domingo, 19 de junho de 2011

Brasileiros têm problemas no fim e Franchitti vence GP de Milwaukee

O escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi, venceu o Grande Prêmio de Milwaukee neste domingo. Foi a terceira vitória dele na temporada 2011 da Fórmula Indy. A segunda e terceira colocações da prova ficaram com carros da Newman/Haas, com o norte-americano Graham Rahal e o espanhol Oriol Servia, respectivamente.

A corrida prometia para os brasileiros. Desde o início da prova, Helio Castroneves e Tony Kanaan se revezaram na liderança com Franchitti, dando indícios de que poderia haver uma dobradinha brasileira. No quarto final da prova, no entanto, Kanaan abandonou após batida e Helinho teve problema com um dos pneus traseiros de seu carro, o que o obrigou a parar nos boxes.

Com o tempo perdido, Helinho cruzou a linha de chegada apenas na nona colocação, sendo o melhor brasileiro. Bia Figueiredo, da Dreyer & Reibold, terminou na 17ª colocação. Com problemas mecânicos, Vitor Meira, da A.J. Foyt, não conseguiu completar a prova.

A vitória de Dario Franchitti, que largou na pole position, embolou de vez a classificação da Indy. Com os 53 pontos conquistados nesta etapa, o escocês se iguala na liderança do Mundial com os mesmos 271 pontos de Will Power, da Penske. O piloto australiano fez ótima corrida de recuperação e, mesmo depois de largar na 17ª colocação, terminou a corrida na quarta posição.
A próxima etapa da Indy acontece no domingo que vem, dia 25, em Iowa.
Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário