quarta-feira, 23 de março de 2011

Fogo destrói residência no centro de Chapecó

Por volta das 22h30min de ontem (22/03) na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com Avenida General Osório, centro da cidade de Chapecó, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a um incêndio naquele endereço. Uma casa de madeira de cor vermelha pegou fogo, assustando moradores vizinhos, pois de um lado situa-se um edifício, e do outro, o prédio da antiga delegacia civil onde hoje está instalado o DETRAN.
Moradores do edifício, assustados, evacuaram-se do local tomando as ruas. O risco do fogo se alastrar era iminente e as vidraças das janelas poderiam se estilhaçar colocando em risco quem estivesse próximo. Depois de mais de 1 hora de combate, os bombeiros conseguiram controlar as chamas, tranquilizando os moradores e os muitos curiosos que ali se encontravam.
Informações do soldado do corpo de Bombeiros, que se identificou apenas como Maicon, dão conta de que a casa queimada não era habitada.

A polícia militar trabalha com duas hipóteses para tentar esclarecer o motivo do sinistro: A primeira, que alguém do edifício ao lado da casa possa ter jogado uma bituca de cigarro iniciando o incêndio. A segunda, baseada em informações de populares, de que alguém, ocupando a casa deserta para se drogar tenha colocado fogo, quem sabe, acidentalmente. A residência vinha sendo utilizada, especialmente à noite, para este fim. Mas é apenas uma hipótese, pois nenhum dos moradores próximos viu alguém saindo da casa minutos antes de começar o incêndio.
E mais uma vez os nossos Bombeiros, mais conhecidos como; ANJOS DA POPULAÇÃO conseguiram evitar dano maior ao patrimônio público e mesmo à integridade física de cidadãos.

A pronta ação dos bombeiros, que também contaram com o apoio das polícias civil e militar, inclusive para ordenar o trânsito e manter afastados os curiosos, evitou maiores prejuizos e consequências. Porém da residência, nada restou.

Foto e texto de Tarik Ricardo - Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário