CDL/ACISC REALIZA 1ª ASSEMBLÉIA DE 2011
Fábio de Luca presidiu nesta noite de 3ª feira (26/4), a primeira assembléia da Câmara dos Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Industrial de São Carlos nas dependências do Restaurante Galpão. De Luca anunciou a adesão de 8 novas empresas locais a entidade, além da Associação Comercial e Industrial de Águas de Chapecó, representada pelo seu presidente, Alexandre Neubauer. O objetivo da união entre as duas entidades é obter maior poder de mobilização e barganha, destacou Alexandre. Com a adesão dos 28 novos associados da vizinha cidade, a CDL/ACISC ultrapassa 170 membros.
Na pauta da reunião também estava a discussão em torno da Campanha Sorte Minha que deve ocorrer somente este ano. Pelo menos nos molde atuais, tudo por conta das limitações e dificuldades burocráticas e de custos impostas pela Caixa Econômica Federal, explicou Fábio de Luca. Entre os obstáculos está a sobreposição de impostos de 20% sobre o valor da premiação. Outro impasse: o ganhador de vale-compras não poderá usá-lo para adquirir remédios e nem insumos agrícolas.
A assembléia decidiu avaliar com mais cuidado e tempo, a proposta da administração municipal de São Carlos de encampação do auditório do casarão da família Pícolli, adquirido e doado pelo Consórcio Foz do Chapecó à prefeitura. Pela proposta, a CDL colocaria as poltronas no local e utilizá-lo em seus eventos pelo período de 30 anos. O investimento estaria em torno de R$ 20 mil. A implantação de câmaras de segurança no perímetro urbano de São Carlos foi outro assunto tratado pelos presentes, inclusive o prefeito Elio Godoy. O representante de uma empresa do setor apresentou algumas opções de investimentos, mas a decisão deverá ser tomada mais adiante, após estudos a serem realizados por uma comissão.
José Clodover
Nenhum comentário:
Postar um comentário