segunda-feira, 16 de maio de 2011

Com gol contra, Chapecoense bate Criciúma e é campeã estadual
 

Jogando no Estádio Índio Condá, a Chapecoense venceu o Criciúma por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Catarinense, neste domingo. Com gol de Carlinhos Santos, contra, o time mandante venceu a competição pela quarta vez em sua história.
A Chapecoense levou mais perigo durante o jogo, principalmente com sua dupla de ataque e conseguiu a vitória na metade do segundo tempo.

Jogo


A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando poucas chances de gol. O primeiro momento de perigo do jogo veio aos 10min, quando Aloísio escapou do marcador e arrematou na trave. Roni, 12 minutos depois, levou perigo ao cobrar falta perto da meta adversária.
No final da etapa inicial, a Chapecoense criou duas boas oportunidades: aos 39min, Aloísio chutou para boa defesa de Andrey e três minutos depois Neílson fez boa jogada pela esquerda, mas parou em outra boa intervenção do goleiro do Criciúma. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
No início do segundo tempo, foi a vez de Rodolpho fazer boa defesa. Aos 4min, Diogo Oliveira arriscou o chute e o goleiro pegou. Porém, nove minutos depois a dupla de ataque da Chapecoense voltou a incomodar o time visitante. Aloísio recebeu passe em velocidade, cortou o zagueiro e concluiu para intervenção de Andrey. No rebote, Neílson finalizou e o goleiro voltou a defender.
Vendo o melhor momento do time de Chapecó, Edson Gaúcho colocou Talles Cunha no lugar de Fábio Santana, aos 15min. No entanto, foi a substituição de Mauro Ovelha que mudou o jogo: Nenem entrou no lugar de De Lazzari e aos 23min, em seu primeiro lance, o jogador cobrou falta e Carlinhos Santos desviou contra as próprias redes, abrindo o placar.
Precisando do empate para ficar com o troféu, o Criciúma se lançou ao ataque, mas não obteve sucesso e a Chapecoense venceu o Catarinense depois de quatro anos.



Goleiro da Chapecoense desabafa sobre desconfiança
Um dos heróis do título estadual da Chapecoense, o goleiro Rodolpho lembrou na comemoração que seu time foi o melhor durante todo o estadual, venceu os adversários considerados favoritos, como Avaí, Joinville e Criciúma, e faturou o quarto título para a história do clube do Oeste.
"Muitas pessoas menosprezaram nossa equipe, que foi melhor do começo ao fim. Hoje estamos aí com o título de Santa Catarina. Chapecó está em festa e eu agradeço a Deus porque o nosso nome vai ficar na história da Chapecoense", desabafou.
Rodolpho, que ajudou a Chapecoense a permanecer invicta na Arena Condá durante toda a competição, destacou a garra do time.
"O Índio foi valente, soltou flechas nos momentos decisivos e matou o Leão, o Coelho e o Tigre", disse o goleiro, se referindo ao mascote da Chapecoense e dos seus adversários, Avaí, Joinville e Criciúma, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário