terça-feira, 12 de abril de 2011

Câmara de Vereadores de Planalto Alegre desagrada Conselho

Os membros do Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Planalto Alegre, SC, se reuniram ontem (11/04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para avaliar a solicitação de incentivos de empresas que pretendem se instalar no município.
A Cimeplan foi uma das empresas que solicitou área de 10 mil metros para ampliar seu espaço físico. Para atender a demanda atual, seriam necessários 6.000m, os demais quatro mil metros seriam para futura expansão. O prefeito Edgar Rohrbeck explicou aos conselheiros que hoje, a Cimeplan possui área de 12 mil metros, próximo a Trataplan. Os conselheiros entenderam após as explanações, que a solicitação é procedente e fundamental para que a empresa (Cimeplan) possa se desenvolver e gerar mais empregos. O Conselho aprovou o pedido de área de terra de 1500 metros quadrados, próximo a rodovia 283, para a empresa Lurdes Salete Sbeghen, situada atualmente na localidade da Linha Barra da Taquarinha que atua no segmento de metalurgia, com fábrica e comércio de esquadrias, vidros e artefatos de metal em geral. Ambas as áreas cedidas pertencem à prefeitura em Linha Progresso.
Também foi aprovada solicitação da Cooperativa Agrícola Familiar (Cooperare) em nome da Agroindústria Familiar Camatti, da associada Ivone Camatti, que é a aquisição de um cilindro elétrico, um fogão industrial baixa pressão e uma câmara de crescimento. O investimento é de aproximadamente R$ 4.500,00 em equipamentos. Da mesma forma foi aprovado pedido de Ildes Maria Bet da empresa Congeplan massas e congelados, de um resfriador/expositor de produtos no limite de R$ 4.500,00.
Os conselheiros debateram ainda a votação do preito da empresa Segredo Oculto, pela Câmara de Vereadores. Para os participantes da reunião, votar contra determinação do Conselho de Trabalho e emprego foi um desrespeito.  O Conselho decidiu elaborar nota de repúdio a posição dos vereadores e prometem participar das reuniões da Câmara quando serão votadas novas solicitações de incentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário