sexta-feira, 24 de junho de 2011

Adriane Galisteu embarca para a Itália, onde fará ensaio nu

Adriane Galisteu embarcou rumo à Itália para fotografar para a “Playboy”. Dona Emma foi até o aeroporto se despedir da filha. Durante a viagem de 10 dias é a mãe da apresentadora que tomará conta do neto, Vittorio. Esta será a segunda vez que Galisteu posa para a publicação. Seu primeiro ensaio, feito 1995 na Grécia, causou polêmica. Em uma das fotos, ela aparecia se depilando.
Também acompanharam Adriane na viagem o cabeleireiro das estrelas, o hair stylist, Marco Antônio de Biaggi, e o beauty artist, Kaká Moraes, que irão produzir a apresentadora, antes da sessão de fotos.
Galisteu pegou o vôo para Milão e de lá segue cidade de San Pietro de Positano, onde será fotografada por J.R. Duran. O ensaio será a capa da edição de aniversário da “Playboy”, em agosto. O local não foi escolhido aleatoriamente: foi lá que a bela loira foi pedida em casamento, pelo seu atual marido, o empresário Alexandre Iódice.


Paul McCartney comemora seus 69 anos com dois relançamentos históricos

No sábado, dia 18 de junho, Paul comemorou seus 69 anos e, na mesma semana, a gravadora EMI inglesa colocou no mercado duas edições históricas. O primeiro álbum solo,  que leva o título de “McCartney” e foi lançado em 1970, e “McCartney II”, que saiu dez anos depois.
Esses dois álbuns recebem agora um tratamento remasterizado, como aconteceu com toda coleção dos Beatles há pouco tempo. Paul acompanhou todo processo de remixagens e remasterização dessas duas obras-primas e o resultado é supreendente. O álbum “McCartney”, quando lançado em 1970, veio acompanhado da notícia da saída de Paul dos Beatles. O disco foi lançado um mês antes de “Let It Be” e muitos discutem até o título do álbum como uma ruptura da dupla Lennon e McCartney – poderia se chamar simplesmente “Paul McCartney”, mas ele fez questão de colocar sómente “McCartney”, para deixar bem claro que a dupla Lennon e McCartney havia acabado.
Enquanto John Lennon em seu álbum “John Lennon/Plastic Ono Band”  de 1970 mostrava um lado rude, cru , melancólico e revoltado em suas questões existencialistas, “McCartney” era um disco simples carregado de paixão e temas que retratavam seu bem-estar e principalmente seu relacionamento com Linda McCartney. Um disco família como a própria capa sugere esse ambiente, o pote de cerejas caindo pela mesa, a filha enrolada em sua blusa na contra-capa, tudo muito singelo. A gravação foi feita num estúdio de 4 canais em sua casa de campo na Escócia. Paul tocou todos os intrumentos e Linda o ajudou em alguns backing-vocals. Esse é o grande charme desse disco, a simplicidade que acompanhou Paul McCartney em toda sua carreira solo.
Não desprezando o engajamento político de John Lennon, nessa época eu ficava dividido entre os dois a cada lançamento, o lado mais enraizado nas origens do rock e do blues que John Lennon explorava sempre me encantou, e a dura crítica de suas letras me empolgavam. Por outro lado, vinha a suavidade e a melodia descompromissada de Paul McCartney, que nesse primeiro disco fez questão de romper com a superprodução de arranjos de “Abbey Road” (1969) para uma produção caseira, como se aquele repertório fosse um embrião de futuras canções a serem gravadas pelos Beatles, caso ele não tivesse terminado com a banda.
Sempre achei que “McCartney” e “Ram” (1971) soavam como demo tapes de canções dos Beatles. Era difícil para um fã admitir aquela separação inesperada. Enquanto John Lennon já definia seu próprio estilo a partir de seu disco de 1970, Paul só encontrou essa saída a partir de seu terceiro álbum, “Wild Life”, de 1971, quando montou sua própria banda, o Wings. Muitos criticam esse disco, mas eu sou um eterno apaixonado por ele, desde a capa, que já dá uma ideia de banda, e aquela foto deles no lago sugere  harmonia e paz, como se Paul tivesse finalmente encontrado uma família de músicos ao lado de sua esposa Linda.
A edição remasterizada de “McCartney” saiu em três formatos diferentes, o mais completo é um livro nos mesmos moldes de “Band on the Run” lançado em 2010. Nesse caso são dois CDs: o primeiro é a gravação original remasterizada do álbum e o segundo uma série de gravações inéditas em CD e no DVD um documentário e um vídeo sensacional  da clássica “Maybe I’m Amazed”. No livro, fotos inéditas  feitas por Linda McCartney naquela época e ainda fotos das guitarras de Paul usadas na gravação do disco assim  como seu lendário baixo Rickenbacker e o Epiphne Casino  também usados  nas gravações dos Beatles. Num formato mais simples e mais barato encontramos o cd duplo com o som remasterizado e de excelente qualidade do disco original, mais os outtakes do segundo CD. E, como o vinil está em alta também saiu uma edição  em dois LPs, trazendo as mesmas gravações dos CDs.
Dez anos depois de lançar “McCartney” e marcando mais uma ruptura em sua carreira, dessa vez com sua banda The Wings, Paul resolveu fazer sua segunda versão solo. Outros tempos, diferentes sonoridades, não existe nada que se compare em termos de sonoridade ao seu primeiro solo de dez anos atrás. No álbum  “McCartney II” ele celebra sua aceitação pela new wave e pela era do synth pop. Pode até se tratar de um rompimento com aquele pop mais adocicado que acompanhou sua carreira anteriormente ao lado do Wings, para um encontro com a nova era dos sintetizadores e das experiências eletrônicas. Esse disco abriu novos horizontes para a obra de Paul McCartney, deixando-o mais livre para experimentações. Até mesmo o pop de “Coming Up” que foi o single de sucesso desse disco, lembrava um pouco os arranjos new wave do Talking Heads.
Mesmo assim, músicas como “On the Way” e a faixa que encerra o disco, “One of These Days”, traz de volta levemente a vibração e o sentimento do álbum “McCartney”, de 1970. Na edição especial recém-lançada, também em três formatos, temos  inicialmente a edição dupla em CD, com o álbum original remasterizado e no segundo CD, gravações inéditas. Na edição especial, um livro contendo três CDs e um DVD, além da edição dupla em vinil.
Para completar, apenas mais uma recomendação: um tributo a Buddy Holly, um dos maiores ídolos de Paul McCartney e grande influência em suas primeiras canções dos Beatles. Lembrando que os Beatles regravaram “Words of Love” em 1964 no álbum “Beatles for Sale”. Esse tributo recém-lançado leva o nome de “Rave On – Buddy Holly”. Nele, Paul interpreta “It’s So Easy”.
O elenco reunido para regravar Buddy Holly foi muito bem escolhido, entre modernos como a cantora Florence Welch e seu grupo Florence & The Machine, que deram um novo sabor para “Not Fade Away”. A faixa-título, “Rave On”, ficou por conta da interpretação de Julian Casablancas, vocalista do Strokes. O duo The Black Keys abre o disco com “Dearest”, e a clássica “Oh Boy” ficou bem interessante na releitura do duo She & Him. Artistas mais consagrados como Lou Reed, Patti Smith, Graham Nash e Nick Lowe também aparecem. Um belíssimo tributo que merece ser ouvido.


Orquestra Jovem comemora 10 anos com show

Em comemoração aos seus dez anos de existência, a Orquestra Jovem Tom Jobim, grupo musical do Governo de São Paulo, homenageia seu patrono convidando o Quarteto Jobim para concerto especial no dia no sábado, às 21h, no Memorial da América Latina. Formado pelo violonista Paulo Jobim, pelo pianista e vocalista Daniel Jobim - filho e neto de Tom Jobim, respectivamente, pelo contrabaixista Rodrigo Villa e pelo baterista Paulo Braga, o Quarteto apresenta com a Orquestra canções de diferentes fases do compositor.
"Esses 10 anos foram importantes para desenvolver uma experiência nova no país, que é a prática de uma orquestra sinfônica ligada à música popular brasileira, dando uma dimensão sonora às inúmeras e belas composições de nossos autores", explica Roberto Sion, regente da orquestra, de acordo com release divulgado pela assessoria de imprensa.
De acordo com o texto, o repertório dedicado a obras de Tom Jobim, exceto a abertura Prelúdio das Bachianas n. 4, de Heitor Villa-Lobos. No choro "Garoto", o grupo receberá o arranjador e violonista Luis Roberto de Oliveira, que é também curador do Clube do Tom (www.jobim.com.br), site que traz letras e acordes de todas as músicas do mestre da bossa nova. Não faltarão os clássicos de Jobim, como "Bonita Demais", "Dindi", "Águas de Março" e "Se Todos Fossem Iguais a Você".
Orquestra Jovem Tom Jobim
Sábado, 21h
Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Informações: (11) 3823-4600
Indicação Etária: LIVRE
Entrada franca

Jovem brasileiro morre ao cair em fogueira de festa de São João em La Coruña, na Espanha

RIO - Um brasileiro de 22 anos morreu na madrugada desta sexta-feira ao cair em uma fogueira enquanto celebrava a noite de São João em La Coruña, na Espanha, segundo informa a agência de notícias Efe. Ele comemorava a data na companhia de amigos no bairro de Labañou.
Testemunhas afirmaram que o jovem, cuja identidade não foi divulgada, tentava pular pequenas fogueiras quando caiu sobre uma de mais de três metros de altura. A agência diz ainda que as pessoas que acompanhavam a festa afirmaram que "não havia como retirá-lo" por conta do tamanho da fogueira.
Alguns vizinhos do brasileiro disseram à Efe que o brasileiro já morava na cidade há muito tempo. Às 00h20 a Defesa Civil local foi chamada. Policiais e bombeiros foram até o lugar onde houve o acidente.
O São João é uma festa bastante popular em La Coruña, onde milhares de pessoas se concentram nas ruas e acendem fogueiras para comemorar.
''Título parece definido neste ano'', diz Alonso

Espanhol da Ferrari não acredita em uma virada sobre Sebastian Vettel


Fernando Alonso até prometeu dificultar a vida de Sebastian Vettel a partir da corrida deste domingo, em Valência, mas só para constar que alguém tentou impedir o segundo título do alemão.

Na verdade, conforme admitiu ontem em coletiva, o espanhol da Ferrari não acredita em uma virada sobre o atual campeão. "É mais fácil que faça o Caminho de Santiago do que consiga a recuperação", disse após ser questionado sobre o piloto da Red Bull.

"Está um pouco longe e é difícil. O caminho até o título parece já muito definido neste ano. Vettel ganhou quase todas as corridas, conquistou uma grande vantagem", acrescentou o espanhol.

Alonso é o 5 no Mundial de Pilotos (69 pontos). Vettel lidera com 161, 60 pontos a mais do que o segundo colocado, o britânico Jenson Button, da McLaren.

Hoje, as equipes fazem as duas primeiras sessões de treinos livres para o GP da Europa.
C do Povo
Hotéis lotados na Serra do RS

Região espera 1 milhão de visitantes nesta temporada
O primeiro fim de semana deste inverno será de lotação na Serra gaúcha em função do feriado de Corpus Christi. Na rede hoteleira, a taxa de ocupação ficou em 95%, confirmando as expectativas do setor. Trânsito lento, intenso movimento no comércio e filas nos restaurantes foram registrados já nessa quinta-feira, em Gramado. Com 19 mil leitos, a Região das Hortênsias, consagrada como destino de inverno, espera receber 1 milhão de visitantes até final de agosto.

Para o presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias, Francisco Adelar Padilha, o frio e a programação de eventos, feiras e congressos serão os principais atrativos. Segundo ele, os finais de semana devem atingir índice de 85% de ocupação. Nos outros dias, a média deve ficar em 60%, o que é considerado bom. "Teremos bom movimento até o Festival de Cinema. Se o inverno mantiver a previsão de frio, deveremos ter incremento no fluxo turístico".

Em Canela, a Temporada de Inverno reúne música, teatro e dança até 7 de agosto. Hoje, a partir das 17h, acontece Festa Junina na praça João Corrêa, com música, quadrilhas e brincadeiras. Entidades estarão presentes com tendas de comidas típicas. Amanhã, às 15h, a praça recebe show da banda Queen Cover. Também sábado, o músico Rafael Fraga se apresenta no Teatro Casa de Pedra.
C do Povo

Polícia Federal de Itajaí apreende 26 quilos de cocaína pura na BR-101
 A Polícia Federal de Itajaí fez na manhã desta quinta-feira, a maior apreensão de cocaína do ano em Santa Catarina. Ao todo, 26 quilos da droga pura foram encontrados dentro de um carro que seguia pela BR-101 de Curitiba para Itajaí. Dois homens foram presos durante a abordagem no trecho de Araquari.

As investigações começaram a partir de uma denúncia. Os homens presos com a droga, Bruno Alves dos Santos, 20 anos, e Cláudio Luiz dos Santos, 38, usavam dois carros para fazer o transporte.

- Toda cocaína estava dentro de uma sacola de viagem. Eles iam revezando o transporte da sacola nos carros. Isso era feito para despistar a polícia – conta o delegado da Polícia Federal, José Dinarti de Castro Silveira.

De acordo com a Polícia Federal, a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 300 mil.
ClicRBS
Um tesouro histórico no fundo do mar

Peças de um naufrágio ocorrido no século 16 são encontradas no Sul da Ilha de Santa Catarina
Destroços do mais antigo naufrágio ocorrido na América no século 16 podem ter sido encontrados em Florianópolis. Ontem, uma pedra de cerca de 800 quilos foi retirada do fundo do mar, perto da Praia de Naufragados, no Sul da Ilha de SC. A peça, em formato quadrangular, foi esculpida em alto relevo com o escudo das armas da Espanha. Pesquisadores acreditam que o material é de um naufrágio de 1583.

Uma outra pedra, com inscrições em latim e citando o rei Felipe II da Espanha, além de dois ornamentos em formato circular, deverão ser retirados do mar em três semanas. Um canhão, com mais de três metros de comprimento, também permanece submerso. A retirada deve levar mais de um ano para acontecer, devido ao tamanho e ao peso. Na arma de guerra está marcado o ano de 1566.

A descoberta foi feita por mergulhadores do Projeto Barra Sul. O grupo faz pesquisas arqueológicas subaquáticas nas imediações da Praia de Naufragados, Pântano do Sul, Ponta do Papagaio e Praia do Sonho. A região é considerada o maior santuário de naufrágios no Brasil.

Entre os séculos 16 e 17, o Sul da Ilha era um ponto estratégico de abastecimento para os navegadores que serviam aos reinos de diversos países europeus e seguiam rumo ao Rio da Prata.

As pesquisas preliminares indicam que a embarcação La Provedora, que significa barco de carga, saiu da Espanha com os materiais que seriam usados para a construção de duas fortalezas no Estreito de Magalhães, no Chile. As pedras seriam postas em frente aos fortes para identificar a quem pertencia o local.

– Na época, os barcos paravam na baía Sul para se abastecerem de provisões e eram surpreendidos pela geografia acidentada da região e acabavam naufragando – explica o diretor do projeto, Gabriel Corrêa.

– É uma das descobertas mais importantes para a história de Santa Catarina, porque escreve outra página da colonização europeia no Brasil e vai agregar informações ao conteúdo histórico que já existe – considera a arqueóloga Deisi de Farias, que participa do projeto.

O naufrágio mais antigo registrado na América, até então, é do galeão Santíssimo Sacramento, que afundou na Bahia em 1668.

O material retirado do mar catarinense será levado ao Laboratório de Arqueologia da Unisul para dessalinização e higienização. Depois, deve ser encaminhado a um museu.
D C


Humorista é feito refém durante assalto em Sorocaba
O humorista e apresentador do programa A Praça é Nossa, do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega, foi feito refém e assaltado por bandidos quando chegava para passar o feriado em sua chácara, no bairro Caguaçu, zona rural de Sorocaba, no início da tarde desta quinta-feira (23).
De acordo com informações da Polícia Civil, pelo menos três homens armados renderam o apresentador na entrada da chácara, obrigaram-no a abrir a porta do carro blindado e entraram com ele na casa.
Um dos filhos de Carlos Alberto, Maurício, a esposa e duas filhas estavam na casa e também foram rendidos, assim como os funcionários que estavam no local. Sob ameaça de armas, todos foram obrigados a entrar num quarto, enquanto os bandidos roubavam os objetos de valor.
Os pertences pessoais das vítimas, como celulares e relógios, também foram levados. O valor dos bens não foi revelado. Carlos Alberto, de 75 anos, contou aos policiais que os bandidos exigiram R$ 3 milhões para não levar sua netinha como refém, mas ele tinha apenas R$ 3 mil, dinheiro que foi levado pelos ladrões.
Ainda conforme a informações de policiais que estiveram no local, Nóbrega ficou muito assustado e passou mal. Ele foi levado pelos familiares de volta para São Paulo e permanecia em repouso no início da noite. Ninguém ficou ferido durante a ação dos bandidos, que durou pouco mais de uma hora. Eles fugiram em dois carros e, até a noite, não tinham sido presos.
Agência Estado
A cada 20 dias, um policial é preso por contrabando no PR
Nos últimos oito anos, cerca de 150 agentes foram detidos por facilitar a entrada de mercadorias ilegais do Paraguai no Brasil

Fale conoscoRSSImprimirEnviar por emailReceba notícias pelo celularReceba boletinsAumentar letraDiminuir letraFoz do Iguaçu - Rota do transporte de mercadorias do Paraguai, as estradas do Oeste do Paraná tornaram-se chamariz para a corrupção policial. Nos últimos oito anos, a região foi palco da maior parte das prisões de agentes envolvidos com o crime de contrabando e descaminho no estado. Somadas, as detenções de policiais federais, rodoviários federais, civis, militares e guardas municipais, desde 2003, passam de 150. Isso equivale a dizer que a cada 20 dias um policial é preso no estado em investigações de contrabando.

Na maior parte das situações, os policiais, pagos para evitar a entrada de mercadorias ilegais no país, foram surpreendidos ao receber dinheiro para fazer o contrário. Eles liberavam carros de passeio e ônibus com produtos que entraram no Brasil sem o pagamento do imposto devido – crime de descaminho – ou carregados de mercadorias com entrada proibida no Brasil, o que caracteriza contrabando, como é o caso do cigarro.

Na Polícia Federal (PF) foram 28 agentes presos no estado por envolvimento com os crimes de contrabando e descaminho. Destes, 23 em uma só ação, a Operação Sucuri, há oito anos, em Foz do Iguaçu. Na Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse número chega a cinco nos últimos cinco anos. Mas, em 2003, um grupo de 38 agentes da corporação foi detido na Operação Trânsito Livre, também em Foz. Eles foram acusados de receber propina para liberar ônibus de sacoleiros que transitavam pela BR-277.
Na esfera estadual, a maior parte das ações é feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público. Desde que começou a atuar, em 2003, o Gaeco já processou e prendeu cerca de 170 policiais militares, civis e guardas municipais na região de Foz do Iguaçu. Pelo menos 85 deles estavam envolvidos em casos de contrabando.

Cenário favorável
As infrações envolvendo policiais na Região Oeste ocorrem em um cenário que predispõe a atividade ilícita. Conforme a Receita Federal (RF), hoje um carro de passeio é apreendido com uma média de R$ 15 mil em mercadorias contrabandeadas, embora possa levar uma quantidade maior em valores, conforme o tipo de produto. Um ônibus fretado transporta de R$ 50 mil a R$ 200 mil.
Os contrabandistas não atuam na fronteira com cargas inferiores a R$ 10 mil. Por isso, para não perder as mercadorias, sai muito mais barato pagar propina aos policiais, diz Rudi Rigo Burkle, promotor do Gaeco.
Com base nas investigações e prisões feitas pelo Gaeco na região de Foz, o envolvimento dos policiais com o crime ocorre de duas formas. Eles recebem dinheiro para liberar as cargas ou ficam com parte da mercadoria.
Burkle diz que muitas vezes quem está fazendo o transporte da mercadoria não é o proprietário, mas sim um “laranja” – a pessoa contratada para fazer o serviço. Em certas ocasiões o laranja não dispõe de dinheiro, por isso cede parte da mercadoria aos policiais para evitar a apreensão total dos produtos.
A outra modalidade de corrupção, a mais comum, envolve pagamentos semanais ou mensais feitos pelos contrabandistas aos policiais em determinados pontos de estradas rurais, usadas como rota de desvio de alguns postos de fiscalização policial na BR-277.
Esse foi um dos esquemas desmontados durante a Operação Desvio, em abril de 2010. A ação resultou na prisão de 30 pessoas, incluindo 13 policiais civis e um guarda municipal.
A facilidade de praticar atos ilícitos na fronteira causa cobiça entre os servidores. Segundo o Gaeco, um dos policiais presos na Operação Desvio pagava outro servidor para substitui-lo na escala de serviço de outra cidade paranaense, onde estava lotado para poder vir a Foz do Iguaçu participar do esquema de corrupção.

Dificuldade para obter provas contra a polícia
Os processos contra policiais corruptos esbarram na dificuldade de colher provas e depoimentos que os incriminem. “Se ficar só na palavra dos contrabandistas envolvidos, você não consegue condenar. É preciso buscar outros elementos porque as pessoas voltam atrás nos depoimentos”, diz o promotor do Gaeco Rudi Rigo Burkle. Os criminosos relutam em denunciar os policiais porque sofrem represálias mais tarde e porque podem agravar a própria situação, sendo processados por corromper os agentes de segurança. Outro complicador é a Lei 12.403, que em breve entrará em vigor e dificultará as prisões. Pela lei, qualquer crime cuja pena máxima seja de quatro anos passa a ser passível de fiança na delegacia, como é o caso do contrabando.
Mesmo diante do combate ostensivo à corrupção, há casos de reincidência. Em Foz do Iguaçu, um mesmo policial já foi detido em mais de três operações do Gaeco. Isso ocorre porque a maior parte dos policiais presos acaba voltando ao trabalho. Segundo os promotores do Gaeco, todas as medidas preliminares à condenação são de difícil manutenção em razão do princípio da presunção da inocência. Normalmente, o servidor é afastado e transferido para o trabalho administrativo interno. A situação perdura por tempo limitado e o policial acaba voltando para a rua em razão do déficit existente nas corporações.
Para o coronel da reserva e ex-comandante da Polícia Militar de São Paulo, Rui César Melo, é preciso estabelecer medidas práticas para evitar a corrupção. Ele defende a realização de rodízios para o policial não ficar mais de dois anos na mesma função. “Um policial que trabalha nessa área de fronteira não deveria ficar mais que dois anos em um serviço como este”, diz.
Gazeta do Povo


Atropelamento com morte na PR 180

Por volta das 20h15min de quarta-feira ocorreu um atropelamento com morte na PR 180 na comunidade de Linha São Mateus a aproximadamente 5 km da cidade de Campo Erê SC sentido Marmeleiro PR.

Um motorista de caminhão comunicou ao posto fiscal na divisa dos estados, que viu outro caminhão que vinha no sentido contrario atropelar uma pessoa. Foi comunicado a Policia Militar posto de São Mateus que ao chegar no local encontrou o corpo de um homem as margens da rodovia.

Populares reconheceram o homem se tratando de Chicão residente no assentamento Eduardo Raduani na linha Barra Bonita, município de Marmeleiro PR. Pelo levantamento preliminar ele foi arremessado a aproximadamente uns 30 metros de distancia e morreu no local. A informação inicial da conta que o veiculo que atropelou Chicão seria um caminhão transportador de ração.

Esteve no local a policia cientifica do instituto de criminalística e o IML de Francisco Beltrão, além da Policia Militar e a Policia Rodoviária Estadual do Paraná, controlando o transito e prestando apoio aos profissionais.

Familiares de Chicão, vitima de atropelamento são localizados

Familiares de “Chicão”, vitima de atropelamento na noite de ontem na rodovia PR 180 km 513 Marmeleiro PR próximo a divisa do PR com SC, fizeram contato com a Policia Militar de Campo Erê para informações.

Eles disseram que seu nome é Francisco Gavasso de 61 anos e morava sozinho em sua propriedade no assentamento Eduardo Raduani na linha Barra Bonita, interior de Marmeleiro. Os familiares de Nova Aurora Santa Isabel do Oeste PR foram orientados a procurar o IML e a Policia Técnica naquela cidade para a identificação do corpo e também maiores informações.

Slow Vídeo

Magia: Harry Potter já vive na Internet

Autora desenvolveu site interativo

O feiticeiro Harry Potter já vive na Internet. A autora da personagem, J. K. Rowling, desenvolveu um site interactivo, disponível a partir de Outubro, onde os leitores passam a fazer parte das histórias.

O mundo de Harry Potter pode agora ser vivido online. Pottermoore é uma espécie de rede social para os fãs do feiticeiro. Aqui vai ser possível viver as aventuras de Potter em Hogwarts.

Para ser colega de Harry vai ser preciso escolher um nome mágico, ir às aulas de poções e comprar uma varinha.