Adelir Pasquali é preso em São Paulo
O pintor Adelir Pasquali, de 31 anos, foi preso às 17h de sexta-feira (03), no Jardim Maria Rita, Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, suspeito de ter violentado uma menina de 9 anos no sábado passado (28). Pasquali é acusado de participar do assassinado do empresário Alcidir Dal Pias, no dia 12 de maio de 2009. Segundo o Ministério Público, por volta das 10h40, na rua Dom Pedro II, os denunciados Leodir Jairo Pasquali e Adelir Pasquali, tentaram assaltar a Lotérica Porto, de propriedade de Nelson Porto Filho.
O caso em São Paulo
Policiais civis de São Paulo foram chamados para comparecer ao endereço onde o suspeito estava. Inicialmente, Pasquali apresentou uma carteira de motorista com nome falso. Em pesquisa no banco de dados, a polícia descobriu um mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça de Santa Catarina. A carteira foi apreendida e levada ao Instituto de Criminalística (IC) para ser periciada.
No sábado passado (28), a mãe da vítima contou que estava em seu comércio e, quando a filha voltou do banheiro, percebeu a criança muito trêmula e nervosa. Depois, ela contou à mãe que o pintor entrou no banheiro e obrigou-a a ter relações sexuais. Adelir acabou preso por estupro de vulnerável, ameaça, captura de procurado e uso de documento falso. O caso foi registrado no 48º Distrito Policial (Cidade Dutra).
Crime em Ipumirim
Segundo o Ministério Público, no dia 12 de maio de 2009, por volta das 10h40, na rua Dom Pedro II, os denunciados Leodir Jairo Pasquali e Adelir Pasquali, tentaram assaltar a Lotérica Porto, de propriedade de Nelson Porto Filho.
Eles ingressaram no estabelecimento da vítima usando capacetes e, munidos de armas de fogo, renderam Neivor Trombetta, cliente da lotérica, anunciando o assalto. Todavia, logo em seguida, a funcionária do estabelecimento acionou o sistema de alarme, fazendo com que os denunciados empreendessem fuga do local, utilizando a motocicleta Honda/CG Titan 150 Sport, placas
MEM 6729, conduzida pelo denunciado Adelir, sem levar nada consigo.
Diante desta circunstância, o proprietário da lotérica saiu do estabelecimento gritando, chamando a atenção de diversos moradores e das pessoas que passavam pelo local.
Durante a fuga,Leodir e Adelir deslocaram-se pela Rua Bom Jesus, momento em que foram perseguidos por Alcidir Dal Pias, morador das proximidades que presenciou o assalto. Dal Pias se aproximou dos fugitivos e foi assassinado a tiros. Depois disso, Leodir Jairo Pasquali atirou e causou ferimentos a Claudenir Domingos Padia, dentro do mercado Dal Puppo em Ipumirim. Leodir Pasquali foi detido por populares. Adelir Pasquali conseguiu fugir.
Rádio Rural
Nenhum comentário:
Postar um comentário