domingo, 12 de junho de 2011

Em passeata, bombeiros agradecem ao povo e pedem anistia no Rio

Redação Eband com Agência Brasil

Balões na manifestação do Rio de Janeiro
 Os bombeiros estão aproveitando a manifestação de agradecimento à população que fazem neste domingo na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, para colher assinaturas que serão encaminhadas à Alerj (Assembleia Legislativa).

O abaixo-assinado é em apoio à PEC (proposta de emenda à Constituição), a ser votada na Alerj, concedendo anistia administrativa e criminal aos 439 bombeiros que foram presos no quartel de Charitas, em Niterói, desde o último dia 4, durante manifestação por melhores salários no quartel central do Rio.

Um dos líderes da manifestação e também porta-voz da categoria, o cabo Wallace Rodrigues Chaves, destacou o caráter da ação de hoje, de agradecimento à população pelo apoio recebido, mas lembrou a luta em defesa dos bombeiros presos. 

“Sem dúvida, a motivação principal da manifestação é o agradecimento à população pelo grande apoio dado ao nosso movimento. Mas é preciso lembrar que muitos dos nossos companheiros ainda estão respondendo a processos e se estão livres é graças ao habeas corpus concedido pela Justiça.”

Wallace garantiu que a categoria não abrirá negociação salarial sem que antes seja concedida a anistia criminal e administrativa aos colegas que estiveram presos. “O primeiro objetivo nosso é a anistia aos nossos companheiros. Só depois de vencida essa etapa é que iniciaremos as negociações em torno do reajuste salarial”, afirmou.

Manifestação

Cerca de dez mil pessoas promoveram, na manhã deste domingo, mais uma marcha por melhores condições de trabalho, reajuste salarial, agradecimento ao apoio da população carioca e principalmente a concessão de anistia administrativa e criminal aos mais de 400 profissionais que foram presos após a invasão do Quartel General da Corporação no Centro do Rio, na semana passada.

A passeata começou às 9h em Copacabana, na zona sul da cidade.
Bombeiros, familiares, entre outras pessoas, se reuniram e soltaram 439 balões em homenagem aos funcionários libertados neste sábado.
Redatora: Bárbara Forte
Eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário