Operação Fronteira Sul tem base em Campo Erê
Não é permanente, o posto do Exercito poderá estar em qualquer lugar e em qualquer momento. Equipes se movem na faixa de fronteira do Paraguai, Argentina e Uruguai. Em Campo Erê o posto do Exército estava montado durante o dia de hoje (9/06), na SC 469 e todos os veículos eram abordados e verificados.
Nas abordagens são verificados todos os compartimentos dos veículos e é realizada em conjunto com todos os órgãos de seguranças como polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e Estadual, além de órgãos de fiscalização como Secretaria da Fazenda, Companhia Integrada para o Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Fundação do Meio Ambiente do Estado (Fatma).
A função constitucional do exército é garantir a soberania nacional, mas que o combate a atividades ilícitas na fronteira também pode ter a colaboração dos militares.
Acompanhamos por uma hora a grande movimentação que a rodovia tem e observamos o trabalho dos envolvidos na fiscalização e dos fiscalizados e todos os abordados elogiaram as atividades de fiscalização e muitos deles falaram da necessidade desse tipo de operação ser mais constante.
Fonte: Slow Video
Nenhum comentário:
Postar um comentário