ANIMAIS ABANDONADOS - PREOCUPAÇÃO DE ONG SÃO CARLENSE
![]() |
Familias foram embora e deixaram o amigo para trás |
São Carlos, SC - O Grupo de Amigos Protetores dos Animais, São Francisco de Assis, de São Carlos, SC, tem um grande desafio: Desenvolver uma cultura de boa relação e convivência entre pessoas e animais. O grupo é formado por profissionais de diversas áreas e iniciou as atividades debatendo as prioridades existentes no município. Com o fim das obras da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, dezenas de animais domésticos foram abandonados pela cidade. Cães e gatos são vistos perambulando, sofrendo maus tratos e colocando em risco a integridade das pessoas. Sem falar em ocorrências envolvendo animais de trabalho.
![]() |
Este cão estava amarrado ao relento, com fome e sede |
Representando o Grupo, o médico veterinário João Teodoro Mendonça da Rosa e o técnico agrícola Dario Nicolai falaram ao Programa Bom Dia Cidade/Am 1110 na manhã desta quinta-feira (16/06) esclarecendo os objetivos da ONG e orientando sobre a importância da adoção responsável de animais. Ressaltaram a necessidade de oferecer a estes animais domésticos, cuidados básicos de higiene, nutrição e sanitário. O animal carente destes cuidados pode transmitir doenças aos ser humano, da mesma forma que o próprio homem pode transmitir doenças ao animal.
![]() |
Este senhor acolheu diversos cães que foram deixados após o fim da barragem |
A entidade deve reunir condições mínimas de atender as necessidades de animais abandonados, tratá-los e realizar feiras para adoção.
Dario Nicolai apresentou fotos de diversos cães em situação de risco e destacou o espírito altruista de um cidadão do Balneário de Pratas, que apesar de suas dificuldades acolheu aproximadamente vinte cães e gatos que perambulavam pela vila. Ele provê alimentação para todos eles.
O Grupo São Francisco se reúne todas as terças-feiras às 19h30min no auditório da Prefeitura de São Carlos.
![]() |
Felinos sofrem maus tratos e são abandonados |
José Clodover/Programa Bom Dia Cidade
Am 1110
Nenhum comentário:
Postar um comentário