Brasil x Holanda
Revanche da Copa para uns, amistoso para outros
Desde que foi anunciado de forma oficial no fim do ano passado, o amistoso da Seleção Brasileira contra a Holanda, neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, foi chamado de revanche da Copa do Mundo de 2010. Nesta quarta-feira, logo após o primeiro treino do time cana rinho na capital goiana, os jogadores convocados pelo técnico Mano Menezes comentaram o confronto. Enquanto para uns a eliminação nas quartas de final na África do Sul faz parte do passado, para outros o duelo é visto, sim, como uma forma de dar o troco nos rivais.
Para o lateral-direito Daniel Alves, por exemplo, o jogo é visto como uma revanche. Na opinião do jogador do Barcelona, a eliminação na Copa do Mundo após a derrota por 2 a 1, em Porto Elizabeth, ainda não foi aceita por alguns jogadores.
"Sem dúvida nenhuma para tirar o sabor que ficou na Copa do Mundo. É uma oportunidade maravilhosa. Esperamos corresponder ao carinho dos fãs com uma vitória dentro de casa. Eles nos receberam muito bem por aqui", afirmou o lateral.
Já o goleiro Julio César, que na África do Sul deixou o gramado aos prantos, afirmou que a partida será encarada como um amistoso, contra um grande adversário. Para o camisa 1, os duelos são completamentes diferentes.
"São situações bem diferentes. A partida deste sábado trata-se de um amistoso. É mais um jogo para o Mano observar a equipe. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas temos um grupo muito forte", disse o arqueiro do Inter de Milão. "Julio César foi além nos comentários e relembrou o jogo de 2010".
"O grupo merecia ter ido mais longe na Copa do Mundo. Mas Seleção é assim mesmo. Em todas as partidas você é colocado à prova. Quando você atinge um patamar é isso que acontece", analisou o goleiro da Seleção Brasileira.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário