quarta-feira, 20 de abril de 2011

Rebeldes líbios anunciam morte de mais de 100 soldados de Kadhafi

Trípoli - Rebeldes anunciaram nesta quarta-feira a morte de mais de cem soldados das forças leais ao coronel Muammar Kadhafi na cidade de Misrata, terceira mais importante da Líbia assediada há sete semanas, anunciou a rede de televisão catariana "Al Jazeera".
Citando os revolucionários, as fontes revelaram que as pessoas que lutam ao lado de Kadhafi morreram em um confronto. "Al Jazeera" informou que o confronto ocorreu no leste da cidade, e acrescentou que além dos mortos, os rebeldes capturaram ao menos 40 membros das tropas do Governo.
A rede não deu mais detalhes se as forças rebeldes tiveram alguma baixa. Misrata é assediada pelos aliados de Kadhafi há em cerca de dois meses e recebe quase diariamente ataques com mísseis Grad e obuses de diferentes calibres.Segundo fontes hospitalares, ao menos 1 mil pessoas morreram e outras 3 mil foram feridas desde o início dos confrontos, em 17 de fevereiro, contra o regime líbio.
Nesta quarta-feira, a emissora catariana afirmou que os aviões de combate da Otan atacaram posições das forças leais a Kadhafi ao oeste da cidade de Ajdabiya, última linha de defesa antes de Benghazi, o principal bastião dos rebeldes. As tropas revolucionárias iniciaram nesta quarta uma operação de limpeza da estrada de Ajdabiya até a cidade petrolífera e portuária de Brega, com o objetivo de prevenir uma nova ofensiva para controle desta região estratégica.
As informações são da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário