quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sepultado corpo de instrutor morto em queda de avião

Bimotor caiu durante um voo de instrução na Serra de São Pedro, região de Piracicaba

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (18) no cemitério Vila Resende, em Piracicaba, o corpo do instrutor de voo, Job de Oliveira (foto), de 36 anos. Job foi uma das quatro vítimas da queda de um bimotor Sêneca durante um voo de instrução na noite da última segunda-feira (16). O avião foi localizado no início da tarde de terça-feira na serra de São Pedro.
Os alunos que estavam na aeronave não eram da região. O corpo de Jean Carlos Capelin, de 30 anos, seguiu para São José do Rio Preto. O de Rodrigo Matos Gomes, de 27 anos, foi levado para Recife (PE), onde mora a família. Já o corpo do aluno Diego Pereira da Costa, de 25 anos, será velado Taguatinga (DF).
O reconhecimento dos corpos foi feito através de exames de DNA.
O acidente
O bimotor Sêneca foi de Piracicaba até São José do Rio Preto e voltava para a cidade quando, por volta das 22h30 da segunda-feira (16), fez o último contato com a Força Aérea Brasileira (FAB), em Pirassununga, avisando que estava a 10 minutos de Piracicaba. Segundo o aeroclube, o voo era a última etapa do curso dos alunos.

Helicóptero foi usado no resgate

A aeronave foi localizada 12 horas depois do desaparecimento, pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. A operação foi em conjunto com a FAB que enviou um helicóptero e um avião na manhã de terça-feira (17). Segundo o grupamento aéreo, os policiais reconheceram o bimotor pela letra "S" escrita na parte externa do avião, que trazia o escrito "Sierra".
O bimotor foi encontrado em uma mata fechada entre a Serra de São Pedro e a Serra de Itaqueri, a 38 quilômetros de Piracicaba, segundo especificação da FAB.
Explicações
Uma coletiva de imprensa foi convocada esta quarta-feira (18) no aeroclube de Piracicaba. Autoridades vão dar detalhes do que teria acontecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário