domingo, 19 de junho de 2011

Motorista envolvido em acidente com três mortes na BR-386 é levado ao Presídio de CarazinhoSegundo a PRF, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica e dormido ao volante

O jovem Ivonei Cherini, 25 anos, motorista da caminhonete Ranger envolvida em um acidente com três mortes na BR-386, foi encaminhado por volta das 9h20min deste domingo ao Presídio de Carazinho. A defesa solicitou a liberação, mas a juíza plantonista confirmou a prisão em flagrante.

Até então, Cherini estava internado sob custódia policial no hospital de Carazinho, no norte do Estado, onde o médico legista Roberto Pontes atestou em laudo clínico que o jovem apresentava indícios de embriaguez. O delegado Danilo Flores terá dez dias para concluir o inquérito, mas adianta que irá indiciar o motorista por triplo homicídio doloso com dolo eventual.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele confessou ter ingerido bebida alcoólica em uma casa noturna e dormido ao volante. O jovem se negou a fazer o teste do bafômetro e não permitiu o recolhimento de sangue.

A colisão ocorreu por volta das 7h20min, no km 196 da rodovia, entre Planalto e Soledade. O choque entre a Ranger e um Santana matou três pessoas — entre elas, um bebê de três meses.
Com o choque, morreram na hora o motorista do Santana, Anderson Canabarro de Mello, 23 anos, a mãe dele, Roseni Canabarro de Mello, 44 anos, e um bebê de três meses identificado como Guilherme de Freitas Mello.

Todos estavam no Santana e viviam em Canoas, na Região Metropolitana. A mãe do bebê e mulher de Anderson, Patrícia Acosta de Freitas, 20 anos, e o irmão de Anderson, Vinícius Canabarro de Mello, 15 anos, foram levados para o Hospital de Carazinho em estado grave.

Conforme o agente Eduardo Soares da PRF, o jovem informou que voltava de uma festa em Carazinho quando o acidente ocorreu.
O pai do motorista, Irani Cherini, vice-prefeito de Mormaço, disse que a caminhonete foi adquirida na tarde de sexta-feira em Carazinho:

— Meu filho disse que iria jantar na casa de um amigo e eu só soube notícias dele depois do acidente. Não sei nada sobre a suspeita de ele ter ingerido bebida alcoólica ou dormido ao volante — declarou.

ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário