quarta-feira, 23 de março de 2011

Escoteiros de São Carlos terão sede própria

Em entrevista para o Programa Bom Dia Cidade esta manhã (23/03) pela AM 1110, o prefeito de São Carlos, Elio Pedro Hoss Godoy anunciou que nos próximos dias a prefeitura deverá tomar posse do prédio existente na Praça Arnoldo Sthal. No local, durante longos anos funcionou um bar, motivo de muitas reclamações dos moradores próximos. Quando da construção do quartel do Corpo de Bombeiros Comunitário, os escoteiros foram desalojados daquele local e passaram a perambular por locais os mais diversos e inadequados. Em alguns momentos chegou a ser cogitado o encerramento das suas atividades.

 O prefeito, no entanto, pretende revitalizar o local como um todo, além de reformar o prédio. Foi uma boa notícia, aguardada a muito pela população.  Com certeza será positivo para as pretensões do grupo, para a manutenção daquele local público e a vizinhança.
Kadafi perde comandante
Seu filho também pode ter morrido nos bombardeios

Trípoli - Um dos comandantes das tropas leais ao ditador da Líbia, Muammar Kadafi, foi morto na capital Trípoli, informou, ontem, a rede de TV Al Jazeera. O líder morto foi identificado como Hussein El Warfali. Não há informações se ele teria morrido em combates contra os rebeldes ou devido a bombardeios das forças estrangeiras.
               


A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, revelou, ontem, que um dos filhos de Kadafi pode ter morrido nos ataques aéreos da coalizão, mas que não há evidências suficientes disto.
  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, seu colega francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, concordaram, ontem, que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) deve ter um papel importante na estrutura de comando da missão na Líbia.
Ficou decidido que a Otan assumirá o controle do embargo de armas ao regime líbio. O órgão afirmou que também está preparado para participar do estabelecimento de uma zona de exclusão aérea. O futuro da intervenção militar na Líbia tem sido motivo de divergência entre França, Reino Unido, Itália, Bélgica, Dinamarca, Grécia e Espanha - que integram a coalizão. O Reino Unido e a Itália querem um planejamento da Otan, o que a Alemanha rejeita. Os Estados Unidos querem sair do comando da operação e a França quer manter um protagonismo na tomada das decisões.
Atualmente, as operações da coalizão são nacionais e coordenadas pelos quartéis-generais americanos de Ramstein (oeste da Alemanha) e Nápoles (no sul da Itália).
Ontem, surgiu outro atrito: a Alemanha, que se absteve na votação do Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) contra Kadafi, retirou seus navios aportados na Otan para evitar o uso da força.
(Diário do Nordeste)
TESTE DE PATERNIDADE
Autorizada a exumação do corpo de Tim Maia
 O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) autorizou ontem (22/03) a exumação do corpo do cantor e compositor Sebastião Rodrigues Maia, o Tim Maia, morto em 1998. O pedido foi elaborado por uma suposta filha do artista, que ingressou na Justiça com uma ação de investigação de paternidade. Os herdeiros do cantor, seus irmãos e seu filho, Carmelo Maia, recorreram da decisão, justificando que o material para o exame poderia ser fornecido por eles mesmos. Mas o relator rejeitou a alegação de que a exumação configuraria desrespeito ao sentimento da família.
"Eu quero sossego"
Os desembargadores consideraram que "o exame de DNA realizado em parentes de primeiro grau não possui a mesma precisão do que aquele realizado no próprio genitor". Além disso, o relator do processo rejeitou a alegação de que a exumação do corpo, após 12 anos de morte, seria um desrespeito. Para isso, ele usou, inclusive, trechos de músicas do cantor. "A alma e o espírito do suposto pai não serão incomodados e certamente estarão em estágio que o falecido, quando vivo, apregoava em sua música Sossego, afirmou o relator do caso.
(Click PB)

Fogo destrói residência no centro de Chapecó

Por volta das 22h30min de ontem (22/03) na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com Avenida General Osório, centro da cidade de Chapecó, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a um incêndio naquele endereço. Uma casa de madeira de cor vermelha pegou fogo, assustando moradores vizinhos, pois de um lado situa-se um edifício, e do outro, o prédio da antiga delegacia civil onde hoje está instalado o DETRAN.
Moradores do edifício, assustados, evacuaram-se do local tomando as ruas. O risco do fogo se alastrar era iminente e as vidraças das janelas poderiam se estilhaçar colocando em risco quem estivesse próximo. Depois de mais de 1 hora de combate, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, tranquilizando os moradores e os muitos curiosos que ali se encontravam.
Informações do soldado do corpo de Bombeiros, que se identificou apenas como Maicon, dão conta de que a casa queimada não era habitada.

A polícia militar trabalha com duas hipóteses para tentar esclarecer o motivo do sinistro: A primeira, que alguém do edifício ao lado da casa possa ter jogado uma bituca de cigarro iniciando o incêndio. A segunda, baseada em informações de populares, de que alguém, ocupando a casa deserta para se drogar tenha colocado fogo, quem sabe, acidentalmente. A residência vinha sendo utilizada, especialmente à noite, para este fim. Mas é apenas uma hipótese, pois nenhum dos moradores próximos viu alguém saindo da casa minutos antes de começar o incêndio.
E mais uma vez os nossos Bombeiros, mais conhecidos como; ANJOS DA POPULAÇÃO conseguiram evitar dano maior ao patrimônio público e mesmo à integridade física de cidadãos.

A pronta ação dos bombeiros, que também contaram com o apoio das polícias civil e militar, inclusive para ordenar o trânsito e manter afastados os curiosos, evitou maiores prejuizos e consequências. Porém da residência, nada restou.

Foto e texto de Tarik Ricardo - Chapecó