CABRAL - NÃO ME FAÇA PEGAR NOJO
Por José Clodover
Radialista/Programa Bom Dia cidade
Am 1110
Causa indignação e revolta, a forma como o Governo do Rio de Janeiro vem administrando a crise envolvendo o Corpo de Bombeiros. Mais que injusto e imoral, demonstra a hipocrisia do político brasileiro, salvo raras exceções.
Mandar prender, torturar e atirar contra homens, pais de família que cotidianamente arriscam a própria vida pela vida alheia, o patrimônio público e privado é covardia.
Cabral, não me faça pegar nojo, mais do que sinto. Ir para a televisão tentar desmoralizar a categoria mais admirada e melhor avaliada pela população brasileira é simplesmente um absurdo, um desvario, atitude irresponsável.
Não é de hoje que a categoria pede socorro. Um dos piores salários do país, falta de estrutura e jornada de trabalho exaustiva. Tem sido esta a rotina dos nossos valorosos Anjos da guarda.
Enquanto falta policial para prender marginais, assaltantes, estupradores, assassinos e colarinhos brancos, o governador mobiliza efetivos fortemente armados para combater pessoas de bem, que apenas cobram salário justo e dignidade.
Causa perplexidade saber que bem pouco tempo atrás, Cabral e sua trupe, em campanha eleitoral bradavam em alto e bom som, defender as bandeiras da educação, da saúde e da segurança pública.
Educação, só se for dos filhos deles, que com certeza freqüentam escolas particulares, cursinhos e outras mordomias como é de praxe na corte.
Saúde, só se for a deles. Com total e irrestrita cobertura, pelos melhores planos nacionais e internacionais e em quaisquer circunstancias. Hospitais, clínicas, tudo pago pelo contribuinte.
Segurança? A deles e familiares, com carros blindados, seguranças 24 horas e pelotões treinados, equipados, e bem remunerados – caso contrário, não investiriam contra seus irmãos, pagos pela população, que está à mercê da marginalidade, inclusive oficial.
Esta é a política deste cidadão, insensível, descomprometido com a classe trabalhadora e, portanto, indigno do respeito e do apoio da população.
Só para dar um exemplo, ontem em São Paulo, enquanto resgatava uma vítima, do trânsito caótico da maior cidade do país, um socorrista foi atropelado por um motorista embriagado, perdendo uma das pernas, correndo o risco de perder a outra, além de sofrer traumatismo de crâneo. Pergunto: Porque os bêbados que cometem atentados como estes não vão para a cadeia? Porque nossos políticos são incapazes de pensar no eleitor, a não ser em época de campanha.
E como uma juíza, decide com tanta rapidez, deflagrar ação tão estúpida e infame contra bombeiros e reluta em agir com igual firmeza diante de políticos corruptos?
Povo do Rio de Janeiro, não abandone nossos Anjos da Guarda, tome as ruas e a frente do palácio.
Tenho visto grandes manifestações e respeito todas, mas esta é realmente uma situação que merece o nosso engajamento.
Tenho visto grandes manifestações e respeito todas, mas esta é realmente uma situação que merece o nosso engajamento.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário