Em reunião festiva realizada na noite desta segunda-feira (28/03) em dependências do Restaurante Galpão no centro da cidade, com a presença de praticamente todos os membros da entidade local, representantes da Casa da amizade e Interact, o Rotary Club de São Carlos recepcionou mais uma vez o casal Governador do Distrito 4740, Vilma e Ademir Semin, além do prefeito do município, Elio Pedro Hoss Godoy. Nesta reunião, presidida por Jean Rodrigo Deimling ocorreu o lançamento oficial da 30ª Conferência do Distrito 4740, que será realizada em São Carlos de 3 a 5 de junho próximos, comemorativo aos 40 anos de fundação do clube de serviços. Mário Luiz Rauber, que coordena os preparativos fez uma explanação da organização, distribuição de funções, mas antes relembrou um pouco da história do Rotary e do próprio município. O Rotary foi fundamental em momentos decisivos da história de São Carlos, como na conquista de uma agência bancária, a construção da ponte Jorge Lacerda, etc. Lembrou fundadores como Alexandre Beirith e winfried Schaefer. Rauber salientou ainda a importância do Rotary em sua vida, inclusive para a própria auto-estima. Para ele, realizar a Conferência Distrital em São Carlos é um sonho antigo, que agora será possível graças ao esforço dos associados e da parceria com a prefeitura.
Em seguida foram apresentadas as peças publicitárias que já estão divulgando o evento. Vídeo, logomarca, adesivo para veículos, crachás, entre outros. Também foram apresentados dois destacados palestrantes e parte da programação.
O prefeito Elio Godoy parabenizou o Rotary pelo desafio em organizar evento de tamanha envergadura, e reforçou que agora a responsabilidade é de todos, inclusive da administração. O chefe do executivo destacou a importância de comemorar estes 40 anos e as conquistas alcançadas. "O momento é importante e propício, salientou Godoy, pelo número de sócios". A participação da prefeitura nesta Conferência é uma retribuição pelo que o clube tem feito por São Carlos, disse o prefeito, e lembrou outras conquistas como o Instituto Federal de Santa Catarina.
O governador Ademir Semin parabenizou o clube pela dedicação, e ressaltou que está confiante no sucesso da Conferência e acredita a meta de 500 convidados será atingida. Lembrou aos companheiros o desafio de Rotary Club Internacional de investir na expansão do quadro de associados, com metas definidas até 2012. Aprovou o material apresentado e reforçou sua disposição em colaborar com a organizaão.