segunda-feira, 27 de junho de 2011

PRF DE SC ENCERRA OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI
A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite de ontem (26) a Operação Corpus Christi 2011. Nos cinco dias do trabalho especial realizado durante o feriado prolongado, 3.625 veículos foram fiscalizados e 1.374 multas aplicadas. Ainda, 142 veículos foram retidos e 31 carteiras de habilitação apreendidas.
Apesar do esforço na prevenção, 267 acidentes foram registrados. No total, 125 pessoas ficaram feridas e cinco morreram. Em 2010, no mesmo feriado, a PRF registrou 284 acidentes, 150 feridos e cinco mortes. Houve redução de 5% no número de acidentes e de 16% no total de feridos, enquanto o número de mortes permaneceu estável.
Uma vez mais, a colisão frontal e o atropelamento se notabilizaram como os tipos de acidentes mais letais. Do total de mortes, quatro foram em ocorrências dessa natureza. O caso mais grave se deu no final da tarde do domingo, na BR 116, em Santa Cecília, quando dois carros colidiram frontalmente, resultando na morte de um homem de 36 anos e de uma criança de nove anos.
O feriadão, marcado pela chuva insistente e pelas baixas temperaturas, teve acentuado movimento nas rodovias federais catarinenses, principalmente na BR 282, no trecho entre a capital e a região serrana.

Outras ações relevantes
Durante o feriado prolongado, a PRF também agiu na conteção da criminalidade, prendendo cinco pessoas pela prática de crimes diversos e apreendendo um adolescente que portava um revólver calibre 38 e havia participado do assalto a uma casa noturna ocorrido em Piçarras, na madrugada da última quinta-feira.
CIOP PRF SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário