DEU INTER 2 A 1 NA DISPUTA SUB 20 EM SÃO CARLOS
No confronto festivo da tarde deste sábado (9/04) no Estádio Amândio Bourscheid em São Carlos, o volume de jogo apresentado pelo Internacional desde o início da partida, preocupou a torcida da Associação de Futebol Águia - AFA e animava a galera colorada. Marcelinho e César Both que comandaram a formação local surpreenderam com a escalação de jogadores veteranos, como Birkão, Gelsinho e Fabiano, talvez com o intuito de conferir mais experiência ao elenco. Porém, com melhor entrosamento e preparo físico, o Internacional sufocou a AFA em seu campo, com ataques rápidos pelas pontas, onde Tinga comandava o lado direito e Paulinho infernizava pela esquerda, sem contar as conclusões pelo meio de campo através de Guilherme e Cássio. A AFA por sua vez não conseguia ligar a defesa ao meio campo e o ataque se resumia ao isolamento de Gelsinho bem marcado pela zaga colorada comandada pelo são carlense Gustavo Rambo, capitão da equipe. Mas aos 8 min Gelsinho invadiu a área colorada pela direita, ganhou do lateral e cruzou para Fabiano chutar e Alisson brilhar em grande defesa na risca do gol. E foi só no primeiro tempo. Pela AFA o goleiro Marcos se consagrava. Porém, aos 21min Paulinho alçou para a área do time de são Carlos uma cobrança de falta da direita, para o zagueiro Marcos surgir na marca penal e colocar a bola de cabeça sem chances para o goleiro. Inter 1 a 0. O ataque colorado ainda forçou o goleiro da AFA a outras grandes intervenções e pelo menos três bolas na trave. Antes do final da primeira etapa Marcelinho começou a mexer na equipe, por lesões e tentando equilibrar o jogo.
Na segunda etapa ambas as equipes já retornaram com substituições, mas o Inter continuou a mandar na partida. Parecia que a goleada que se anunciava no início do primeiro tempo tinha apenas sido deixada para mais tarde. Aos 32 minutos do primeiro a queda de um torcedor na arquibancada paralisou o jogo por mais de 5 minutos, pois a ambulância do Corpo de Bombeiros precisou entrar no gramado para chegar ao ferido. Foi bom para esfriar o ímpeto dos visitantes. O Inter teve outras oportunidades de ampliar, mas aos poucos, agora com a gurizada em campo a AFA começou a se soltar e até pressionou a zaga colorada. A AFA apresentava rítmo e disposição, além de um certo entrosamento. No entanto foi o Inter que voltou a marcar aos 31 minutos através de André depois de triangular com Anderson. André concluiu na cara do goleirco Daian, que não teve culpa. Ao contrário, também fez ótimas intervenções. Quando todos esperavam um placar mais elástico, a meninada da AFA redobrava a força e partia para cima do inter no contra-ataque. A zaga colorada bem postada e organizada por Rambo conseguia se manter, mas o restante do time perdia fôlego. Aos 34 minutos, Duda roubou a bola no meio campo e partiu na raça pra cima da defesa do Inter, até encontar Japinha entrando na diagonal. O lançamento foi perfeito entre a zaga, e o jogador que acabara de entrar, mesmo com pouco espaço arriscou um chute forte da entrada da área vencendo o goleiro Alisson. O gol foi um prêmio pelo segundo tempo da AFA.
AFA: Marcos (Daian), Carvão (Neguinho), Mano (Tatu), Mauro e Birkão (Michel). Cláudio (Adriano), Gelsinho (Godi), Oberdan (Japinha) e Djovan. Fabiano (Duda), Denilson (Weslei) , Valcir (Zé).
Técnico: Marcelinho.
INTER: Alisson, Tinga, Gustavo Rambo e Marcos. André (Maikel), Paulinho e Murilo (Tcharles). Guilherme, Duglas (Leandro) e Vinícius. Anderson, Cássio e Alan.
Técnico: André Jardim.
Arbitragem: Adecir Ferreira, com Neusa Ferreira e Claudinei.
Foto: Gentileza Rafael Reck
Internaciona (POA) Sub20
A HOMENAGEMAntes do início da partida foi prestada uma homenagem a Gustavo Rambo, capitão da equipe sub 20 do Internacional, formado nas categorias de base da AFA. Se pronunciaram dirigentes da AFA, representates do consulado local do Internacional, da direção colorada, além do prefeito Elio Godoy. Gustavo recebeu um quadro em que aparece erguendo um troféu de campeão pela equipe de São Carlos. Ele agradeceu e falou da alegria em retornar para sua cidade, agora como atleta de um clube da grandeza do internacional. Ao final da partida Gustavo ainda permaneceu em campo por um bom tempo fotografando e dando autógrafos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário