segunda-feira, 20 de junho de 2011

Preferência mundial, macarrão pode causar diabetes  Macarrão é prato preferido no mundo; confira prós e contras

Não há comida que supere a preferência mundial pelo macarrão. Pesquisa da organização internacional Oxfam, realizada em 17 países, inclusive no Brasil, mostrou que massa é a iguaria favorita em mais da metade deles. Entretanto, especialistas alertam: embora seja uma fonte de energia para atividades físicas, macarrão em excesso pode causar diabetes, aumento de colesterol e triglicérides e, claro, engordar.

No Brasil, os três pratos favoritos escolhidos pela população foram lasanha, arroz e massa, de acordo com o estudo. Segundo José Alexandre Portinho, integrante da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), todos são alimentos ricos em carboidratos e, por isso, muito energéticos. "Este nutriente, consumido em grande quantidade, e sem ser gasto pelo organismo, pode elevar a quantidade de açúcar no sangue e causar, entre outras coisas, diabetes", afirma José Alexandre.

O ideal é consumir a massa aliada a outros alimentos. Fibras e proteínas, por exemplo, ajudam o macarrão a ser digerido de uma forma saudável. "O carboidrato puro é absorvido pelo organismo muito rapidamente. Misturado a outros nutrientes, faz o processo ficar mais lento", explica Portinho.

A forma de preparo também é importante. Deixar a massa cozinhar demais facilita a transformação do carboidrato em glicose, ou seja, a pessoa ingere mais açúcar e fica mais vulnerável às consequências do exagero. Já os molhos podem ser grandes vilões se a ideia é fazer um macarrão bom para a saúde.

"Molhos prontos contêm muita gordura, sal e conservantes, que podem levar a doenças como hipertensão, problemas cardíacos, enfarte, derrame, aumento de colesterol e triglicérides. O ideal é usar alho, cebola, tomate e condimentos naturais, mais saudáveis", recomenda Portinho. "Comer um macarrão bem preparado de duas a três vezes por semana não faz mal. Basta que o prato seja balanceado com outros tipos de alimento", conclui.

Recomendações

Idade
Quanto mais jovem a pessoa é, melhor a digestão da massa. Já o idoso deve consumir com menos frequência o prato, pois não tem a mesma capacidade de absorção do carboidrato.

Horário
O ideal é comer durante o dia, pois à noite o metabolismo é mais lento e a energia não é gasta. É só transformada em gordura e estocada no corpo.

Atividade física
Para quem faz exercícios físicos é recomendável comer massa para ter energia para a atividade. Sedentários podem comer, porém com restrições.

Os 10 pratos favoritos no mundo, segundo pesquisa
1 - Macarrão
2 - Carne
3 - Arroz
4 - Pizza
5 - Frango
6 - Peixe e frutos do mar
7 - Vegetais
8 - Comida Chinesa
9 - Comida italiana
10 - Comida mexicana

O Dia



 
Adolescente confessa autoria dos dois homicídios
São José do Cedro

Ainda no sábado foi mobilizada a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, Princesa e de São Miguel do Oeste pois o autor dos dois homicídios ocorridos em São José do Cedro estaria fugindo da cidade. Foi identificado um Corsa vermelho e ocorreu uma perseguição até uma casa de prostituição às margens da BR 163, em linha Santo Antônio. No local foi encontrado um revólver calibre 32 utilizado nos dois homicídios. O autor dos crimes, um adolescente de 17 anos, confessou que matou Alexandre da Silva e Valdevino Ribeiro. Ele afirmou que os dois moravam na mesma rua e eram seus vizinhos.

Homem é encontrado morto no centro da cidade
Por volta das 22h45min de sábado populares informaram que na Rua Jorge Lacerda, no centro da cidade, entre o Banco do Brasil e o restaurante Napolitana havia um homem caído no chão. A polícia se deslocou até o local e encontrou Alexandre da Silva de 21 anos, morto com duas perfurações na cabeça provocadas por disparos de arma de fogo.

Adolescente invade residência e mata homem com disparo de arma de fogo

Às 23h25min de sábado a polícia foi comunicada que na Rua Castro Alves, Bairro Promorar, um adolescente de 17 anos entrou na casa de aldevino Ribeiro de 40 anos e efetuou um disparo atingindo o olho direito da vítima. O homem, que ainda apresentava sinais vitais, foi levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e morreu logo após dar entrada no pronto socorro.
Rádio Peperí
Plano de saúde terá sete dias para garantir consulta básica

        Novas regras entrarão em vigor em 90 dias a partir de hoje

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta segunda no Diário Oficial da União instrução normativa com prazo máximo para garantir o atendimento dos beneficiários de planos de saúde privados. De acordo com a instrução, a operadora deverá garantir o atendimento integral das coberturas dos planos no prazo de até sete dias úteis para consultas básicas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia.

Para as demais consultas o prazo é de até 14 dias. Sessões com fonoaudiólogos e fisioterapeutas, até dez dias úteis. Os exames laboratoriais devem ser agendados em até três dias úteis e os exames com maior complexidade, em até 21 dias. As novas regras entrarão em vigor em 90 dias a partir de hoje, data da publicação.


Combate ao câncer
A presidente Dilma Rousseff determinou hoje ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estude, junto com o Ministério da Fazenda, proposta de criação de benefícios fiscais a empresas que ajudarem as instituições de combate ao câncer, com projetos de auxílio a pacientes que enfrentam a doença.

A proposta foi apresentada hoje à presidente por representantes dessas instituições. Participaram do encontro os presidentes do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Paulo Marcelo Hoff; da Fundação do Câncer (de apoio ao Instituto Nacional do Câncer), Marcos Moraes; e da Associação Brasileira das Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer, Aristides Maltez. No ano passado, durante tratamento de combate ao câncer linfático, Dilma se comprometeu a trabalhar para ajudar essas instituições.

Agência Estado

Nasa flagra nebulosa parecida com anel do "Lanterna Verde"

Na história em quadrinhos, guardiões do Planeta OA forjam o poder do anel

Um telescópio da Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) capturou, nesta segunda-feira, uma imagem de uma nebulosa de cor esmeralda que lembra o anel usado pelos super-heróis Lanternas Verdes.

Na história em quadrinhos, os guardiões do Planeta OA "inventam" o poder do anel, mas astrônomos acreditam que esses elos são, na verdade, esculpidos pela poderosa luz das gigantes estrelas “O” – o maior tipo de astro conhecido.

Batizada como RCW 120, essa nebulosa – formada por gás quente e poeira brilhante – pode ser encontrada nas nuvens da cauda da constelação de Escorpião, na Via Láctea. O anel de poeira brilha em cores infravermelhas invisíveis a olho nu, mas detectadas pelo telescópio Spitzer.

Filme
O filme “Lanterna Verde”, de Martin Campbell, conta a história do primeiro humano a integrar a legião de super-heróis detentores do anel. Hal Jordan (Ryan Reynolds) precisa aprender rapidamente a lidar com a arma, usada para defender a Terra contra Sinestro (Mark Strong) e Hector Hammond (Peter Sarsgaard). Em Porto Alegre, o filme em 3D será lançado no dia 19 de agosto.
A F P
Chapecoense anuncia contratação do atacante Gilberto, ex-Metropolitano

A Chapecoense anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Gilberto, atleta de 28 anos que já atuou pelo Metropolitano. Na última temporada o jogador defendeu o Yarmouk Club, do Kuwait. Gilberto é esperado em Chapecó ainda nesta segunda-feira, e na terça ele deve ser integrado ao elenco do Verdão.

Ficha do jogador
Nome: Gilberto de Oliveira Carneiro
Nascimento: 13/02/1983
Posição: atacante
Peso: 80kg
Altura: 1m82cm
Clubes: União Rondonópolis-MT, Ituano-SP, Uberlândia-MG, Atlético-GO, Caxias-RS, Treze-PB, Metropolitano, Al Ahli Club-CAT e Yarmouk Clube-KUW

CLICESPORTES
Envolvido na morte de Alexandre Humenhuk é preso por cometer novos crimes
Elton Rocha, de 19 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, dia 19, em Ponte Serrada, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele tentou atirar contra policiais no momento de uma abordagem. Elton é um dos jovens acusados de envolvimento no assassinato de Alexandre Humenhuk, ocorrido há pouco mais de um ano em Ponte Serrada. Na época do crime, ele ainda era menor de idade.

Conforme as autoridades, por volta das 0h15, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência e, ao passar por um Fiat/Uno, placas MEH-1201, Elton Rocha se abaixo para se esconder da viatura. A PM foi realizar a abordagem do veículo. Quando um dos soldados avistou o ocupante portando a arma, pediu para que ele a soltasse, mas Elton não acatou as ordens e ainda tentou atirar contra os policiais.

A guarnição foi obrigada a efetuar dois disparos para cessar a ameaça. Um dos tiros atingiu o pulso esquerdo de Elton, que soltou a arma.

O revólver é de calibre 32, marca HO, cano de 6 polegadas, com numeração suprimida. Ele estava engatilhado e municiado com dois cartuchos intactos.

O Setor de Investigação da Delegacia de Polícia Civil do município está investigando o caso.

Rádio Nambá
Nico Fagundes se casa aos 76 anos no RS

Nico subiu ao altar aos 76 anos.
A cerimônia é mais um capítulo na história de amor dele e Ana Lúcia.
Foi um amor a primeira vista, como os dois definem, que começou há 8 anos.
O casal escolheu especialmente o dia 12 de junho, dia dos namorados, para realizar a cerimônia que foi cuidadosamente organizada por Ana e Nico. Ele casou pilchado, fazendo lembrança à tradição gaúcha, ela casou de vestido com um lindo branco clássico.
         

           
RBS TV

A cerimônia foi realizada pela irmã de Nico, Elisa, que é pastora da igreja metodista. Nico entrou com o carinho dos Cavaleiros da Paz, amigos de sempre, e Ana foi conduzida ao altar pelo filho de 16 anos.
Familiares a amigos acompanharam cerimônia, que foi considerada por todos uma celebração à vida.
Técnica utilizada em ratinhos publicada na Nature Medicine

Vacina transforma sistema imunitário em arma de guerra contra o cancro da próstata

Ratinhos foram curados
O sistema imunitário pode transformar-se numa arma de guerra contra o cancro da próstata. Basta uma vacina. Foi isso que uma equipa internacional de cientistas fez, curando 80 por cento de ratinhos com este tipo de cancro. Os resultados foram publicados na revista Nature Medicine.
A técnica chama-se imunoterapia e baseia-se na resposta imunitária que faz com que o nosso corpo se defenda de organismos estranhos, como vírus ou bactérias. Desta vez, a resposta é contra um perigo interno, as células cancerígenas.
Estas células produzem na membrana antigénios específicos que as diferenciam das células saudáveis da próstata. Estes antigénios, que são proteínas, formam uma espécie de “camisola celular” que se forem reconhecidas pelo sistema imunitário, podem ser alvo de ataque e destruição.

Para isso, as células do sistema imunitário chamadas de linfócitos têm que aprender a distingui-las das restantes células saudáveis. “O maior desafio na imunologia é desenvolver antigénios que possam sinalizar o tumor sem causar mal noutros lados”, disse citado pela BBC News Alan Malcher, investigador da Universidade de Leeds. Um dos grupos da equipa internacional que contou com cientistas da clínica Mayo, no Minnesota, Estados Unidos.

A equipa conseguiu contornar este problema com a ajuda de vírus. Injectaram pedaços de ADN de células saudáveis da próstata nos vírus, que produziram inúmeros antigénios a partir destes pedaços de ADN.

Depois, os cientistas injectaram nove doses de vírus nos ratinhos com tumores de próstata, provocando uma reacção do sistema imunitário que aprendeu a reconhecer estes antigénios e acabou por atacar as células cancerígenas. Oitenta por cento dos ratinhos ficaram curados e não houve danos coletarais nas células saudáveis.

“Ninguém sabe quantos antigénios é que o sistema imunitário pode ver nas células tumorais”, disse em comunicado Richard Vile, da clínica Mayo. “Ao expressarmos todas estas proteínas em vírus, aumentámos a sua visibilidade ao sistema imunitário.” Os cientistas pensam que esta técnica possa ser aplicada a outros tumores como o melanoma.

Dentro de dois anos, deverão começar os ensaios clínicos em pessoas.


 

Agência Nacional de Aviação Civil abre processo para investigar acidente com helicóptero na Bahia

Sete estavam na aeronave que caiu em Porto Seguro; dois estão desaparecidos

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou, no final da tarde desta segunda-feira (20), que abriu processo administrativo para investigar possíveis irregularidades que podem ter resultado no acidente envolvendo um helicóptero na sexta-feira (17), em Porto Seguro (BA). A aeronave levava sete pessoas. Cinco delas morreram e duas continuam desaparecidas.

Segundo a Anac, embora a aeronave estivesse em situação regular, existem indícios de que ela era pilotada por um homem que estava com a licença vencida desde 2005. Além disso, ele não possuiria CCF (Certificado de Capacidade Física), documento também necessário para pilotar a aeronave.

A agência afirma que, para receber autorização de voo, os responsáveis pela aeronave teriam informado que ela seria pilotada por outro homem, Felipe Calvino Gomes, que está com a situação regular junto à Anac.

De acordo com a companhia, caso a irregularidade seja comprovada, o incidente pode gerar multa e cassação das licenças e certificados dos envolvidos.
Acidente O helicóptero caiu na Bahia com sete pessoas, entre elas a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na noite de sexta- feira (17). A aeronave faria uma viagem de apenas dez minutos até a Fazenda Jacumã, em Trancoso, informou a FAB (Força Aérea Brasileira). 

A Aeronáutica também informou que o Seripa 2 (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em Recife-PE, já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente aeronáutico. Mas a FAB já adiantou que, durante o voo, o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer problema. A Marinha também está ajudando nas buscas.
Estadão

Após 16 horas, cárcere privado termina com casal morto no RS

Band Porto Alegre

Após 16 horas, terminou de forma trágica o cárcere privado a que uma mulher de 28 anos foi submetida neste fim de semana na Região Metropolitana de Porto Alegre. O ex-companheiro matou a ex-mulher e cometeu suicídio.

Cleomar Antonio da Silva, de 36 anos, atirou duas vezes em Luciane Rodrigues de Souza, de 28. Depois, se matou. Os policiais negociaram a libertação da vítima por toda a madrugada. Após diversos contatos por telefone, ao longo da noite, Cleomar apresentava mais resistência e não demonstrava cansaço.

Por volta das 7h30, quatro minutos depois do último contato, foram ouvidos três disparos dentro da casa. O Gate invadiu o local e encontrou Luciane e Cleomar caídos no chão. Os dois morreram na mesma ambulância, a caminho do hospital.

Armado com um revólver calibre 32, Cleomar Antonio da Silva rendeu a ex-mulher na casa dela ontem à tarde. Ele estava inconformado com o fim do relacionamento de dez anos. Cleomar tinha antecedentes criminais por roubo e furto, e ainda respondia a um processo por estupro da enteada, de 13 anos.

O comando-geral da Polícia Militar descartou que houve erro na ação.
Vítima de sequestro relâmpago morre após ser baleada ao furar blitz no Rio
Um homem, mantido refém depois de ter o carro roubado, foi morto a tiros na noite de domingo após criminosos que levavam o veículo furarem uma blitz montada para impedir a fuga de traficantes do Morro da Mangueira, na zona norte do Rio, ocupado para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Durante perseguição policial, militares atiraram contra o carro. O vendedor Aloysio Mattos Martins Júnior, de 45 anos, foi encontrado baleado no banco de trás. Os dois criminosos, que estariam nos bancos da frente, conseguiram fugir.
A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). De acordo com o delegado Marcus Montez, militares do 22º BPM (Benfica) relataram no boletim de ocorrência que o carro, um Honda Fit, passou direto pela blitz montada na Rua Couto de Magalhães, em Benfica, a menos de 2 km da entrada da Mangueira. Durante a perseguição, um dos suspeitos teria atirado contra a viatura, e os militares revidaram.
O carro foi encontrado em frente à favela do Arará, também na zona norte. De acordo com Montez, os militares contaram que o veículo estava com as portas da frente abertas e dois suspeitos teriam fugido para o interior da comunidade. Eles relataram que Aloysio chegou a ser encaminhado ao Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), mas não resistiu. De acordo com o hospital, no entanto, a vítima chegou já sem vida à unidade.
"Ao constatarmos que o veículo pertencia à esposa da vítima, começamos a trabalhar com a hipótese de sequestro relâmpago ou roubo, e tudo indica que foi uma dessas opções", disse o delegado. De acordo com Montez, familiares de Aloysio contaram que ele estava em casa no domingo à noite, em Niterói, na região metropolitana do Rio, comemorando seu aniversário, quando um dos convidados se machucou e precisou ser levado ao médico.
"Acreditamos que ele foi abordado pelos criminosos quando chegava em casa, de volta do hospital. Segundo a esposa dele, os portões estavam abertos, e ele não tinha costume de deixá-los assim", disse Montez. Ainda de acordo com o delegado, Aloysio não tinha antecedentes criminais. "Pelos depoimentos que colhemos, era uma pessoa tranquila, trabalhadora".
Segundo Montez, os militares que registraram a ocorrência apresentaram uma pistola .9mm que, segundo eles, foi encontrada sob o homem baleado. Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Militar apenas confirmou as informações relatadas no BO.
Futura UPP. Após a ocupação do morro pela polícia, agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) demoliram 18 construções de comércio irregular até esta manhã. Também foram rebocados 20 veículos abandonados, sendo três motos. Técnicos da concessionária Light desativaram 23 ligações clandestinas.
Participam da ação 120 pessoas, entre agentes da Seop, Guarda Municipal, garis da Comlurb, Seconserva, Polícia Militar e Civil. A operação conta com o apoio de 12 reboques.
Estadão

Filho de Cabral chora no adeus à namorada

Marco Antonio, filho do Governador Sérgio Cabral,
é amparado durante velório de Mariana Noleto,
 com quem namorava.
 Ela foi uma das vítimas do acidente
 de helicóptero no sul da Bahia
RIO - Equipes de resgate da Marinha chegaram, na manhã desta segunda-feira, ao helicóptero que caiu na sexta-feira à noite, com sete ocupantes, em Trancoso, no Sul da Bahia. Ainda não foram encontrados dois corpos: de Marcelo Mattoso de Almeida, que pilotava a aeronave, e de Jordana Kfuri Cavendish. Como há esperança de que os corpos estejam sob a aeronave, a Marinha começará agora a içar o helicóptero. Pouco antes da meia-noite deste domingo, foi achado boiando no mar, no Sul da Bahia, o corpo da jovem Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral. O corpo foi trasladado para o Rio e chegou por volta de 14h45m à capela dois do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para ser velado. Ela foi enterrada às 17h desta segunda-feira.
O governador Sérgio Cabral e o filho dele Marco Antônio Cabral já estavam no local aguardando. Eles e várias autoridades acompanharam o sepultamento. O governador e seu filho preferiram não falar com a imprensa. Marco Antonio Cabral, na despedida, beijou uma flor rosa chá e a jogou sobre o caixão.
Cabral informou, em nota divulgada no início da tarde, que estará de licença do cargo entre os dias 20 e 26 de junho, "por motivos de ordem pessoal", conforme ofício encaminhado nesta segunda-feira à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante este período, assume o governo o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão. Sérgio Cabral e seu filho Marco Antônio Cabral retornaram para a capital fluminense na manhã desta segunda-feira. Eles chegaram por volta das 6h. Em outra nota, divulgada mais cedo, o governador lamentou a morte de Mariana, que segundo ele, "fez parte da nossa família durante sete anos".

Marinha chega aos destroços do helicóptero
Das sete pessoas que estavam na aeronave, pelo menos cinco morreram no acidente, entre elas duas crianças. Além do piloto, Marcelo Mattoso, ainda não foi encontrado o corpo da empresária Jordana Kfouri Cavendish.
A aeronave foi localizada no domingo a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros. O Comando do 2º Distrito Naval divulgou nota na manhã desta segunda-feira informando que permanece realizando as buscas, nos períodos diurno e noturno, às duas vítimas do acidente. Desde as 6h da manhã, os mergulhadores da Marinha realizaram buscas no interior da aeronave. "A cabine encontra-se bastante danificada e, até o momento, não foram encontrados os desaparecidos no interior do helicóptero. Os navios- patrulha Gravataí e Varredor Albardão, mais as embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro, lanchas civis, aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar da Bahia continuam realizando as buscas na área do acidente. As condições climáticas na região são favoráveis à execução das buscas, porém a baixa visibilidade da água restringe a ação dos mergulhadores", diz a nota.
A Força Aérea Brasileira vai abrir investigação para saber como o piloto da aeronave atuava com licenças vencidas há seis anos .
No domingo, o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, participou do velório do filho Gabriel Kfuri, de 2 anos, no Cemitério São João Batista . O menino e a mãe, Fernanda Kfuri, ex-mulher de Bruno, morreram na queda do helicóptero.
Estadão

Raul Gil não quer renovar contrato com o SBT


Raul Gil saiu da Record, foi para a Band e atualmente está no SBT. Embora o programa na emissora de Silvio Santos esteja indo bem no Ibope, no faturamento e nos elogios entre colegas, o apresentador não está satisfeito. Não quer renovar seu contrato por mais um ano e mais: pode assinar novamente com a Record.

De acordo com a coluna Zapping, publicada nesta segunda-feira, 20, pelo jornal “Agora São Paulo”, o apresentador desistiu de renovar o contrato com o SBT na última hora. Ele não gostou de saber que receberia apenas 40% dos lucros sobre o programa, diferentemente do primeiro contrato, em que dividia igualmente as despesas e lucros com Silvio Santos. 

Sondado pela Rede Record, a emissora que marcou o auge de Raul dos últimos anos, com o conhecido quadro “Quem sabe Canta, Quem não Sabe Dança”, o apresentador pensa seriamente se deve ou não voltar para a antiga casa. O contrato com o SBT já vence neste mês.

Caso saia da emissora, alguns quadros como “A mais bela empregada doméstica”, que teve apenas dois episódios, devem terminar sem conclusão. É esperar para ver...

Loterias vão pagar mais de R$ 100 mi nesta semana

Juntas, a edição especial da Quina de São João e a Mega-Sena vão distribuir mais de R$ 100 milhões em prêmios nesta semana, segundo informa a Caixa Econômica Federal. Acumulada há quatro concursos, a Mega-Sena pode pagar R$ 50 milhões na quarta-feira. O montante poderia comprar 2 mil carros populares ou 250 imóveis no valor de R$ 200 mil cada. O prêmio renderia mais de R$ 300 mil por mês, se aplicado na poupança.
Na sexta-feira, é a vez da Quina de São João. O prêmio previsto é de mais de R$ 60 milhões na faixa principal, um recorde da modalidade. No caso de não haver acertador das cinco dezenas, o valor não acumula. Ganham os acertadores das quatro dezenas (quadra). Na hipótese de não haverem acertadores na quadra, levam os ganhadores das três dezenas (terno). Essa semana será excepcional e não terá concursos diários da Quina. Todas as apostas para a modalidade valerão para o sorteio da Quina de São João.
Para concorrer aos dois sorteios, basta apostar até as 19h (horário de Brasília) do dia dos sorteios. Cada aposta para a Mega-Sena custa R$ 2,00. Para concorrer à Quina o preço é R$ 0,75.

CRIANÇA SOBREVIVE A QUEDA DO 8º ANDAR



Um incidente inacreditável aconteceu em Pequim, na  China, na última quarta-feira. Uma criança caiu de uma varanda do oitavo andar de um prédio e milagrosamente ficou presa entre a parede do edifício e um aparelho de ar condicionado no sétimo andar.  O menino, de três anos, não teve sua identidade divulgada. A criança teria sido deixada em casa sozinha pelos pais.

O resgate dramático foi feito pelos vizinhos, que foram alertados pelos gritos do garoto. Eles chamaram a polícia, mas ficaram com medo de não haver tempo suficiente, já que o menino estava escorregando, e resolveram agir imediatamente.
Fontes e Imagens/ Yahoo!

SÃO CARLOS RENOVA CONTRATO COM A CASAN

Prefeito Elio Godoy assina contrato de 15 anos com a Casan
São Carlos, SC - Quarta-feira, 15/06, o prefeito de São Carlos, Elio Godoy assinou em Florianópolis o novo contrato com a Casan - Companhia de Saneamento do Estado de Santa Catarina, que passou a vigorar a partir daquela data, por um período de 15 anos. Conforme informações do prefeito a este blog, São Carlos além de garantir conquistas contidas no documento anterior, obteve avanços significativos com a renovação. Ressaltou a importância do Poder Legislativo que teve participação na discussão e elaboração do contrato.
Godoy enumerou alguns dos avanços:
- A Casan repassará ao município o valor de R$ 262 mil, para investimentos em saneamento básico e recuperação de vias danificadas;
- O município de São Carlos terá direito a 10% do faturamento bruto mensal da Companhia, nas tarifas de fornecimento de água. Em torno de R$ 10mil;
- A Casan assumiu o pagamento do projeto executivo do esgotamento sanitário, a ser executado pela Empresa Prosul, em cifras que variam entre R$ 400 e R$ 500 mil;
- São Carlos receberá ainda R$ 65 mil em materiais (tubulações, entre outros), para a conclusão das redes de abastecimento das comunidades de São José e São Pedro.
O chefe do executivo são carlense salientou os empenhos pessoais do Secretário regional de desenvolvimento de Palmitos, Alencar Fiegenbaum, do deputado estadual Mauro de Nadal e da Câmara municipal de vereadores neste processo.
José Clodover
Bom Dia Cidade

Vestido de Marilyn Monroe é vendido por US$ 5,6 milhões em leilão

Durante um leilão em Los Angeles, o figurino que Marilyn Monroe usou no filme "O Pecado Mora ao Lado", de 1955, foi vendido por US$ 5,6 milhões. O famoso traje cor de marfim, esvoaçante foi considerado o "vestido mais famoso da história do cinema", já que a cena em Marilyn tenta segurá-lo enquanto deixa à mostra suas pernas. O comprador preferiu manter anonimato.

Foto: Divulgação

No leilão, também estava reunidos outros objetos relacionados a indústria discográfica: Cerca de 3.500 vestidos, 20.000 fotografias, cartazes e outros objetos. Promovido pela Profiles in History, o leilão esperava arrecadar cerca de US$ 2 milhões, o que foi superado rapidamente.

Entre os objetos também estava um chapéu usado por Elizabeth Taylor em "Cleópatra", um chapéu de coco de Charlie Chaplin e uma guitarra que Julie Andrew tocou em "Música no Coração". Este foi considerado um dos leilões mais importantes da área do cinema desde a liquidação do acerco dos estúdios Metro GoldwinMayer e Fox, em 1970.

Amy Winehouse cancela shows de turnê europeia após ser vaiada no palco

 Amy Winehouse preferiu dar uma pausa em sua turnê pela Europa após ser vaiada durante um show em Belgrado, na Sérvia.

Durante a apresentação, que teve início com uma hora de atraso, Amy chegou a esquecer a letra de algumas canções, além de cambalear e mostrar descaso pela plateia.

A cantora cancelou dois shows, na Túrquia e na Grécia, por sentir que não está atingindo o máximo de sua capacidade, segundo informou um porta-voz.

Amy Winehouse retorna aos palcos durante o BBK Festival, na Espanha, no dia 8 de julho.
Cifra Club News

Agência de classificação de risco eleva nota do Brasil

Daniel Lima e Kelly Oliveira
Repórteres da Agência Brasil
Brasília - A agência de classificação de risco Moody's Investors Service melhorou a nota do Brasil de Baa3 para Baa2, “com perspectiva positiva”. De acordo com comunicado da Moody's, a mudança na classificação se deve aos “últimos ajustes da política econômica que indicam um desenvolvimento mais sustentável do cenário macroeconômico e melhoria nos indicadores fiscais de médio prazo”.
O rating (nota de classificação) indica para os investidores a capacidade de o país e empresas saldarem seus compromissos financeiros. Em abril, a Fitch, outra agência de classificação de risco, já tinha melhorada a nota do Brasil, de BBB- para BBB.
De acordo com o comunicado da Moody's, a perspectiva positiva prevê a possibilidade de novo aumento da nota nos próximos 12 ou 18 meses, desde que o o crescimento econômico seja moderado, em taxas mais baixas, mas sustentável, e as autoridades se mantenham dispostas e capazes de cumprir as metas orçamentárias de médio prazo. Se isso não ocorrer, a perspectiva é que o Brasil seja mantido no nível atual Baa2.
A última vez em que a classificação de risco do país havia sido alterada pela Moody's foi em 22 de setembro de 2009, quando a nota foi atualizada de Ba1 para Baa3.
Na última quarta-feira (15), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o risco de o Brasil deixar de pagar suas dívidas émenor do que o dos Estados Unidos. Neste caso, o ministro se referiu a outro tipo de avaliação feita pelo mercado financeiro, chamada Credit Default Swap (CDS), uma espécie de seguro usado por investidores como proteção contra o risco de o devedor não ter condições de quitar suas obrigações.
Edição: Juliana Andrade

Piloto do helicóptero que caiu na Bahia tinha licença vencida

A licença do empresário Marcelo Mattoso de Almeida, 48, estava vencida desde julho de 2005, de acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele pilotava o helicóptero que caiu na noite de sexta-feira (17) próximo à praia de Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro (687 km de Salvador).

Sete pessoas podem ter morrido no acidente.  

Continuam desaparecidos: o próprio Almeida e Jordana Kfuri, mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.

A informação foi obtida por meio de consulta ao site da Anac, que as disponibiliza a partir dos números do CPF ou da licença para pilotar.

Apesar da página mostrar a foto de Almeida, a Anac não confirmou neste domingo se o registro na internet é da mesma pessoa que pilotava a aeronave.

A agência disse que só vai se pronunciar sobre o acidente depois que receber relatório do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que investiga as causas do acidente.

Segundo a ficha da Anac, Almeida habilitou-se a pilotar quatro tipos de aeronaves de pequeno porte, mas todas as licenças expiraram entre outubro de 2004 e dezembro de 2006. O certificado de capacidade física emitido pelo Cemal (Centro de Medicina Aeroespacial) expirou em 30 de agosto de 2006.

Destroços
Equipes da Marinha brasileira encontraram neste domingo destroços do helicóptero.

De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, foram encontrados uma parte da carenagem, um assento, um apoio de braço e uma bolsa, provavelmente de um dos passageiros. Ontem, a Marinha já havia encontrado outras partes da estrutura da aeronave e outra bolsa.

Embarcações da Marinha e aeronaves da Força Aérea Brasileira buscam os dois ocupantes da aeronave que permanecem desaparecidos. De acordo com a Aeronáutica, o helicóptero - modelo Esquilo, prefixo PR-OMO - levantou voo do aeroporto de Porto Seguro por volta das 18h40 de sábado, rumo a um resort no distrito de Trancoso.

O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina no momento do momento voo.

Buscas
Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca. As buscas começaram por volta das 19h de sexta, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.

As buscas aéreas coordenadas pelo Salvaero (Serviço de Salvamento Aéreo) de Recife estão concentradas na área da última visualização do helicóptero. Um helicóptero Super Puma percorreu hoje, por mais de cinco horas, uma área de 377 km2.

No mar, as buscas são feitas pelo navio-patrulha Gravataí, pelo navio-varredor Albardão --que possui sonar capaz de identificar objetos no fundo do mar--, por lanchas da Capitania dos Portos e outras embarcações civis, com mergulhadores. Os trabalhos são dificultados pela baixa visibilidade da água, cerca de um metro.

Além das Forças Armadas, homens do Corpo de Bombeiros e policiais militares baianos trabalham nas buscas. Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar também auxilia nos trabalhos.

A Polícia Técnica foi mobilizado para perícia. Dez profissionais, entre peritos médicos, criminais, técnicos e odontolegais, além de auxiliares de necropsia, estão de plantão.
(Damaris Giuliana, do Folhapress) - RƩB

Juiz ignora STF e anula união homossexual em Goiás


SRZD
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Público de Goiânia (GO), Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou a anulação do primeira união estável reconhecida entre homossexuais firmada em Goiás, entre o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes. Mesmo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.
De acordo com o magistrado, o Supremo "modificou" a Consituição, que aponta como núcleo familiar apenas a união entre homem e mulher. "Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher", explicou ele.
Villas Boas não só anulou o documento, como também determinou que todos os cartórios de Goiânia não realizem qualquer contrato de união entre pessoas do mesmo sexo. Para Miguel Cançado, presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a medida é um "retrocesso moralista"."As relações homoafetivas compõem uma realidade social que merecem a proteção legal", afirmou.
O jornalista afirmou que vai recorrer ao Tribunal de Justiça de Goiás.
 Analistas mantêm estimativas de crescimento da economia

Analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reforçaram as projeções de crescimento da economia. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), soma de todas as riquezas produzidas no país, foi mantida em 3,96%, neste ano, e em 4,10%, em 2012.
A expectativa para o crescimento da produção industrial, neste ano, caiu de 3,46% para 3,44%, e permanece em 4,5%, em 2012.
A projeção para a relação entre a dívida líquida do setor público e o PIB continua em 39,26%, em 2011, e passou de 37,98% para 38%, no próximo ano.
A expectativa para a cotação do dólar permanece em R$ 1,60, ao final de 2011, e em R$ 1,70, ao fim do próximo ano. A previsão para o superávit comercial (saldo positivo de exportações menos importações) foi mantida em US$ 20 bilhões, neste ano, e passou de US$ 10,10 bilhões para US$ 10,08 bilhões, em 2012.
Para o déficit em transações correntes (registro das transações de compra e venda de mercadorias e serviços do Brasil com o exterior), a estimativa foi mantida em US$ 60 bilhões, em 2011, e em US$ 70 bilhões, no próximo ano.
Agência Brasil

Corpo de Mariana Noleto, namorada do filho de Cabral, é encontrado próximo aos destroços do helicóptero

RIO - O corpo de uma mulher foi localizado boiando no mar, pouco antes da meia noite de domingo, perto dos destroços do helicóptero que caiu na sexta-feira na praia de Itapororoca, em Trancoso, sul da Bahia, informou o telejornal Bom Dia Rio. Segundo funcionários do IML de Porto Seguro, familiares reconheceram o corpo como sendo da jovem Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio, Sérgio Cabral. O corpo foi liberado às 4h desta segunda-feira.
Nesta manhã, os trabalhos da Marinha recomeçaram para a retirada da cabine da aeronave, que foi localizada no domingo. A expectativa é que os outros dois corpos que ainda faltam ser encontrados estejam presos aos cintos de segurança. Das sete pessoas que estavam na aeronave, pelo menos cinco morreram no acidente, entre elas duas crianças. Além do piloto Marcelo Mattoso, ainda não foi encontrado o corpo da empresária Jordana Kfouri Kavendish.
A aeronave foi encontrada a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros. Segundo a Marinha, a cabine está muito danificada, o que impossibilitou a verificação de vítimas na aeronave até o momento.
A Força Aérea Brasileira vai abrir investigação para saber como o piloto da aeronave atuava com licenças vencidas há seis anos.
INVESTIGAÇÃO: piloto tinha quatro licenças vencidas
O governador Sérgio Cabral e seu filho ficaram o fim de semana em Porto Seguro e permanecerão mais dias na cidade, segundo informou a assessoria de imprensa do governador. Eles passaram o domingo em um hangar privado no aeroporto local e tiveram apoio do prefeito Gilberto Pereira Abade e do secretário de Turismo Guto Jones.
No Rio, cerca de 15 bombeiros, incluindo o comandante-geral da corporação, coronel Sérgio Simões, foram ao Aeroporto Santos Dumont na noite de domingo para embarcar para a Bahia, para ajudar nas buscas. O grupo chegou a entrar no escritório de uma empresa de táxi aéreo, mas na última hora não embarcou.
- Vamos ficar aquartelados e aguardar até amanhã de manhã, para decidir se viajamos para colaborar - disse o coronel Sérgio Simões.
A convocação dos bombeiros do Rio ocorre em meio a uma crise gerada por protestos da corporação por melhores salários. Após a invasão do Quartel Central, 429 bombeiros foram presos. Na ocasião, Cabral chamou os manifestantes de "vândalos" e "irresponsáveis".
O GLOBO

ANP: gasolina é mais vantajosa em 21 Estados e no DF


Os preços da gasolina se mantiveram mais vantajosos que os do etanol em 21 Estados brasileiros e no Distrito Federal, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE Taxas, da Agência Estado, referentes à semana passada. O preço do etanol só é mais vantajoso que o da gasolina para os consumidores de Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins.
A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder dos motores à gasolina. De acordo com os dados, Mato Grosso segue como o Estado no qual o etanol tem mais competitividade, com 55,35% do valor médio da gasolina. Na semana passada, os consumidores mato-grossenses pagaram R$ 1,462 em média pelo etanol e R$ 2,651 pela gasolina.
Em São Paulo, que concentra quase 60% do consumo de etanol, a proporção está em 63,06%, com o preço médio de R$ 1,683 para o combustível derivado da cana-de-açúcar e R$ 2,67 para o derivado de petróleo. Maior produtor nacional do etanol, São Paulo liderou a alta no preço do combustível nos postos na última semana, em plena safra de cana-de-açúcar. O preço do etanol aumentou 2,06% em média na semana passada para o paulistas.
Além de São Paulo, houve aumento nos valores nos postos do Distrito Federal, de Goiás, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte e de Santa Catarina. Na Paraíba, os valores médios ficarem estáveis.
Assim como na semana retrasada, a gasolina está mais vantajosa principalmente no Piauí, onde a paridade com o etanol é de 90,28%. No Estado, o preço da gasolina custa em média R$ 2,54 o litro, enquanto o preço médio do etanol é de R$ 2,293. No Amapá, a paridade foi de 85,75% e, no Amazonas, atingiu 85,70%. No cálculo, são utilizados valores médios coletados em postos em todos os Estados e no Distrito Federal.
ESTADÃO