Button celebra "melhor corrida da carreira depois de batalha" no Canadá
Depois de uma corrida das mais tumultuadas neste domingo (12), Jenson Button saiu vencedor em Montreal com uma ultrapassagem em Sebastian Vettel na última volta
"Foi uma batalha". Assim Jenson Button definiu o GP do Canadá neste domingo (12). O inglês da McLaren conseguiu em Montreal a vitória em uma das corrida mais tumultuadas da temporada e que precisou ser interrompida por mais de duas horas por causa da chuva. A etapa canadense da F1 viveu muitos dramas neste domingo, com acidentes e disputadas acirradas na pista, além da incerteza se a prova poderia, de fato, acontecer. E, da mesma forma, é bem verdade que Button também teve de enfrentar seus próprios dramas para vencer.

Ao todo, a corrida de Button teve seis paradas nos pits, um drive-through e dois toques com adversários. Além disso, o piloto ainda está na mira dos comissários pelos incidentes com Lewis Hamilton, no início da prova, e com Fernando Alonso, logo depois que a corrida foi reiniciada. Hamilton e Alonso abandoaram a corrida depois das batidas.
"Realmente não sei o que dizer. Foram três horas emocionantes desde a largada. Mas o que posso dizer agora é que, certamente, terei uma tarde cheia ainda, celebrando com os amigos. E terei uma boa noite também, porque hoje foi uma batalha. Queria agradecer também à equipe, que fez um trabalho sensacional nos pits. Nem sei quantas vezes parei nos boxes, e eles fizeram sempre um trabalho excepcional. Foi definitivamente a minha melhor corrida", afirmou o campeão de 2009.
Na parte final da prova, Button se aproveitou na pista mais seca para ganhar posições. E, com ritmo muito forte, alcançou a o líder Vettel. A ultrapassagem aconteceu na última volta. "Eu estava muito próximo no fim, e ele acabou derrapando, o que possibilitou a ultrapassagem. De qualquer forma, acho que foi uma corrida fantástica, uma vitória fantástica. Mesmo se não tivesse vencido, acho que teria gostado muito dessa corrida", disse Jenson, que acabou minimizando os incidentes com o parceiro de equipe e com Alonso.
F1
Nenhum comentário:
Postar um comentário