Erro de piloto deve ter causado acidente na Rússia
PARIS (Reuters) - Um erro do piloto é a razão mais provável de um acidente aéreo que matou pelo menos 44 pessoas no noroeste da Rússia, disse o vice-primeiro-ministro russo, Sergei Ivanov, nesta terça-feira.
"De acordo com os dados externos iniciais, o erro do piloto é claro. Em condições meteorológicas ruins, ele virou para a direita da pista e em condições de neblina ele buscou a pista visualmente até o último minuto e não a encontrou", disse Ivanov na França, onde acompanha o primeiro-ministro Valdimir Putin em visita ao país.
Ivanov, que supervisiona o setor de aviação russo, disse que o acidente durante uma tentativa de pouso no final da segunda-feira se assemelha ao acidente em que morreu o presidente da Polônia Lech Kaczynski, em abril de 2010 na Rússia.
O avião acidentado era um Tupolev como este |
O avião era um Tupolev e sua queda resultou na morte de 44 dos 52 passageiros. A aeronave pertencia a empresa privada RusAir e caiu a 1 km do aeroporto aonde devia pousar em Petrozavodsky no noroeste da Rússia. O avião caiu e esplodiu as 23h40 desta segunda-feira, 20/06 (16h40 de Brasília). O Tupolev - 134 de fabricação soviética não teve seu ano de fabricação revelado, mas de acordo com as autoridades, as caixas-pretas foram resgatadas e dirão a causa do acidente.
(Reportagem de Gleb Bryanski)
Nenhum comentário:
Postar um comentário