sexta-feira, 27 de maio de 2011

CADEIRA DE RODAS

Segundo dados levantados pelo vereador Nandio Cunha, de Águas de Chapecó, pelo menos cinco pessoas, entre elas crianças, necessitam de cadeiras de rodas. No ano passado ele conseguiu pelo menos quatro em Florianópolis, que já foram distribuidas. Diante da necessidade, o vereador apelou ao Programa Bom Dia Cidade, AM 1110, para solicitar a doação por parte da comuni5446dade. Quem tiver cadeira de rodas disponíverl, que entre em contato pelos fones: (49) 9135 1437 ou (49) 8411 5446
PLANALTO ALEGRE - CONHECENDO A CIDADE

Alunos de Planalto Alegre conhecendo locais públicos
Professores e direção da Escola nucleada estão desenvolvendo o projeto “Conhecendo a cidade de Planalto Alegre”. O projeto faz parte das atividades de cidadania e enfoca a qualidade de vida, as relações entre as pessoas e principalmente o respeito a si mesmo e ao outro.
Comparando...
Conhecer a cidade é uma forma de expandir o conhecimento dos alunos sobre a sua cidade, suas belezas e dificuldades, além de situar as crianças no espaço físico onde vivem e a participação como cidadãos do município. Também visa observar a transformação da cidade analisando fotos antigas e comparando com o estágio atual. Em destaque, aspectos naturais e sociais; locais públicos, serviços disponíveis à população e seus profissionais. Outra meta é desenvolver com os alunos, comportamentos e atitudes construtivas na utilização dos bens públicos; a importância de preservar a cidade e a forma de utilizar de forma respeitosa e racional os bens disponibilizados. Para tanto, várias atividades foram e serão desenvolvidas com os alunos de 1ª a 4ª série da Escola nucleada.
a evolução do município
Entre eles, Passeios aos locais públicos e interação com os profissionais que trabalham nestes espaços; contatos com livros, revistas e jornais com fatos e notícias sobre a cidade; sites, programas de rádio, entre outros.
           
vários aspectos da cidade em observação
Os alunos de 1ª e 2ª série estudam a cidade apenas no presente, como eles vêem. Já os de 3ª e 4ª fazem uma análise como era no passado e comparam com o presente. Eles inclusive estão desenvolvendo textos em torno do entendimento que tiveram a partir de fatos e fotos do passado. Entre as impressões dos professores, a de que a cidade está bem cuidade, mais arborizada, embora com espécies não nativas.