primeiro finalista do returno. Com a classificação o Verdão tem a vantagem de decidir o título no próximo domingo em casa e pelo empate.

A Chapecoense entrou em campo no Índio Condá disposta a não deixar escapar a vaga na decisão do returno. Começou o jogo pressionando o Joinville desde o início, sempre pelo lado direito com o lateral Diogo Roque e Cléverson. O JEC se defendia bem e tentava sair em contra-ataques com Ramon.


A primeira boa oportunidade do Verdão, Cléverson fez boa jogada pela direita e cruzou, o goleiro Max saiu bem do gol e fez a defesa.

Aos 14 minutos, novamente Cléverson arrancou pela direita e Aelson, dentro da área, chutou de primeira, mas a bola saiu longe do gol de Max.

O Joinville chegou pela primeira vez aos 19 minutos. Gilton cruzou rasteiro para Lima, mas o atacante do JEC não alcançou a bola e o goleiro Rodolpho fez a defesa. Aos 26 minutos, Aloísio fez fila, mas na hora de finalizar foi desarmado pelo zagueiro Renato Santos.


Melhor em campo, o Verdão chegou ao seu gol no final da primeira etapa. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Joinville se atrapalhou e Diogo Roque, de cabeça, abriu o placar.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa a partida continuou igual. A Chapecoense com mais volume e procurando mais o gol do que o Joinville. Aos 12 minutos, Neílson recebe cruzamento de Aelson pela esquerda, e acerta uma cabeçada certeira para vencer o goleiro Max.


O JEC se abateu com o segundo gol e partiu para cima do adversário de maneira desordenada, enquanto o Verdão aproveitava para sair em rápidos contra-ataques.
Em outro lance de bola alçada na área o Joinville chegou ao seu gol aos 27 minutos. Ramon cobrou falta e o zagueiro Renato Santos mandou para o fundo das redes de cabeça e marcou.


Nos 15 minutos finais o time comandado pelo técnico Giba até tentou uma pressão para cima da Chapecoense, mas não foi o necessário para chegar ao resultado que classificaria o Tricolor e a partida terminou com a vitória da equipe de Mauro Ovelha.

Ficha técnica:
CHAPECOENSE ( 2 )
Rodolpho; Kleber Goiano, Dema, Groli, Everton Cezar, Diogo Roque, Everton Garroni (Sagaz), Cléverson, Nelson (Badé); Neílson e Aloísio (Jean Carlos)
Técnico: Mauro Ovelha

JOINVILLE ( 1 )
Max; Renato Santos, Linno, Julio Bastos, Daniel, Mateus (Jonatas), Ramon, Jocinei (Tiago), Gilton (Eduardo); Jaílton e Lima.
Técnico: Giba

Gols: Diogo Roque (C), aos 47 minutos do primeiro tempo, Neílson (C), aos 13 minutos e Renato Santos, aos 28 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Josué Gilberto Lamim.
cartões amarelos: Groli, Everton Garroni e Cleverson (C), Daniel, Júlio Bastos e Ramon (J).
Local: Estádio Índio Condá.
(CLICESPORTES)

Gordinha tem orgasmos toda vez que come o que gosta
Gabi Jones é uma gordinha de 25 anos que sente muito prazer em comer. Muito prazer mesmo. Ela tem um raro distúrbio que a faz ter orgasmos enquanto se alimenta. A moça não precisa de nenhum estímulo sexual. Basta comer aquilo que gosta (homens também costumam ter orgasmos quando comem o que gostam, se é que vocês me entendem).
O primeiro orgasmo gastronômico de Gabi veio na adolescência, quando ela estava em uma sorveteria. Desde então, ela não abre mão do prazer de e por comer, e já pesa mais de 200kg.
Conforme o “OddityCentral“, a comilona sente-se perfeitamente feliz com sua figura avantajada. Para faturar um dinheiro, criou até um site adulto (imagem acima), onde cobra cerca de R$ 25 para que homens possam vê-la tendo orgasmos enquanto come.
Essa seria o tipo de namorada que se conquista pelo estômago. Chamá-la para jantar equivale a um convite para o motel.
Mundoidão do ClicRBS
      Internet por até R$ 20 e mais veloz
Governo catarinense promete anunciar proposta até o final do 1º semestre. O desafio é não repetir o fiasco de 11 estados e do Distrito Federal, que estão abandonando os seus projetos para aderir ao plano nacional.
Santa Catarina trata a elaboração do seu projeto de internet rápida popular na velocidade de uma conexão discada. Está bem atrasada em comparação a quase metade do país. onze estados e o Distrito Federal têm os seus próprios planos de banda larga, e três deles (São Paulo, Paraná e Ceará) possuem ofertas comerciais. E mesmo os que colocaram em prática não conseguiram atingir as metas iniciais – SP conta 550 mil adesões desde o lançamento de seu plano, em outubro de 2009, 22% do esperado.
No momento, esses estados estudam abandonar os seus projetos para aderir ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), no qual o governo federal pretende investir R$ 1 bilhão para garantir a cobertura de 68% dos domicílios brasileiros até 2014. Na contramão, o governo catarinense trabalha numa proposta que afirma ser inovadora e promete lançá-la ainda neste primeiro semestre.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da consultoria Teleco apontam que todas as 293 cidades de SC têm algum ponto de conexão de banda larga. Mas isso não significa que a população acesse a rede em casa ou no trabalho. Tanto que há cidades como Flor do Sertão, 1.588 habitantes, e Tigrinhos (1.757), ambas no Oeste do Estado, que possuem apenas oito pontos de acesso.
– As operadoras têm, de alguma forma, conexões nas cidades para atender as suas próprias estações de telefonia móvel e para conectar bancos. No interior e em algumas regiões do Estado, ainda há pouco serviço para a população – avalia Norberto Dias, diretor do setor de Telecomunicações da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).
Dias é uma das lideranças envolvidas no trabalho de formatação do plano catarinense de banda larga popular. Ele será baseado na proposta esboçada pela Acate nos últimos anos. Segundo Dias, o projeto ficou de lado em 2010 por causa das eleições.
Em agosto de 2010, o DC apresentou as linhas gerais do plano. A “internet da família” teria como meta oferecer entre 500 mil e 1 milhão de novas conexões para as classes C e D com, no mínimo, 1 Mbps (megabit por segundo) de velocidade. Isso significa aumentar em 47,6% os catarinenses conectados com banda larga fixa. Hoje são 2,1 milhões, ou 33,7% do total, o que coloca o Estado na terceira posição no ranking de penetração da banda larga fixa do país, segundo a Anatel.

Preços poderiam ficar abaixo de R$ 20O serviço, desenvolvido por 25 empresas do Estado, custaria entre R$ 18 e R$ 20 por mês e teria como foco ampliar a rede de internet para fora dos grandes centros. A infraestrutura seria viabilizada com a interligação de redes de fibra óptica de Ciasc, Fapesc e Celesc.
– A redução para baixo de R$ 20 da internet com 1 Mbps de velocidade pode fazer parte do plano. Mas para termos uma internet popular, será necessário reestudar a cobrança do ICMS deste serviço – observa Dias.
Ele argumenta que um corte no ICMS incentivaria a iniciativa privada a investir mais. Cidades com menor potencial de receita são atendidas por provedores de internet pequenos e médios, que alugam parte da estrutura das grandes operadoras. Ao comprar um pacote de dados no atacado, esses provedores pagam 25% de ICMS. E voltam a pagar imposto quando oferecem o serviço no varejo, ou seja, para o consumidor final. A cobrança, nesta ponta, varia conforme o porte da empresa, mas nunca é menor do que 5%.
Aí entra mais um problema. A Secretaria da Fazenda catarinense não prevê nenhuma isenção de ICMS para o serviço de internet rápida, ao contrário de nove estados e do Distrito Federal. O diretor-geral da Fazenda, Almir Gorges, diz que a adesão dos estados ao corte de ICMS como reforço do PNBL foi discutido na última reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). SC decidiu esperar pela negociação do governo federal com as operadoras antes de se posicionar.
Paulo Luna, diretor de Governança Eletrônica da Secretaria de Administração do Estado, admite que, em geral, apenas as grandes cidades catarinenses têm qualidade no acesso e defende que seja aprovado um “projeto ousado”. Por ora, isso é apenas um desejo.
DIÁRIO CATARINENSE

Páscoa...



É ser capaz de mudar,


É partilhar a vida na


esperança,


É lutar para vencer toda sorte


de sofrimento.


É ajudar mais gente a ser


gente,


É viver em constante libertação,


É crer na vida que vence a morte.


É dizer sim ao amor e à vida,


É investir na fraternidade,


É lutar por um mundo melhor,


É vivenciar a solidariedade.


É renascimento, é recomeço,


É uma nova chance para melhorarmos


as coisas que não gostamos em nós,


Para sermos mais felizes por conhecermos


a nós mesmos mais um pouquinho.


É vermos que hoje...


somos melhores do que fomos ontem.

Desejo a todos as amigas e amigos uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Beijinhos com sabor de chocolate!!!


Obrigado por nos acompanhar

Papa responde a perguntas de fiéis em programa de TV

Em participação inédita na televisão, Bento 16 aconselha criança japonesa, muçulmana da Costa do Marfim e mais cinco pessoas
O papa Bento 16 fez história nesta sexta-feira ao responder a perguntas de fiéis em um programa de televisão. Segundo o Vaticano, foi a primeira vez que isso aconteceu na história da Igreja Católica.
A participação de Bento 16 no programa "A Sua Imagem" foi gravada na semana passada e exibida pela emissora italiana Rai nesta sexta-feira. O papa respondeu a sete perguntas, escolhidas entre cerca de 3 mil enviadas via email por fiéis de vários países.
O tema mais frequente entre as questões foi "sofrimento". A primeira questão foi feita por uma garota japonesa de sete anos traumatizada pelo terremoto seguido de tsunami que atingiu o país em março. Ela perguntou ao papa o motivo de crianças terem de sentir medo e tristeza.
Bento 16 respondeu que faz a si mesmo as mesmas perguntas. "Por que é assim? Por que vocês devem sofrer tanto enquanto outros vivem na comodidade? Não temos as respostas, mas sabemos que Jesus sofreu como vocês, inocente, e que o Deus verdadeiro, que se mostra em Jesus, está a seu lado", afirmou. "Isso me parece muito importante, ainda que não tenhamos respostas, ainda que a tristeza permaneça."
Uma fiel italiana perguntou ao papa se o filho que está em coma há fois anos ainda tem alma. Bento 16 respondeu que sim. "É como uma guitarra com cordas quebradas que já não podem ser tocadas", comparou. "O instrumento do corpo está
frágil e vulnerável desta forma, então a alma não pode 'tocar'. Mas ela ainda está presente."
União ainda gasta com pensão criada há um século
Agência Estado

Um século depois de criado, o desconhecido Montepio Civil da União sobrevive até os dias de hoje pagando vultosas pensões vitalícias, em média de R$ 20 mil mensais, a 237 herdeiros da alta magistratura. Em 2010, o Tesouro Nacional gastou R$ 58,6 milhões para pagar as aposentadorias ao seleto grupo de beneficiários.
Dados do Ministério da Fazenda apontam que os gastos com o pagamento de pensões do montepio vêm se mantendo estáveis nos últimos anos. O número de benefícios ficou inalterado. Em 2009, o governo desembolsou R$ 58,3 milhões para pagar os 237 pensionistas. Em uma década, o montante de beneficiários do montepio encolheu drasticamente: hoje é 15 vezes menor do que as 3.719 pessoas que desfrutavam do benefício em 2000.
A queda acentuada no número de pensões pagas se deve à extinção da possibilidade de aderir ao montepio. Desde 10 de maio de 1991, quando foi revogado o decreto que regulamentava a concessão do benefício, o Ministério da Fazenda não aceita mais adesões. Os valores pagos hoje são para beneficiários de quem entrou no sistema até o início da década de 90. Mesmo assim, a liberação dessas pensões continua pressionando as contas da previdência do funcionalismo público. As contribuições adicionais feitas pelos servidores para bancar a pensão vitalícia de seus familiares são insuficientes para cobrir as despesas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.