quinta-feira, 23 de junho de 2011

Acidente deixa cinco mortos e 14 feridos no Paraná

Cinco pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um acidente ocorrido durante a madrugada entre um ônibus e uma caminhonete na rodovia PR-272, que liga Faxinal a Mauá da Serra, no norte do Paraná. Os mortos estavam na caminhonete, com placas de Carapicuíba (SP). As causas ainda estão sendo apuradas, mas testemunhas informaram que o motorista da caminhonete tentou desviar de um grupo de capivaras que cruzava a pista, mas perdeu-se na condução do carro e acabou batendo contra o ônibus. O carro ficou totalmente destruído.
Algumas capivaras também ficaram mortas no local, que é cercado de matas e, segundo as informações, não há sinalização sobre a possibilidade de presença de animais na pista. O motorista do ônibus, Ademir Pepinelli, teve fratura nas pernas e estava internado em Apucarana, sem correr riscos de morte. Dos 14 feridos, quatro continuavam internados em um hospital de Faxinal, mas sem gravidade. Os feridos dirigiam-se de Jesuítas, no interior do Paraná, a Curitiba.
Os corpos dos mortos ainda estavam no Instituto Médico Legal de Apucarana, nesta tarde, para exames e identificação, a fim de serem liberados para sepultamento.

Clube divulga imagem de torcedor que jogou banana em Roberto Carlos

Krylya Sovetov promete que homem será proibido de entrar no estádio

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O Krylya Sovetov divulgou nesta quinta-feira, em seu site oficial, as imagens do torcedor que atirou uma banana na direção de Roberto Carlos, do Anzhi, na última quarta, durante partida do Campeonato Russo. O presidente do clube, Victor Razveyev, prometeu que o homem identificado no vídeo não entrará mais no estádio da equipe.
- Esperamos descobrir em um futuro próximo o nome desta pessoa e os motivos que o levaram a fazer isso. Faremos todo o possível para que ele nunca mais entre nas arquibancadas - disse Victor, garantindo que a maior parte da torcida ficou contra o ato de racismo e defendeu Roberto Carlos.

As imagens do responsável pelo insulto foram conseguidas pelo sistema de câmeras de segurança do estádio. O clube divulgou ainda um vídeo do momento que o homem joga a banana no gramado: após atirar a fruta, a pessoa sai rapidamente da arquibancada.
Esta foi a segunda vez que Roberto Carlos sofreu com racismo na Rússia. Antes de uma partida contra o Zenit, um torcedor exibiu uma banana na grade enquanto o lateral brasileiro se aquecia. Irritado com as ofensas, o lateral ameaçou até deixar o Anzhi.
- Parar de jogar foi o que passou pela minha cabeça sim. Conversei aqui e vou aguentar, mas se acontecer alguma outra vez eu vou ter que tomar uma decisão - disse em entrevista à Rede Bandeirantes.
Eband



Presidente do Santos quer manter Neymar e Ganso até 2015

Em busca de mais títulos, Luis Alvaro afirma que jogadores só sairão do Peixe caso apareça algum clube interessado em pagar a multa rescisória

SporTV.com São Paulo  
Um dia após a conquista da Taça Libertadores, a dúvida dos torcedores do Santos é se Neymar e Paulo Henrique Ganso permanecerão na equipe. Para acalmar a todos, o presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que, por ele, os craques ficam até o final de seus contratos.
- O pensamento é manter até o fim do contrato, em 2015, por uma questão meramente econômica, já que os direitos econômicos serão todos deles. O Neymar terá 23 anos e será dono de seus direitos econômicos. Enquanto isso ganham um salário europeu - revelou o presidente santista, ao participar do programa "Arena SporTV".

Com quatro clubes europeus interessados em Neymar -entre eles o Chelsea e o Real Madrid, como divulgou durante o programa-, o dirigente afirmou que o Santos não é uma instituição que visa o lucro, apesar de precisar do dinheiro para manter uma equipe competitiva e pagar bem os seus jogadores. De acordo com Luis Alvaro, o objetivo do clube é conquistar mais títulos, por isso não aceita proposta por Neymar e Ganso e que só irá liberar os jogadores caso algum clube pague a multa rescisória.

Propostas do Real Madrid e Chelsea
Mesmo com alguns jornais europeus dando como certa a contratação de Neymar pelo Real Madrid, o presidente do Alvinegro Praiano garantiu que não recebeu nenhuma proposta oficial.
- Não tem acerto nenhum, quem decide é o Neymar, que está feliz como um passarinho - destacou o presidente em referência à possível transferência com o Real Madrid.
Em referência à sondagem do Chelsea que Neymar recebeu no último ano, Luis Alvaro contou que notificou a Fifa e que, em uma reunião que teve com o presidente do clube inglês nos Estados Unidos, foi enfático e não quis nem ouvir o que os ingleses tinham para oferecer.
Por fim, alegrou a todos os torcedores santistas e garantiu que Neymar e Paulo Henrique Ganso
estarão presentes no Mundial de Clubes que será disputado em dezembro, no Japão.

Hackers voltam a invadir sites do governo nesta quinta-feira

Um novo ataque de hackers voltou a atingir os sites do governo na tarde desta quinta-feira. A assessoria de comunicação do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) afirmou que o site da Presidência, que é hospedado pelo órgão, ficou instável por volta de 15h30.

A assessoria informou ainda que Serpro reconheceu um tráfego alto no site da Presidência, e que continua monitorando a página. De acordo com o órgão, não é possível saber se o ataque terminou, mas havia sido normalizado.

O grupo @LulzSecBrazil, que ontem
assumiu os ataques aos sites do governo, afirmou nesta tarde em sua página do Twitter que invadiu também o site do Ministério do Esporte. Eles afirmaram ainda que após o ataque, a página do ministério foi tirada do ar. O site do Senado Federal também foi tirado do ar por alguns minutos.

O governo informou que a invasão de ontem
foi a maior já registrada pela Presidência. O grupo invadiu o site da Presidência da República, da Receita Federal e também da Petrobras. Em nota, o Serpro informou que não houve acesso aos bancos de dados e nem danos aos sistemas e suas informações.
EBAND

Brasil tem 23 novos milionários a cada dia, afirma pesquisa


O número de milionários do Brasil registrou avanço de 5,9% em 2010 ante o último ano, somando cerca de 155,4 mil pessoas com fortuna de pelo menos US$ 1 milhão no país. Isso representa cerca de 23 novos milionários por dia.

Com o resultado do levantamento de Merril Lynch Global Wealth Management e da consultoria Capgemini, o Brasil é o 11º no ranking global de país, que é liderado pelos Estados Unidos, que atualmente têm 3,104 milionários, resultado 8,3% superior ao ano anterior.

Em segundo lugar aparece o Japão, com 1.739, seguido de Alemanha, com 924, e China, que teve crescimento de 12,0%, somando 535 novos milionários.

No levantamento em todo o mundo, a quantidade de milionários subiu 8,3%, cerca de 10,9 milhões, com desaceleração ante a expansão de 17,1%, registrada no último ano.
SRZD
Kadhafi deixa a Líbia dentro de duas ou três semanas, diz embaixador

O embaixador da Líbia nas Nações Unidas e representante internacional dos rebeldes disse, esta quinta-feira, que o líder líbio, Muammar Kadhafim está a reunir dinheiro e prepara-se para deixar o país dentro de duas ou três semanas.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Abdel Rahman Shalgam adiantou que Kadhafi quer «manter-se longe» do Tribunal Penal Internacional (TPI). «Ele sabe que já não há possibilidade de ficar na Líbia ou de governar. Está a trabalhar por três coisas: deixar o país, juntar dinheiro e manter-se longe do TPI», afirmou o ex-ministro líbio dos Negócios Estrangeiros e actual membro da revolta rebelde na Líbia.

O responsável afirmou, ainda, que um dos possíveis destinos do líder líbio poderá ser a Bielorrússia.
Agência Outros Mundos

Operação policial termina com oito mortos na zona norte do Rio

Uma operação policial na comunidade do Engenho da Rainha, na zona norte do Rio, deixou oito mortos na madrugada de hoje (23). Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas foram baleadas porque entraram em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com a polícia, os homens foram socorridos e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas morreram em seguida. A assessoria de imprensa da PM diz que a operação foi motivada pela denúncia de que havia um grande número de homens armados na comunidade.

A polícia não soube dizer, no entanto, se os criminosos que estavam no local integram a quadrilha que fugiu do Morro da Mangueira antes da ocupação da favela, no último domingo (19), para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

De acordo com a polícia, foram apreendidas sete armas, sendo dois fuzis, e duas granadas, além de munições e drogas.

Na tarde de ontem (22), na favela vizinha do Morro do Juramento, policiais militares do Batalhão de Irajá também fizeram uma operação para ocupar a comunidade. Segundo o comandante do batalhão, coronel Alexandre Fontenelle, a polícia recebeu informações de que os bandidos do Juramento, da mesma facção criminosa da Mangueira e do Engenho da Rainha, estavam se mobilizando.

“Nós tomamos a região justamente para evitar que eles saíssem dali para cometer atos criminosos. Nós ocupamos a comunidade em pontos estratégicos e assim acabamos com a possibilidade de qualquer movimentação dos traficantes daquela região para outros locais”, disse o coronel.

A comunidade ficará ocupada pela polícia por tempo indeterminado. No início da ocupação da favela, houve troca de tiros e um homem que passava de carro perto do morro acabou sendo atingido por uma bala perdida. Segundo a polícia, a vítima passa bem.

Ontem, duas operações policiais já haviam deixado quatro mortos, dois na favela de Vila Kennedy, em Bangu, e dois em uma favela de Niterói.

Da Agência Brasil

Indio da Costa tem habilitação apreendida ao parar em blitz da Lei Seca no RJ

O presidente regional do PSD, Indio da Costa, foi parado em uma blitz da Lei Seca por volta de 23h desta quarta-feira no Leblon, no Rio de Janeiro. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e teve sua habilitação apreendida.

Em sua página no Twitter, Indio da Costa confirmou o episódio e afirmou que havia bebido vinho no almoço, por isso se recusou a fazer o teste. “As 23h de ontem parei na Lei Seca-RJ. Bebi um vinho no almoço e não sei a duração do efeito para o bafômetro. Preferi não soprar” (sic), postou na tarde de hoje.

Indio da Costa disse ainda que o carro foi levado por um amigo até sua casa e informou que sua habilitação “ficará no Detran por cinco dias”. Em seguida, o presidente regional do partido de Kassab, que foi candidato à vice-Presidência da República na chapa de José Serra, elogiou a legislação.

“A Lei Seca tem salvado muitas vidas”, postou. “Parabenizo a competência e seriedade com que o Governo do Estado do RJ tem feito as operações da Lei Seca”, disse em outro comentário.

Aécio Neves

Em abril deste ano, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também teve a habilitação apreendida. Na ocasião ele se negou a fazer o teste do bafômetro e estava com o documento vencido. Aécio também foi parado em uma operação da Lei Seca no bairro do Leblon.

O político foi multado, mas não teve o carro apreendido, já que apresentou um condutor habilitado, e foi liberado. Na ocasião, a assessoria de imprensa do senador afirmou que ele não sabia que estava com a habilitação vencida.

Eband
Redator: Marielly Campos
Santos vence o Peñarol e é campeão da Libertadores

O Santos é tricampeão da Copa Libertadores. Comandado pelo atacante Neymar, o time brasileiro derrotou o Peñarol por 2 x 1 na quarta-feira no estádio do Pacaembu e conquistou o título do principal torneio sul-americano após 48 anos.

O Santos havia sido campeão da Libertadores em 1962 e 1963 sob o comando de Pelé, que vibrou com a conquista do tricampeonato e participou da festa da equipe no gramado.
Neymar foi decisivo na conquista
Neste ano, o destaque santista foi Neymar, de 19 anos, autor do primeiro gol da vitória que garantiu o troféu, depois do empate em 0 x 0 no primeiro jogo da final, no Uruguai. O outro gol foi marcado por Danilo, enquanto o zagueiro Durval (contra) fez o gol do Peñarol.

"É o dia mais feliz (da carreira), eu fiz história", disse Neymar ao final do jogo, enquanto alguns jogadores uruguaios se envolviam numa briga com os santistas após a partida. "Deixa esses caras pra lá, vamos comemorar."



Danilo anotou o segundo gol do Santos
O título do Santos, que dá direito a uma vaga no Mundial da Fifa no fim do ano, consagra os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, os dois principais destaques do futebol brasileiro e maiores esperanças do Brasil na disputa da Copa América da Argentina, em julho.

É também uma vitória pessoal para o técnico Muricy Ramalho, que deixou o Fluminense e assumiu o Santos no final da fase de grupos da Libertadores, quando o clube paulista corria sério risco de ser eliminado. Muricy equilibrou mais a equipe em campo, com uma defesa forte, e conquista, assim, seu primeiro troféu de Libertadores, comemorado com uma volta no campo de mãos dadas com Pelé.
O Santos, que teve a volta de Ganso após um mês e meio afastado por causa de uma lesão muscular, começou o jogo no ataque. Logo aos 4 minutos, Elano cobrou falta e Durval, sozinho, cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Elano chutou de fora da área e o goleiro Sosa pulou no canto para espalmar.

A partir daí, o time paulista diminuiu um pouco o ritmo. Os uruguaios se preocupavam mais em marcar e faziam tímidas aparições no ataque, sem ameaçar o goleiro Rafael.

O Santos voltou a pressionar no fim do primeiro e teve mais duas boas chances. Uma em cobrança de falta da entrada da área que Sosa defendeu bem e outra num chute do lateral-esquerdo Léo, que saiu próximo à trave.

No começo do segundo tempo, o Santos abriu o placar. O volante Arouca driblou no meio-campo e tocou para Neymar chutar de primeira, rasteiro, no canto direito do goleiro uruguaio, que caiu atrasado, aos 2 minutos. Foi o sexto gol do atacante na competição.

Peñarol até tentou a reação
A partida, então, ficou mais aberta e nervosa, com alguns lances violentos. O Peñarol tentava o gol de empate, mas de maneira desordenada. E o Santos ampliou. Aos 24 minutos, Danilo, que jogou na lateral-direita, cortou a marcação e chutou de perna esquerda no cantinho, sem chances para o goleiro.

A equipe uruguaia conseguiu diminuir aos 35, quando Durval desviou contra seu próprio gol um cruzamento da direita.

Nos últimos minutos, os brasileiros desperdiçaram duas chances incríveis — com Ganso e Zé Eduardo na mesma jogada — e tocaram a bola à espera do apito final para comemorar com a torcida que lotou o Pacaembu.

Houve uma pancadaria geral ao final da partida, que não chegou a atrapalhar a festa santista.

Com o terceiro título, o Santos se iguala ao São Paulo como os times brasileiros com mais títulos de Libertadores.

O Santos havia sido campeão da Libertadores em 1962 e 1963 sob o comando de Pelé, que vibrou com a conquista do tricampeonato e participou da festa da equipe no gramado.

Neste ano, o destaque santista foi Neymar, de 19 anos, autor do primeiro gol da vitória que garantiu o troféu, depois do empate em 0 x 0 no primeiro jogo da final, no Uruguai. O outro gol foi marcado por Danilo, enquanto o zagueiro Durval (contra) fez o gol do Peñarol.

"É o dia mais feliz (da carreira), eu fiz história", disse Neymar ao final do jogo, enquanto alguns jogadores uruguaios se envolviam numa briga com os santistas após a partida. "Deixa esses caras pra lá, vamos comemorar."

O título do Santos, que dá direito a uma vaga no Mundial da Fifa no fim do ano, consagra os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, os dois principais destaques do futebol brasileiro e maiores esperanças do Brasil na disputa da Copa América da Argentina, em julho.

É também uma vitória pessoal para o técnico Muricy Ramalho, que deixou o Fluminense e assumiu o Santos no final da fase de grupos da Libertadores, quando o clube paulista corria sério risco de ser eliminado. Muricy equilibrou mais a equipe em campo, com uma defesa forte, e conquista, assim, seu primeiro troféu de Libertadores, comemorado com uma volta no campo de mãos dadas com Pelé.

O Santos, que teve a volta de Ganso após um mês e meio afastado por causa de uma lesão muscular, começou o jogo no ataque. Logo aos 4 minutos, Elano cobrou falta e Durval, sozinho, cabeceou para fora. Cinco minutos depois, Elano chutou de fora da área e o goleiro Sosa pulou no canto para espalmar.

A partir daí, o time paulista diminuiu um pouco o ritmo. Os uruguaios se preocupavam mais em marcar e faziam tímidas aparições no ataque, sem ameaçar o goleiro Rafael.

O Santos voltou a pressionar no fim do primeiro e teve mais duas boas chances. Uma em cobrança de falta da entrada da área que Sosa defendeu bem e outra num chute do lateral-esquerdo Léo, que saiu próximo à trave.

No começo do segundo tempo, o Santos abriu o placar. O volante Arouca driblou no meio-campo e tocou para Neymar chutar de primeira, rasteiro, no canto direito do goleiro uruguaio, que caiu atrasado, aos 2 minutos. Foi o sexto gol do atacante na competição.

A partida, então, ficou mais aberta e nervosa, com alguns lances violentos. O Peñarol tentava o gol de empate, mas de maneira desordenada. E o Santos ampliou. Aos 24 minutos, Danilo, que jogou na lateral-direita, cortou a marcação e chutou de perna esquerda no cantinho, sem chances para o goleiro.

A equipe uruguaia conseguiu diminuir aos 35, quando Durval desviou contra seu próprio gol um cruzamento da direita.

Nos últimos minutos, os brasileiros desperdiçaram duas chances incríveis — com Ganso e Zé Eduardo na mesma jogada — e tocaram a bola à espera do apito final para comemorar com a torcida que lotou o Pacaembu.

Houve uma pancadaria geral ao final da partida, que não chegou a atrapalhar a festa santista.

Com o terceiro título, o Santos se iguala ao São Paulo como os times brasileiros com mais títulos de Libertadores.

Reuters
Vítima de ato racista, Roberto Carlos cobra autoridades do futebol

O lateral esquerdo Roberto Carlos não esperou o apito final e deixou o campo mais cedo na vitória do Anzhi sobre o Krylya Sovetov, por 3 a 0, nesta quarta-feira, irritado com um torcedor que atirou uma banana em sua direção.

"Estou indignado com o comportamento deste torcedor. Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa deem uma avaliação adequada a este incidente revoltante", declarou o jogador à Sport Express.

Esta não foi a primeira vez que Roberto Carlos sofreu com insultos racistas na Rússia. Em março, a torcida do Zenit também jogou bananas no campo para provocar o brasileiro. Companheiro do lateral no Anzhi, o zagueiro João Carlos lamenta que a situação seja recorrente no país.

"Infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos. Na Rússia isso está virando rotina, mas as autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação a essa atitude racista".

O presidente da Federação Russa de Futebol, Sergei Fursenko, prometeu tomar uma atitude contra o fato. "Vamos resolver essa situação e punir seriamente os culpados. Precisamos lutar contra o racismo com ações.
Estadão
FAMÍLIAS SÃO EVACUADAS EM ÁGUAS DE CHAPECÓ

RIO CHAPECÓ ACIMA DE SEU NÍVEL NORMAL
Rio Chapecó surpreendeu ainda na madrugada
Na manhã desta quarta-feira (22), a guarnição do Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionada para auxiliar na retirada de famílias ribeirinhas ao Rio Chapecó, no perímetro urbano da cidade de Águas de Chapecó.

No início da tarde o Rio Chapecó aumentou rapidamente
 Ainda na  madrugada, o rio começou a subir fazendo com que os moradores ficassem preocupados. A administração da Hidroeste, conhecido balneário do município foi ao local para retirar equipamentos que poderiam ser danificados.

Prefeitura retirou famílias da margem do Rio Chapecó
Em pouco tempo, todos os acessos aquele local de lazer estavam intransitáveis. A situação se agravou com a chuva que persistia. Das 20 horas da noite anterior até a manhã desta quarta-feira, a precipitação pluviométrica já chegava a 151 milímetros.
Outras áreas da cidade e do interior também passaram a apresentar problemas. O acesso à Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó também ficou interrompido por algumas horas, devido ao transbordamento do riacho que passa próximo ao Bairro Bom Pastor, cujos moradores tiveram problemas em alguns pontos.

Balneário Hidroeste ficou isolado
No período da tarde mais problemas.
Equipes da prefeitura foram deslocadas, inclusive com o apoio de uma retroescavadeira e dois caminhões caçambas, para evacuar residências localizadas à margem do Rio Chapecó, aos fundos da Rua Concórdia. No local, algumas famílias estavam em situação de risco, pois as águas de que aproximavam das casas. Estas famílias que vivem da coleta de material para reciclagem foram retiradas, inclusive diversas crianças. 

Vereador quer o relocamento das famílias em situação de risco
Nândio Cunha, que também é vereador ajudou na remoção das famílias e seus pertences. Ele disse ao repórter José Clodover/Am 1110, que a administração precisa transferir estas pessoas para local seguro e que proposições neste sentido já tramitam na câmara. Sempre que o rio transborda, estas  famílias enfrentam os mesmos problemas, revelou Cunha.
Reportagem: José Clodover
Fotos: Jackson Tomelin e Andrizzi Parisi