quinta-feira, 23 de junho de 2011

FAMÍLIAS SÃO EVACUADAS EM ÁGUAS DE CHAPECÓ

RIO CHAPECÓ ACIMA DE SEU NÍVEL NORMAL
Rio Chapecó surpreendeu ainda na madrugada
Na manhã desta quarta-feira (22), a guarnição do Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionada para auxiliar na retirada de famílias ribeirinhas ao Rio Chapecó, no perímetro urbano da cidade de Águas de Chapecó.

No início da tarde o Rio Chapecó aumentou rapidamente
 Ainda na  madrugada, o rio começou a subir fazendo com que os moradores ficassem preocupados. A administração da Hidroeste, conhecido balneário do município foi ao local para retirar equipamentos que poderiam ser danificados.

Prefeitura retirou famílias da margem do Rio Chapecó
Em pouco tempo, todos os acessos aquele local de lazer estavam intransitáveis. A situação se agravou com a chuva que persistia. Das 20 horas da noite anterior até a manhã desta quarta-feira, a precipitação pluviométrica já chegava a 151 milímetros.
Outras áreas da cidade e do interior também passaram a apresentar problemas. O acesso à Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó também ficou interrompido por algumas horas, devido ao transbordamento do riacho que passa próximo ao Bairro Bom Pastor, cujos moradores tiveram problemas em alguns pontos.

Balneário Hidroeste ficou isolado
No período da tarde mais problemas.
Equipes da prefeitura foram deslocadas, inclusive com o apoio de uma retroescavadeira e dois caminhões caçambas, para evacuar residências localizadas à margem do Rio Chapecó, aos fundos da Rua Concórdia. No local, algumas famílias estavam em situação de risco, pois as águas de que aproximavam das casas. Estas famílias que vivem da coleta de material para reciclagem foram retiradas, inclusive diversas crianças. 

Vereador quer o relocamento das famílias em situação de risco
Nândio Cunha, que também é vereador ajudou na remoção das famílias e seus pertences. Ele disse ao repórter José Clodover/Am 1110, que a administração precisa transferir estas pessoas para local seguro e que proposições neste sentido já tramitam na câmara. Sempre que o rio transborda, estas  famílias enfrentam os mesmos problemas, revelou Cunha.
Reportagem: José Clodover
Fotos: Jackson Tomelin e Andrizzi Parisi

Nenhum comentário:

Postar um comentário