domingo, 27 de março de 2011

Japão reconstrói rodovia em seis dias
Após 9.811 mortos e 17.545 desaparecidos pelo tremor e tsunami que devastaram o Japão e causaram ainda um desastre nuclear na usina de Fukushima 1, o país asiático demonstrou uma capacidade notável de recuperação ao reparar em apenas seis dias diversos estragos numa rodovia na cidade de Naka, na região de Ibaraki.
A estrada é um importante elo de ligação de Naka com a capital Tóquio.
Imagens mostram as condições em que a autoestrada Great Kanto ficou após a tragédia, ocorrida em 11 de março, e como foi entregue de volta à população na noite de anteontem.
As obras no local, que fica em uma das regiões mais afetadas pela tragédia no país, começaram em 17 de março. Seis dias depois já haviam sido finalizadas.
Ontem, aproximadamente 300 km da estrada de Tohoku, que liga Tóquio a Utsunomiya, na província de Tochigi, e a Ichinoseki, na província de Iwate, também foram reabertos ao tráfego.
Usina
Dois trabalhadores japoneses sofreram queimaduras ontem ao serem expostos aos maiores níveis de radiação registrados no complexo nuclear de Fukushima, localizada no nordeste do país, desde o início da crise atômica no Japão.
Os dois homens trabalhavam em uma espécie de porão, embaixo da turbina do reator nuclear 3 da usina.
Eles sofreram as queimaduras ao pisar em água contaminada por radiação, de acordo com informações do porta-voz do governo japonês, Yukio Edano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário