terça-feira, 19 de abril de 2011

Joaquim Grava diz que Adriano está abalado e que lesão do atacante é rara

Médico garante que problema não tem a ver com o peso do jogador

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Adriano Corinthians lesão (Foto: Ag. Estado)
Adriano está internado no Hospital São Luiz. Na manhã desta quarta-feira, o atacante passará por cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tendão de Aquiles do pé esquerdo.
Ao saber que ficará cinco meses longe dos gramados, Adriano não conseguiu esconder a tristeza, segundo relata o doutor Joaquim Grava.
- Nós conversamos, ele está abalado. Eu disse a ele que as coisas acontecem hoje, talvez, para não se queimar etapas. Se Deus quiser, vai passar essa etapa de azar – disse o médico à rádio Bandeirantes.

Grava conta que Adriano sofreu a lesão em um treino de salto e arranque, considerado leve para um profissional, mas nega que tenha alguma relação com o peso do atleta
 
- Ele estava no campo, era impossível o peso atrapalhar. Era uma atividade bem leve. A lesão no calcanhar acontece mesmo sem bola.
O médico lembra também que a contusão é rara no futebol.
- Não é muito comum, mas existe. Por coincidência, na última quarta-feira, eu operei aquele atacante Rodrigão (ex-Santos e Palmeiras) do mesmo problema. O Batata, ex-zagueiro, já teve esse problema na época em que jogava no Corinthians.
Promessa de mudanças em Cuba

Em Cuba, a política tem agora tanto de improvisação como de estagnação. A frase é contraditória. Mas também os líderes cubanos o são. Tomemos como primeiro exemplo Fidel Castro. Depois de ter dito que se ia afastar definitivamente da política, o ex-presidente cubano apareceu ontem de surpresa no congresso do Partido Comunista Cubano (PCC), no poder, ao lado do irmão Raúl, o actual líder. Esta foi a primeira vez que os dois apareceram juntos em público desde que Fidel, de 84 anos, entregou, há cinco anos, o cargo ao irmão por doença. O partido fez o mesmo e elegeu Raúl secretário-geral.

A crise no país obrigou os líderes a ceder à mão invisível e, entre outras coisas, o governo decidiu agora, pela primeira vez desde 1959, permitir que os cubanos comprem e vendam casas. Até agora a população apenas podia passar as casas aos filhos ou trocá-las através de um sistema complicado, e frequentemente corrupto.

Outro sinal de improvisação ou estagnação, consoante a perspectiva, está no facto de o PCC ter eleito a velha guarda para liderar o novo percurso económico da ilha, dois dias depois de Raúl ter dito que queria um "rejuvenescimento sistemático" da classe política, através da limitação do tempo e do número de mandatos (dois de cinco anos cada um).

"Chegámos à conclusão que é recomendável limitar a duração dos mandatos políticos fundamentais a um máximo de dois períodos consecutivos de cinco anos. Apesar de termos sempre tentado promover os jovens aos principais postos de responsabilidade, a vida mostrou-nos que estas escolhas não foram sempre as mais adequadas", disse Raúl, garantindo que a medida também se aplicará a ele próprio. Ora, ontem, o líder do país, foi de novo eleito presidente do PCC cubano e José Machado Ventura vice-presidente.

Se a escolha de Raúl era esperada, a nomeação de Ventura (tido como um comunista da ala dura) para o segundo lugar na estrutura política mais importante do país poderá, segundo a agência Reuters, desiludir o povo cubano e outros que esperavam sangue novo à frente de um dos últimos estados comunistas do mundo. Juntos, e com uma idade avançada, vão levar a cabo amplas reformas na frágil economia de inspiração soviética.

Tanto Castro como Ventura lutaram na revolução cubana de 1959 e lideram os agora envelhecidos revolucionários à frente do governo há mais de meio século, desde a queda do regime do ditador Fulgencio Batista, apoiado pelos EUA. Machado Ventura formou-se em Medicina e é, caso Raúl abandone o cargo, o primeiro na linha de sucessão para a liderança.

O congresso já aprovou um pacote de mais de 300 reformas, algumas delas, por exemplo o corte de 500 mil empregos na função pública (possibilitando mais iniciativa privada e empréstimos de terras do Estado a agricultores) já entraram em vigor.

Raúl disse que 15 pessoas, incluindo ele próprio e Machado Ventura, tinham sido nomeadas para o influente bureau político. Porém, apenas três são caras novas: Marino Murillo, responsável pelas reformas, Mercedes López Acea, secretária-geral do PCC em Havana, e Adel Izquierdo Rodríguez, ministro da Economia.

O ex-presidente cubano, Fidel Castro, apareceu no congresso de fato de treino azul-escuro e comoveu muitos dos presentes quando teve de ser ajudado a sentar-se no seu lugar no palco. "Não posso fazer algo a que não estou em condições de dedicar--me a tempo inteiro", já tinha declarado o antigo líder em Novembro do ano passado.
        O REI COMEMORA 70 ANOS
TE CONTEI 
Nesta terça-feira, 19, a monarquia da música popular brasileira faz festa para comemorar os 70 anos do rei Roberto Carlos. O cantor, que colocou para dançar os jovens na década de 60 com a Jovem Guarda, figura desde então como um dos artistas mais populares e nunca perdeu o posto de "broto" cobiçado pelas moçoilas. Para celebrar a data o TE CONTEI relembrou os amores da vida de Roberto Carlos que, assim como suas canções, foram cheios de emoções, bicho.

Roberto já dirigiu um calhambeque envenenado quando se casou, em 1968, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, na Bolívia, com Cleonice Rossi. Ela era um ano mais velha que ele, desquitada (na época, não havia divórcio no Brasil) e mãe de uma filha de 3 anos, Ana Paula. Ana Paula Rossi Braga foi tratada como filha por Roberto Carlos
. Ela morreu de parada cardíaca aos 47 anos na madrugada de 16 de abril. O cantor foi visto em seu enterro muito abalado.

Nice, como era chamada, ficou grávida logo depois do casamento de Roberto Carlos Braga II ou Dudu como é chamado. Dois anos depois, em 1971, nascia Luciana para felicidade do casal. Filha de rei, a menina era chamada de "princesa" pelos amigos. O casamento de Roberto e Nice durou 11 anos. A separação foi em 1979, mesmo ano em que o cantor conheceu a atriz Myriam Rios durante um voo.


Em dezembro do ano seguinte, ele assumiu publicamente o romance com a jovem de 22 anos. Na época ele tinha 38. Depois de 8 meses de namoro a atriz se mudou para a casa do amado e, para acompanhar o marido, abandonou a carreira na Rede Globo e no teatro. O casamento durou também 11 anos.
Mas Roberto Carlos encontrou uma das maiores paixões de sua vida antes de se casar com Myriam. Em 1977, o Rei conheceu, em um show que fazia na cidade de Campos do Jordão, interior de São Paulo, uma menina de 16 anos chamada Maria Rita. A paixão avassaladora fez com ele fosse falar com os pais de Maria Rita, que não permitiram o namoro com um homem 20 anos mais velho. O reencontro aconteceu 14 anos depois, mais uma vez num show de Roberto. E como sempre low profile, Roberto tentou esconder de todas as maneira a futura rainha.

A imprensa só soube quando a pedagoga se mudou para o apartamento de Roberto no Rio, em 1993. Ao lado de Maria Rita, o rei parecia mesmo ter encontrado sua alma gêmea e compôs para ela músicas como "Mulher de 40", " O Charme dos seus óculos" e "Coisa bonita (Gordinha)". Ela foi a única mulher com quem Roberto se casou no civil, em 1996. Maria Rita acompanhava o amado em todos os shows, colocava flores no camarim e só o chamava de "bonitinho".

Em 1998, ela foi diagnosticada com um câncer na região pélvica. Movido por uma forte religiosidade, o casal jamais duvidou da cura. Roberto praticamente abandonou a carreira para se dedicar à mulher. Só relaxou quando houve remissão da doença. Mas o câncer voltou de forma violenta quatro meses depois. Maria Rita morreu no dia 19 de dezembro de 1999, aos 38 anos.
De lá para cá Roberto já teve seu nome envolvido ao da atriz Luciana Vendramini, que contou com o apoio do ídolo durante tratamento de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), diagnosticado também em Roberto. O TOC proibia o rei, por exemplo, de cantar a música "Negro Gato". Outro nome associado a Roberto Carlos foi o da estudante de medicina de São Paulo, Fernanda, em 2008. Mais recentemente a mídia criou burburinho a respeito da cantora sertaneja Paula Fernandes, que participou do último especial feito por ele para a televisão. Mas quem não se cansa de soltar aos quatro ventos que é doida para conhecer os aposentos reais é a Rainha da TV brasileira, Hebe Camargo. Sem contar que ao ser flagrado dando uma bela olhada na rainha da bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Raíssa Oliveira, Roberto levantou suspeitas de que poderia estar se aproximando da corte carnavalesca.
       NA ESTRADA ACENDA A LUZ DA VIDA

Durante o próximo feriado, na Operação Tiradentes/Semana Santa - 2011, a Polícia Rodoviária Federal estará liderando uma grande campanha nacional pela diminuição dos acidentes de trânsito e das mortes nas rodovias federais. Trata-se da campanha "UMA LUZ PARA A VIDA", iniciada na 1ª SRPRF/GO e expandida para todo o país. A ideia básica é conclamar todos os condutores de veículos a trafegarem sempre com os faróis acesos, seja noite ou seja dia, em viagens realizadas entre os dias 20 e 24/04/2011. Os faróis acessos, além de favorecerem uma melhor visualização entre os veículos – o que por si só já contribui para a redução dos riscos de acidentes –, ainda terão o valor simbólico de mostrar que a sociedade brasileira está envolvida no esforço pela redução dos acidentes e pela paz no trânsito.
 
Para que a campanha seja bem sucedida, contamos com o apoio de todos, inclusive dos internautas para que divulguem e incentivem essa prática, ressaltando que tal medida visa aumentar a segurança nas estradas. Além disso, você mesmo pode dar seu exemplo, mantendo acesos os faróis do seu carro quando pegar a estrada.
 
Com a participação e empenho de todos, a PRF espera reduzir os números de vítimas e de acidentes durante este feriado.
 
TENHAM BONS TEMPOS!
CONFIRMADO CASO DE DENGUE EM SÃO JOÃO DO OESTE

A Agente de controle à Dengue de Planalto Alegre, Jucilvania Cecchetti, recebeu comunicado confirmando o primeiro caso de dengue em São João do Oeste.  Com isto, foi acionado o alerta a região, com as autoridades da saúde pedindo que a população colabore na prevenção. Jucilvania informou que em Planalto Alegre a mobilização vem sendo feita há muito tempo, mas reforça a solicitação para que as famílias limpem os terrenos, cuidem para não deixar água acumulada, não joguem lixo nas ruas, afinal, até mesmo em uma tampinha de garrafa o mosquito pode se proliferar. A colaboração de todos é muito importante para que não tenhamos focos do mosquito e nem casos do vírus da Dengue no município, salienta a agente de saúde. Também alerta aos estabelecimentos comerciais sujeitos à fiscalização da Vigilância Sanitária, que compareçam ao setor, para providenciar o alvará sanitário o quanto antes, pois os mesmos já expiraram o prazo de validade.

CONSTRUÇÃO DE HIDRELÉTRICA NO RIO CHAPECÓ EM 2015

O prefeito de Águas de Chapecó, Adilson Zeni acredita que a autorização para construção de uma Usina Hidrelétrica no leito do Rio Chapecó em seu município, na divisa com São Carlos, deverá acontecer no mais tardar, até 2015. Segundo Zeni, em entrevista para José Clodover (Bom Dia Cidade - Am 1110), duas empresas já trabalham no levantamento do potencial hidrelétrico da região para posterior encaminhamento a Aneel. Por isto, o prefeito de Águas de Chapecó acredita que o futuro será muito promissor para a região, prevendo que municípios como Maravilha e Faxinal dos Guedes, entre outros, terão sérias dificuldades de abastecimento de água.