domingo, 27 de março de 2011

Nova Miss Mato Grosso é de Lucas do Rio Verde
Ela irá representar o Estado no Miss Mundo Brasil

A bacharel em direito Francielli Picolo, 22 anos, de Lucas do Rio Verde, foi eleita, na noite de sábado (27), Miss Mato Grosso. Franciele irá representar o Estado no Miss Mundo Brasil, em setembro, em Bento Golçalves (RS). A luverdense, que tem 1,75 de altura, recebeu a coroa e a faixa da Miss Mundo Brasil 2010, Kamila Salgado.

"Foi uma conquista imensa, após um ano de dedicação, muito esforço e estresse, eu vi que valeu a pena, pois a emoção é grande. Agora tenho uma responsabilidade imensa em levar o nome de Mato Grosso para o concurso do Miss Brasil versão mundo", disse.
"Agora vou me preparar mais ainda e me dedicar mais do que me dediquei para o Miss Mato Grosso para poder trazer para o Estado, o título de Miss Brasil", finalizou Franciele. Ao todo 13 belas candidatas participaram do concurso. Franciele foi eleita com 658,4 pontos, cerca de 31 a mais que a quinta colocada, Taisa Guidini, de Sinop.
A segunda colocada, Selenita Costa, 18 anos, de Cáceres, obteve 639,5 pontos, e representará o Estado no Miss Brasil Globo Internacional. Já a terceira colocada, Jualiana Gaino, 22 anos, rainha do peladão, representará Mato Grosso no concurso Miss Terra Brasil.
A primeira dama do Estado, Roseli Barbosa, esteve representando o governador no evento e disse que foi importante o concurso ter ocorrido em Santa Carmem, para que as pessoas possam conhecer o potencial do município.
O prefeito Alessandro Nicole disse que o concurso levou ao município várias pessoas de outras cidades e que Mato Grosso esteve de olho no evento e com isso conseguirá fazer com que Santa Carmem se destaque no Estado. Em 2010 a representante do Estado no Miss Brasil foi Juliete de Pieri, de Primavera do Leste.

Japão registra novo terremoto  e dispara alerta de tsunami

Um novo terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu o Japão neste domingo (27) e colocou o país novamente em alerta para a possibilidade de tsunami. O abalo ocorreu às 7h24 do horário local (19h24 no horário de Brasília) e seu epicentro foi localizado na costa da província de Miyagi, uma das mais afetadas pelo terremoto de 9 graus do último dia 11 de março. A Agência Meteorológica Japonesa emitiu um alerta de tsunami de 50 centímetros para o litoral de Miyagi. No litoral de Ishinomaki, o tremor teve intensidade 5 na escala japonesa de 7 graus, enquanto a maior parte do litoral da província de Miyagi teve nível 4.Um abalo de magnitude 6,5 atingiu o nordeste do Japão nesta segunda-feira, hora local, informou o instituto geológico, dando origem a um alerta de tsunami. Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou uma enorme região do litoral nordeste do Japão, já ocorreram cerca de 700 réplicas como a de hoje.


 

Idosa de 84 anos é estuprada e morta na Baixada Fluminense



Uma mulher de 84 anos morreu na madrugada deste sábado após ser estuprada e, em seguida, agredida até a morte por um bandido que invadiu sua casa. Catherine Zoucas estava no sítio onde vive, com sua acompanhante, no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando foi surpreeendida pelo agresssor.
Segundo policiais do 34° BPM (Magé), o corpo da idosa passou por exame de corpo de delito para confirmar o estupro, e o resultado do exame deve ficar pronto nos próximos dias.
A acompanhante da idosa, Maria da Glória Silva Pinto, de 51 anos, única testemunha do crime brutal, está internada no Hospital Municipal de Guapimirim, em estado de choque. O depoimento de Glória está previsto para esta segunda-feira.   
Segundo a polícia militar, nada foi levado da casa de Catherine, que morava no Sítio Santa Terezinha, na Estrada da Cutia, em Guapimirim. Neste domingo,  foram feitas buscas na área próxima ao local do crime para tentar encontrar pistas do criminoso.
O caso está sendo investigado pela 65ª DP (Magé).

No dia em que Rogério Ceni fez seu centésimo gol, sobrou para Julio Cesar. O goleiro corintiano foi a “vítima” da histórica marca atingida pelo capitão do São Paulo. Apesar do feito ter acontecido justamente diante do Timão na quebra do tabu de 11 jogos, o camisa 1 corintiano parabenizou o rival.

- Foi um belo gol dele. Ele bate muito bem falta. Admiro ele. Não queria ter tomado, mas tomei. Parabéns, ele merece. Não tomei 100 gols sozinho – afirmou.
Julio Cesar não acredita que a vitória do São Paulo por 2 a 1, neste domingo, na Arena Barueri, foi justa. Segundo o goleiro, o Corinthians teve uma atuação melhor, mas sempre ficou atrás no placar.

Ceni vibra: "foi como imaginei"

Futnet

Além dos minutos de jogo parados assim que saiu seu centésimo gol na carreira, Rogério Ceni fez questão de dar uma volta olímpica no gramado da Arena Barueri ao final da vitória sobre o Corinthians. Mais tarde, o goleiro-artilheiro ainda foi homenageado pela diretoria do clube - recebeu um kit com uma réplica da camisa que usava quando marcou o primeiro gol e a camisa utilizada neste domingo - e concedeu entrevista emocionado, com os olhos vermelhos.Confira os principais trechos da entrevista:
Sentimento após o gol
Quando o juiz deu a falta, fui com muita convicção, muito concentrado para a cobrança. Foi do jeito que eu imaginei. Começou em 1997, em uma bola do mesmo lado, na mesma posição praticamente. Foi mais especial por isso, e eu queria que fosse de falta. Mais um fato é a importância do jogo, um clássico paulista, contra uma grande equipe, que tem grandes profisisonais, um bom público. Não poderia ter sido de maneira melhor.
Perto do choro
Logicamente fico emocionado. Fiquei muito feliz no meu primeiro gol e tenho que ficar muito feliz hoje. Gostaria que minha mãe estivesse vendo o jogo, pessoas que eu gostaria que estivessem aqui. Em contrapartida, a gente faz alegria de muita gente através do esporte. Tinha umas 27 mensagens no meu celular, de amigos, de gente que esteve junto durante essa caminhada toda. Fazer a felicidade dos outros é algo marcante, enobrece muito o dia de cada um.
Emoção parecida com o gol mil do Pelé?
Pelé é Pelé. Eu sou melhor do que o Pelé, no gol. Para mim, foi muito emocionante. Acho que a única coisa parecida que existe é essa fidelidade minha com o São Paulo, como era a do Pelé com o Santos. Mas ele foi o maior jogador do mundo, de linha. Não há comparação.
Primeiras cobranças de falta
Eu sempre chegava meia hora mais cedo, a pedido do Telê (Santana), e tomei iniciativa (de cobrar faltas) meio que por conta própria. Mas tem muita gente que foi importante nessa história. O Rojas foi um grande apoiador, o Muricy Ramalho, que teve a personalidade de me autorizar a efetuar a primeira cobrança da carreira, mesmo sabendo que eu treinava diariamente. Agradeço a todos os profissionais que trabalharam comigo, meus técnicos. Criou-se um vínculo de amizade com todos eses caras. Ficaria aqui falando nomes até cansar.
Julio Cesar como vítima
É um menino que vi crescer no futebol. Lembro dele entrando e saindo do time do Corinthians, enquanto outros goleiros eram contratados. Fico muito feliz de ele ter conseguido essa afirmação. Valoriza minha marca ter feito o gol em um goleiro com a capacidade dele. Ele também foi para a área no final do jogo, tentar um gol de cabeça. Então temos que ter sempre respeito ao próximo. A festa fica para os torcedores, mas tem que ter respeito grande de um atleta para o outro.
Faltou um gol pela seleção brasileira?
Bati uma única falta pela seleção, em um amistoso contra a Colômbia, felizmente com Rivaldo ao meu lado. O zagueiro tirou a bola em cima da linha. Lembro de outra vez que tive vontade de bater, na Copa, entrei faltando dez minutos, mas ninguém caiu perto da área, senão eu atravessaria a área. O São Paulo é a minha seleção. Minha participação na seleção foi bacana, lógico que não tão marcante como no São Paulo, que é minha casa. Lá foi um ponto de encontro.
Maior jogador na história do São Paulo?
A história é muito complexa, temos gerações e gerações. Como é que eu poderia me comparar com Raí, Pedro Rocha, Leônidas? Tantos jogadores que passaram pela história do São Paulo. Mas tenho certeza que, dentro da história que me propus a escrever, provavelmente ficarei na memória de muita gente. Cada um marca sua época, cada um escreve sua história.
CORPO DE CIBELE É ENTERRADO EM SÃO PAULO
O corpo da atriz Cibele Dorsa, de 36 anos, foi enterrado no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste domingo.
Familiares e amigos acompanharam a cerimônia, em clima de muita emoção. O ex-marido de Cibele, Fernando Oliva, com quem tem um filho de 12 anos, também compareceu ao enterro e disse que a relação que tinha com a ex era pacífica. Ele havia retornado da Bélgica, onde passou 15 dias com o filho do casal, que mora no país com o também ex-marido da atriz, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda.
José Calixto Maria Gaido, tio de Cibele, pediu que os presentes fizessem uma oração para que a sobrinha fosse enterrada com boas vibrações. A mãe da atriz se mostrou muito abalada e não quis falar com os jornalistas.
Cibele estava em cartaz com a peça "As princesas do castelo encantado" e recebeu uma homenagem do assessor do espetáculo, Maciel Fama, que declarou: "Fim do primeiro ato. Da Sibele com S [grafia de batismo], a gente se despede com lágrimas. Da Cibele com C [nome artístico], a artista, a gente se despede com aplausos". Cibele deixa dois filhos: Fernando, de 12 anos, e Viviane, de 8 anos.

ATRIZ DEIXA CARTA FALANDO DE SOLIDÃO E SAUDADES...
A atriz e escritora Cibele Dorsa deixou uma carta de despedida aos familiares antes de morrer, no último sábado. Ela caiu do sétimo andar do prédio onde morava no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A atriz não estaria suportanto a dor de ter perdido o noivo, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, que caiu da mesma janela.
Além de deixar a carta aos familiares, ela enviou uma cópia por email a um editor da revista "Caras". No texto, ela faz referência ao cavaleiro Doda Miranda, seu ex-marido, e que agora é casado com a mulher mais rica do mundo, a bilionária Athina Onassis. Antes de morrer ela postou um vídeo em sua conta particular no Youtube.
"Perdoem a mamãe, mas, a solidão é uma prisão terrível, é como se eu estivesse trancada dentro de mim mesma, estou cansada, sinto muito a falta de vcs mas, confesso que com o Gilberto aqui era mais fácil suportar, eu o amo muito, não sei nem como posso continuar... aqui em casa ficou frio, me sinto fora do meu corpo às vezes, e, isso me dá uma pausa na dor, só que depois volta em dose mais pesada. Faz algumas semanas que sinto uma leveza no corpo, como se eu estivesse já com um pouco de aus~encia do mundo terreno. (...) Amo vcs e estarei olhando vcs (...) meu sonho é encontrar o Gilberto em Aruanda e virar guia espiritual. Vivi, ainda vamos nos encontrar em outras vidas, munca te bandonei, seu pai fez um plano milionário para tira-la de mim, não tive saída. Fe, idem... vou estar torcendo por vc no futebol, na realização de seus sonhos.. O inacabado, o interrompido tem que ter um fim."
(Redação SRZD)

Atriz Cibele Dorsa é encontrada morta após cair do 7º andar

Redação SRZD


Foto: DivulgaçãoCibele Dorsa, atriz e escritora, morreu na madrugada deste sábado ao cair da janela do sétimo andar do prédio onde morava, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Ela tinha 36 anos, e ainda tentava superar a morte do noivo, Gilberto Scarpa, que morreu em janeiro deste ano, caindo da mesma janela. 
A atriz parecia transtornada, já que pouco antes postou uma mensagem no Twitter, com alguns erros de digitação: "LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE". 
Em mensagens anteriores no microblog, Cibele sempre lembrava o noivo, que pode ter cometido suicídio, de acordo com informações das assessorias do canal "E! Entertainment Television", onde apresentava um programa. A polícia também não descarta a hipótese de suicídio da moça.

Renato vai disputar torneio de futevôlei

Renato Gaúcho tem o futevôlei como um hobby

MONTAGEM - Renato Gaucho na praia (Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
A diretoria do Grêmio aceitou o pedido de Renato Gaúcho e liberou o treinador de dois dias de trabalho na semana que vem para que ele possa disputar o Mundial de Futevôlei 4 x 4. O torneio será realizado no Rio de Janeiro, e fica entre dois jogos do Tricolor pelo Estadual. Renato treinará sua equipe na quarta-feira, dia 30, contra o Caxias. Depois, viajará à Cidade Maravilhosa.
Renato não irá ao Olímpico na quinta-feira. É um dia de trabalho regenerativo, com a presença de apenas parte do elenco, sem grande participação do treinador. Aí ele volta a Porto Alegre na sexta-feira, trabalha normalmente nas atividades técnicas e táticas e retorna novamente ao Rio de Janeiro, não participando do trabalho de sábado – geralmente, tem pouca coisa além do treino recreativo, uma brincadeira entre os atletas. Ele estará em Porto Alegre no domingo para a partida contra o Veranópolis.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, comentou a situação em entrevista para a Rádio Gaúcha.
- Eu disse que ele tem ir lá ganhar, não só classificar. O Renato conversou conosco, pediu autorização para disputar o torneio, e vimos viabilidade para ele realizar o trabalho que vem sendo desenvolvido. A quinta-feira é de folga, tem só um treino regenerativo. Na sexta, ele volta para Porto Alegre, treina a equipe normalmente. Depois do treino, está liberado, então vai de novo ao Rio de Janeiro. No sábado, é o tradicional rachão, então liberamos o Renato. É uma situação excepcional – disse o dirigente.
Antônio Vicente Martins não acredita que a situação possa abrir espaço para pedidos similares de outros profissionais do clube.
(Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)

Rebeldes líbios reconquistam Brega e Ras Lanuf

BBC Brasil 

Rebeldes líbios contrários ao regime do coronel Muamar Khadafi avançam com rapidez em direção ao oeste do país, depois de terem retomado o controle de pelo menos quatro cidades que estavam sob as forças do governo. Neste domingo, as cidades de Brega, Ugayla e Ras Lanuf voltaram ao domínio das forças de oposição ao regime.De acordo com o correspondente da BBC Ben Brown, os rebeldes contrários ao regime do coronel Muamar Kadafi dizem estar com total controle de Ras Lanuf, onde agora estariam rastreando as ruas atrás de combatentes pró-governo.
Os rebeldes já haviam reconquistado no sábado a cidade de Ajdabiya, no leste da Líbia, com a ajuda dos bombardeios realizados pela coalizão militar internacional contra as forças do governo.
O repórter da BBC afirma que, com as recentes reconquistas, os insurgentes agora continuam avançando rumo ao oeste do país.
As três cidades haviam sido dominadas pelas forças leais a Kadafi antes dos ataques aéreos da coalizão, iniciados na semana passada.
O correspondente da BBC na cidade de Benghazi Kevin Connolly afirma que as recentes reconquistas são estrategicamente fundamentais para os insurgentes.
Enquanto Brega é uma importante cidade portuária e produtora de petróleo, Ajdabiya fica na intersecção de duas grandes rodovias, o que abre caminho para os rebeldes avançarem a oeste.

Iron Maiden repete fórmula e sucesso em show no Morumbi

Guilherme Bryan/Rede Brasil Atual
São Paulo - De um show do Iron Maiden, uma das mais famosas bandas de heavy metal do mundo, com mais de três décadas de estrada, não se deve esperar grandes novidades e nem é isso o que o público deseja.
Com presença maciça de roqueiros veteranos, mas também de novos curtidores das grandes estrelas do heavy metal, certamente acostumadas a ouvir desde criança os discos dos país (e avôs), o Morumbi recebeu cerca de 55 mil pessoas, na noite de sábado (26) .
E o público se deleitou mais uma vez com tudo aquilo com que já se acostumou - e esperava - ver no palco. Mesmo assim, a plateia demorou um pouco a se empolgar, devido à quantidade de músicas do álbum novo, “The Final Frontier”, que compuseram de um quarto do total de canções apresentadas, concentradas no início do espetáculo.
Com pontualidade britânica, o show começou às 21h, ao som de “Doctor Doctor (intro by UFO)” e, em seguida, foram mostradas imagens do videoclipe “Satellite 15... The Final Frontier”, quando a banda finalmente pisou no palco. A primeira manifestação de delírio dos fãs foi com o clássico de 1984, “Minutes to Midnight”. O mesmo se repetiu com “Dance of Death” e “The Trooper”.
Como sempre, a presença do mascote Ed foi bastante aguardada e não decepcionou. Durante a canção “The Evil That Man Do”, um bonecão caminhou pelo palco e até ameaçou tocar guitarra. Porém, a novidade – não para quem já tinha acompanhado essa turnê ou visto as imagens em outros lugares – foi a de um Ed totalmente estilizado e gigantesco, mexendo a cabeça e abrindo e fechando a boca, apresentado no sucesso “Iron Maiden”. Ele também apareceu várias vezes no telão posicionado no fundo do palco, ao lado de uma espécie de castelo cenográfico.
Outras imagens também ajudaram a reforçar a apresentação de algumas músicas, assim como a iluminação baseada nas cores verde, amarela, roxa e vermelha. Esse foi o caso de “The Number of the Beast”, que abriu o bis, contou com um diabo cenográfico no palco, movimentando a cabeça e com os olhos vermelhos, e foi seguida pelas não menos famosas “Hallowed by the Name” e “Running Free”.
O baixista Steve Harris tocou o tempo todo com a camiseta oficial da banda. Enquanto o baterista Nicko McBrain foi acompanhado o tempo todo de um ursinho de pelúcia em cima da bateria, os três guitarristas, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers, também levaram os metaleiros ao delírio com fortes e surpreendentes solos.
Para quem não é exatamente admirador de heavy metal, chamou a atenção a energia e o prazer de estar no palco demonstrado pelo vocalista Bruce Dickinson, de 52 anos. Vestindo um gorro e uma camiseta rasgada, ambos pretos, ele deu saltos mortais, subiu e desceu da parte mais elevada do cenário, correu e interpretou as canções gesticulando com os braços e as mãos. O momento em que ele entra vestido de soldado, carregando uma imensa bandeira da Grã-Bretanha foi daqueles momentos que ficam para sempre na memória de quem esteve lá para ver.
Dizendo várias vezes o nome da capital paulista, Bruce Dickinson questionou, a certa altura, se o público iria à missa de domingo de manhã e sugeriu, então, que aproveitassem para se divertir. Já a canção “Blood Brothers” ele dedicou às vítimas dos acontecimentos políticos e climatológicos recentes. Ou seja, os mortos do Japão, da Nova Zelândia, da Síria e da Líbia.
Para a editora de música do portal Yahoo!, Juliana Destro, fã da banda desde criança e que já assistiu a quatro shows, essa apresentação do Iron Maiden foi idêntica às outras. Basta observar que o setlist foi o mesmo apresentado há algumas semanas no Peru e que as aparições do Ed foram nas mesmas músicas de sempre. “Se tivesse a opção, eu não veria esse show, exatamente por já saber tudo o que vai acontecer”, argumentou. Um pouco mais atrás, outra garota reclamava o fato de as canções do novo álbum serem parecidas demais umas com as outras.
De todo modo, para quem nunca havia visto o Iron Maiden em ação, ao vivo, foi uma experiência surpreendente e, após o show, os outros presentes pareciam bem satisfeitos com o que viram. A agenda da banda no Brasil prevê ainda shows no Rio de Janeiro (na noite de domingo (27)),  Brasília (30), Belém (1 de abril), Recife (3) e Curitiba (5).

Estrangeiros esperam que Brasil crie soluções sustentáveis

Portal TerraPeter Fussy
MANAUS - Marcado pelas presenças do ator Arnold Schwarzenegger, do cineasta James Cameron e do ex-presidente americano Bill Clinton, o 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade mostrou que o Brasil está ganhando importância no cenário global não só pelo crescimento da economia, mas também pelo potencial de fornecer soluções para um mundo mais sustentável. "Não tenho ideia de como construir uma sociedade sustentável sem o Brasil apontar o caminho", disse Clinton na noite do sábado, último dia do evento realizado em Manaus.
Embora a construção de hidrelétricas tenha sido criticada por seus impactos ambientais e sociais, a produção de etanol com cana de açúcar foi elogiada por praticamente todos os convidados internacionais. Tanto Schwarzenegger, quanto Clinton, foram otimistas com relação a uma possível queda das barreiras tarifárias americanas ao combustível renovável - o que dá esperanças para o sucesso do etanol como commodity global.
Por causa do desastre no Japão, a energia nuclear também foi bastante questionada, mas as posições foram divididas. Como alternativas foram apontadas a geração eólica e solar - duas tecnologias que o Brasil utiliza pouco ainda e foi cobrado por causa disso. O que pareceu claro para os convidados é o fim da era de um mundo movido a combustíveis fósseis, mais pelo problema do aquecimento global que pela sua finitude. Alertas para e empolgação com o pré-sal foram dados.
Formada em sua maioria por executivos e diretores de grandes corporações no Brasil, a plateia do fórum também recebeu diversas dicas de como aplicar a sustentabilidade nos negócios, mostrando que é possível conciliar o crescimento econômico e a preocupação ambiental. Além disso, tanto o empresário Richard Branson, como o consultor Adam Werbach, foram taxativos ao afirmar que as companhias que não perceberem a mudança de rumo estão fadadas ao declínio. "Sustentabilidade em empresas significa possibilidade de lucro em longo prazo", afirmou Werbach na sexta-feira.

Polêmica
Em menor grau do que no ano passado, a construção da usina de Belo Monte apareceu nos principais debates. Comedido no primeiro dia ao lado de Schwarzenegger, Cameron foi mais uma vez o "advogado" das causas indígenas e propiciou um dos momentos mais emocionantes das coletivas de imprensa: o discurso indignado do cacique Raoni Txucurramãe, traduzido do kayapó por Terry Turner, da universidade Cornell. O líder índigena criticou o governo de Lula e Dilma e pediu compaixão pela vida dos povos que habitam a região da bacia do Xingu.
Sintomática também foi pequena participação de brasileiros sob os holofotes do evento - entre os poucos que subiram ao palco principal estavam o consultor Fábio Feldmann e o senador Eduardo Braga. Além da fala de Raoni traduzida por um estrangeiro, o integrante do painel que levou o Nobel da Paz em 2007, junto a Al Gore, Philip Fearnside circulava pelo hotel Manaus longe dos flashes dos fotógrafos e apontava em bom português os principais erros nos projetos brasileiros para energia. Uma contradição, já que o Brasil é que deveria mostrar o caminho para o mundo.  
Fórmula 1: Temporada inicia com vitória de vettel

JB/Márcio Arruda
O campeão mundial não teve qualquer dificuldade para faturar mais um triunfo na F1 – este foi o 11º na carreira na categoria. Para Vettel, um passeio dominical em Albert Park. Depois do apresentador de TV Silvio Santos, agora é a vez de Vettel e o Domingo no Parque!
Na tão aguardada F1 2011, com Kers, asa traseira móvel e pneus Pirelli, o resultado não foi diferente da tônica de 2010: Red Bull, Ferrari e McLaren ditam as coordenadas, com algumas outras escuderias beliscando alguma coisa. Antes da corrida, os pilotos prestaram solidariedade às vítimas do terremoto e tsunami no Japão.
A aguardada confusão pelo uso da asa traseira móvel na zona de ultrapassagem não aconteceu. O sistema funcionou bem, principalmente com o gráfico exibido para os telespectadores.
Outro receio também não ocorreu. Os pneus Pirelli não tiveram um desgaste fora do normal e as previsões de quatro paradas se tornaram lenda. É claro que o desgaste das borrachas aconteceu, mas tudo dentro do previsto; tanto que a maioria dos pilotos fez dois pit stops.
O Grande Prêmio da Austrália teve três destaques, além, é claro, do vencedor. O primeiro deles foi Vitaly Petrov. O russo da Lotus Renault GP fez uma ótima largada e se manteve entre os primeiros por toda corrida. O pódio brindou a boa participação do (teoricamente) segundo piloto da Black Lotus. Aliás, este foi o primeiro pódio de um piloto da Rússia na F1.
Abro um merecido espaço também para Sérgio Pérez. Estreante na Fórmula 1, o jovem mexicano da Sauber foi o único competidor que completou o GP a fazer apenas uma parada de troca de pneus. Para quem acompanha o COCKPIT há mais tempo,lembra que escrevi que o mexicano merece atenção e não tenho dúvida de que ele veio para ficar.
Pena é que ele e o companheiro Kamui Kobayashi foram desclassificados algumas horas após o encerramento da corrida. Os comissários da FIA consideraram a asa traseira da Sauber muito plana e, por isso, desclassificaram os dois pilotos do time suíço, que chegaram em sétimo (Pérez) e oitavo (Kobayashi). Sendo mais plana, a peça permite um maior fluxo de ar no momento de abertura da asa. Independente disso, Sérgio Pérez fez uma grande corrida.
O último dos destaques positivos foi Lewis Hamilton. O campeão mundial de 2008 foi o único que conseguiu acompanhar de perto o passeio de Vettel. Um problema com o assoalho do MP4-26 acabou atrapalhando a corrida do inglês. Mesmo com a peça solta, arrastando no chão, Hamilton conquistou uma excelente segunda colocação.
Se de um lado Vettel, Hamilton, Petrov e Pérez foram bem, o mesmo não se pode dizer dos brasileiros. A expectativa por uma boa prova de Felipe Massa caiu ainda na primeira metade do GP. O brasileiro travou um ótimo duelo com Jenson Button pelo quinto lugar. Massa defendeu sua posição por nove voltas até ser ultrapassado pelo campeão de 2009, que conquistou a posição após cortar caminho – posteriormente, Button foi punido com um drive-through. Na mesma volta, ele perdeu mais uma posição para Fernando Alonso. Aliás, o bicampeão deu um banho no brasileiro. Foi mais rápido durante toda corrida. Felipe Massa? Mesmo tendo feito a melhor volta do GP (1min28s947), cruzou a linha de chegada em nono. Beneficiado pela desclassificação dos dois Sauber, ele subiu para a sétima posição.
Na Williams, Rubens Barrichello também não começou o ano bem. Depois de
escapar na largada, o veterano vinha fazendo uma boa corrida até perder o carro e bater na lateral de Nico Rosberg. A manobra tirou o alemão da prova e rendeu um bico quebrado, além de drive-through para Rubinho, que abandonou o GP na volta 48.

Veja como ficou a classificação final do Grande Prêmio da Austrália de F1
1. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)
2. Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes)
3. Vitaly Petrov (Lotus Renault)
4. Fernando Alonso (Ferrari)
5. Mark Webber (Red Bull-Renault)
6. Jenson Button (McLaren-Mercedes)
7. Felipe Massa (Ferrari)
8. Sebatien Buemi (Toro Rosso-Ferrari)
9. Adrian Sutil (Force India-Mercedes)
10. Paul di Resta (Force India-Mercedes)
11. Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari)
12. Nick Heidfeld (Lotus Renault)
13. Jarno Trulli (Lotus-Cosworth)
14. Jerôme D’Ambrosio (Marussia Virgin-Cosworth)
Não completaram
15. Timo Glock (Murussia Virgin-Cosworth)
16. Rubens Barrichello (Williams-Cosworth)
17. Nico Rosberg (Mercedes)
18. Heikki Kovalainen (Lotus-Cosworth)
19. Michael Schumacher (Mercedes)
20. Pastor Maldonado (Williams-Cosworth)
Desclassificados
Sérgio Pérez (Sauber-Ferrari)
Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari)

Brasil derrota a Escócia em Londres com gols de Neymar

O Globo
 

Neymar festeja gol diante do desolado zagueiro escocês. Foto Reuters

RIO - A seleção brasileira voltou a vencer um amistoso depois das duas derrotas paraArgentina e França. Com gols de Neymar, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes superou a Escócia, no estádio Emirates, do Arsenal, em Londres, por 2 a 0. O Brasil fez boa apresentação, dominou o jogo inteiro, sem jamais ser ameaçado, e criou boas oportunidades. O destaque foi o jovem atacante do Santos, que além dos gols incomodou a zaga escocesa várias vezes.  Outros dois garotos - estes estreantes na equipe principal - também deixaram ótima impressão. Leandro Damião, do Internacional, levou perigo várias vezes em cabeçadas, e Lucas, do São Paulo, que entrou no segundo tempo, em pouco tempo deu arrancadas e dribles e deixou companheiros em condições de marcar. Foi dele a jogada do segundo gol, em pênalti cobrado por Neymar. A seleção brasileira prepara-se para a Copa América, em julho, que será disputada na Argentina. A estreia está marcada para o dia 3 daquele mês, contra a Venezuela.
- A seleção brasileira esteve bem arrumada no jogo, esse é o caminho. A seleção brasileira tem muito talento. Tenho certeza de que todos esses garotos vão usar bem esse talento a serviço do Brasil - comentou o técnico Mano Menezes, ao final do jogo.
O ataque, que passou em branco nos dois últimos jogos, voltou a marcar. Embora tenha deixado a sensação de que dois gols apenas sobre a Escócia acabaram sendo pouca coisa. A defesa, composta pelos laterais Daniel Alves e André Santos (que jogou no lugar de Marcelo, machucado) e pela dupla de zaga Lúcio-Thiago Silva, não foi testada. Os escoceses chegaram muito pouco, e nunca ameaçaram. O goleiro Júlio César praticamente só fez cobrar tiro de meta.
Neymar, encoberto na foto, desloca o goleiro no lance do primeiro gol. Foto Reuters
- Desde a primeira vez que fui convocado vim com pensamento de fazer história na seleção, de ajudar o meu país. Graças a Deus eu hoje pude fazer isso - resumiu Neymar.
A partida no Emirates Stadium começou morna. A Escócia tentava tomar a iniciativa, mas logo a seleção brasileira assumiu o controle das ações. E teve uma sequência de boas jogadas. Primeiro, aos 18 minutos, quando Jádson bateu de dentro da área, o goleiro McGregor soltou a bola na frente de Neymar e o garoto escorregou na hora do rebote. Logo depois, aos 19, Leandro Damião quase marcou de cabeça: a bola bateu no travessão. O atacante do Internacional teria boa chance também aos 23, de novo de cabeça. Aos 41, o gol. Ramires - que teve grande atuação - fez ótimo lançamento para André Santos. O lateral-esquerdo rolou para Neymar dentro da área. O menino da Vila Belmiro ajeitou e bateu com categoria, no canto esquerdo: 1 a 0.
No segundo tempo, Neymar assustou o goleiro McGregor antes do primeiro minuto. Ele arrancou coma bola e bateu da entrada da área, acertando de raspão o travessão. Trinta segundos depois, o zagueiro Adam se enrolou todo na saída de bola e foi desarmado por Ramires na frente da área escocesa. A bola sobrou para Leandro Damião, que chutou em cima do goleiro. Aos 14, outra vez Leandro Damião cabeceou e quase marcou.
O jogo ficou então arrastado. Os dois treinadores fizeram alterações nos times. Aos 30, o menino Lucas, do São Paulo, que tinha entrado em lugar do apático Jádson, deu uma arrancada sensacional e achou Neymar na área. O atacante do Santos driblou Adam e foi derrubado. Pênalti que o próprio Neymar cobrou com categoria, no canto direito: 2 a 0.
A torcedora brasileira vibra com a seleção me Londres. Foto AP
Houve ainda um pênalti que o árbitro Howard Webb, o mesmo que apitou a final da Copa da África do Sul, entre Espanha e Holanda, não marcou. O zagueiro escocês Caldwell desviou a bola com a mão, dentro da área. Webb mandou o jogo seguir.
No finalzinho, aos 46 minutos, Lucas voltou a encantar. Arrancou em velocidade novamente, driblou dois e deixou Jonas, que entrara na vaga de Leandro Damião, livre diante do goleiro. Mas Jonas bateu mal na bola e chutou por cima do gol.
A seleção brasileira volta a se apresentar em junho, contra a Holanda, algoz na Copa do Mundo de 2010. A partida amistosa será em Goiânia e pela primeira vez Mano Menezes se apresentará no Brasil como técnico da seleção.
Japão reconstrói rodovia em seis dias
Após 9.811 mortos e 17.545 desaparecidos pelo tremor e tsunami que devastaram o Japão e causaram ainda um desastre nuclear na usina de Fukushima 1, o país asiático demonstrou uma capacidade notável de recuperação ao reparar em apenas seis dias diversos estragos numa rodovia na cidade de Naka, na região de Ibaraki.
A estrada é um importante elo de ligação de Naka com a capital Tóquio.
Imagens mostram as condições em que a autoestrada Great Kanto ficou após a tragédia, ocorrida em 11 de março, e como foi entregue de volta à população na noite de anteontem.
As obras no local, que fica em uma das regiões mais afetadas pela tragédia no país, começaram em 17 de março. Seis dias depois já haviam sido finalizadas.
Ontem, aproximadamente 300 km da estrada de Tohoku, que liga Tóquio a Utsunomiya, na província de Tochigi, e a Ichinoseki, na província de Iwate, também foram reabertos ao tráfego.
Usina
Dois trabalhadores japoneses sofreram queimaduras ontem ao serem expostos aos maiores níveis de radiação registrados no complexo nuclear de Fukushima, localizada no nordeste do país, desde o início da crise atômica no Japão.
Os dois homens trabalhavam em uma espécie de porão, embaixo da turbina do reator nuclear 3 da usina.
Eles sofreram as queimaduras ao pisar em água contaminada por radiação, de acordo com informações do porta-voz do governo japonês, Yukio Edano.
Mortos no Japão podem ultrapassar 27 mil
Folha de S.Paulo com Agências
O número de mortos em consequência do terremoto e do posterior tsunami do dia 11 no Japão foi atualizado ontem para 10.035, enquanto o número de desaparecidos subiu para 17.443, de acordo com o último boletim divulgado pela polícia japonesa.
Segundo os números oficiais, em Miyagi houve 5.889 mortos, além de 3.025 em Iwate e 839 em Fukushima, enquanto os desaparecidos são contados aos milhares nessas três províncias, as mais devastadas.
Duas semanas depois do terremoto de 9,0 graus na escala Richter que atingiu a costa nordeste do Japão, 250 mil pessoas que foram evacuadas de seus lares permanecem em 1.900 abrigos temporários disponibilizados pelo governo. Segundo as autoridades, há pelo menos 18 mil casas destruídas e 130 mil edifícios danificados, sobretudo no nordeste do país.
Brasileiros
A maioria dos brasileiros que constavam como desaparecidos em uma lista informal de 12 nomes organizada pelos próprios decasséguis (imigrantes no Japão) entrou em contato com parentes ou foi localizada por diplomatas brasileiros no país asiático.
Segundo o Itamaraty, até ontem não havia registro oficial de mortos ou desaparecidos brasileiros no terremoto seguido de tsunami que devastou o país.
A lista de decasséguis que não tinham feito contato com familiares após o terremoto foi publicada pela comunidade brasileira no Facebook e no blog "Lost in Japan".
A lista tinha 12 nomes de pessoas que moravam nas regiões de Sendai, Fukushima e Onagawa, que foram muito atingidas pelo tremor de 9,0 graus. Seis pessoas foram achadas pelos próprios decasséguis e três estavam em um grupo resgatado por diplomatas do Brasil.
Familiares das três últimas pessoas desaparecidas não voltaram a entrar em contato, o que fez os organizadores da lista informal acreditarem que elas foram localizadas no país asiático.
Crise nuclear no Japão está longe de acabar, afirma ONU
Folha de S.Paulo
O chefe da AIEA (agência nuclear da ONU), o japonês Yukiya Amano, informou ontem que a situação de emergência na usina de Fukushima está "longe de acabar". Ele disse que as autoridades não sabem se os núcleos dos reatores e o combustível usado armazenado neles receberam água suficiente para serem resfriados. Porém Amano chamou de "indícios positivos" a recuperação de parte do abastecimento de energia elétrica da usina.
O especialista afirmou que os esforços na usina poderão durar mais semanas --se não meses--, dada a extensão dos danos à instalação.
O porta-voz do governo, Yukio Edano, disse que a situação "não está piorando", mas que ainda "não é hora para previsões".
Ontem, a Agência Japonesa de Segurança Nuclear e Industrial informou que o nível de radioatividade na água do mar no entorno de Fukushima estava elevado.
Exames feitos anteontem indicaram, de acordo com a agência, que a presença de iodo radioativo no mar da região se encontrava 1.250 vezes acima do normal.
O vice-diretor da agência, Hidehiko Nishiyama, disse esperar que as correntes oceânicas dispersem as partículas radioativas "de modo que estejam diluídas quando forem consumidas pelos peixes e algas".

Rebeldes tomam cidade exportadora de petróleo na Líbia neste domingo

Redação SRZD | Internacional


Foto: Reprodução de InternetRebeldes tomaram a cidade exportadora de petróleo Ras Lanuf, na Líbia, na manhã deste domingo, segundo a agência de notícias "AFP" que acompanham os protestos de perto.
No último dia 12 de março, as forças de Muammar Gadafi já haviam expulsado os opositores da mesma cidade, cuja refinaria se localiza a 370 quilômetros de Benghazi, base dos rebeldes, e a 210 de Ajdabiya, cidade que foi retomada pelos manifestantes neste sábado.
O rebelde Walid AL-Arabi disse a repórteres da "Reuters" que não há tropas leais de Gadafi no local, onde já é possível ver destruições, como um prédio danificado e munição abandonada.

Manifestantes queimam bandeiras e prédio em funeral de jovem na Síria

Redação SRZD | Internacional


Foto: Reprodução de InternetEm mais um dia de manifestações inéditas na Síria, milhares de protestantes incendiaram bandeiras, cartazes e até um prédio do Partido de Baath, durante o funeral de um jovem de 13 anos, neste sábado.

Damasco e Aleppo também foram palco de atos a favor do regime, que para tentar controlar a situação, liberou cerca de 260 prisioneiros político, sendo grande parte radicais islâmicos.
Opositores chegaram a dizer que dezenas de milhares de pessoas estão espalhadas pelas ruas da Síria. Por outro lado, os defensores do governo afirmaram que a demonstração de favor a Assad são em maior número do que os protestos.
Segundo um analista do diário israelende "Haaretz", não é fácil estimar a dimensão dos protestos contra o governo, já que os relatos são contraditórios e o número de vítimas e de manifestantes divergem.
"O certo é que em cidades como Damasco, Aleppo, Latakia e Homs não havia milhares de pessoas como em Benghazi, Cairo e Tunis nos primeiros dias de protestos. Apenas algumas centenas de pessoas participaram dos protestos", disse

Mega-Sena premia dois apostadores

Fonte: Ribeirão Preto Online
Dois apostadores acertaram as seis dezenas do concurso 1.269 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (26) em Luiziânia – GO. Os números sorteados foram 04 - 05 - 15 - 17 - 27 - 51. Os ganhadores - um de Goiânia e outro de São Paulo - vão ganhar R$ 19,4 milhões cada um.
A quina saiu para 200 bilhetes, com prêmio de R$ 15,7 mil para cada um. A quadra foi acertada por 15.111 apostadores que vão receber R$ 297 cada.
O próximo sorteio acontece na quarta-feira (30) e a estimativa do prêmio para quem acertar as seis dezenas é de R$ 17 milhões.