Renato vai disputar torneio de futevôlei
Renato Gaúcho tem o futevôlei como um hobby

A diretoria do Grêmio aceitou o pedido de Renato Gaúcho e liberou o treinador de dois dias de trabalho na semana que vem para que ele possa disputar o Mundial de Futevôlei 4 x 4. O torneio será realizado no Rio de Janeiro, e fica entre dois jogos do Tricolor pelo Estadual. Renato treinará sua equipe na quarta-feira, dia 30, contra o Caxias. Depois, viajará à Cidade Maravilhosa.
Renato não irá ao Olímpico na quinta-feira. É um dia de trabalho regenerativo, com a presença de apenas parte do elenco, sem grande participação do treinador. Aí ele volta a Porto Alegre na sexta-feira, trabalha normalmente nas atividades técnicas e táticas e retorna novamente ao Rio de Janeiro, não participando do trabalho de sábado – geralmente, tem pouca coisa além do treino recreativo, uma brincadeira entre os atletas. Ele estará em Porto Alegre no domingo para a partida contra o Veranópolis.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, comentou a situação em entrevista para a Rádio Gaúcha.
- Eu disse que ele tem ir lá ganhar, não só classificar. O Renato conversou conosco, pediu autorização para disputar o torneio, e vimos viabilidade para ele realizar o trabalho que vem sendo desenvolvido. A quinta-feira é de folga, tem só um treino regenerativo. Na sexta, ele volta para Porto Alegre, treina a equipe normalmente. Depois do treino, está liberado, então vai de novo ao Rio de Janeiro. No sábado, é o tradicional rachão, então liberamos o Renato. É uma situação excepcional – disse o dirigente.
Antônio Vicente Martins não acredita que a situação possa abrir espaço para pedidos similares de outros profissionais do clube.
(Foto: Diego Rodrigues / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário