quarta-feira, 11 de maio de 2011


RODOVIA É FECHADA EM NONAI

Prefeitos, empresários e moradores do Médio Uruguai promoveram ontem - pela segunda vez em dez dias - manifestação solicitando a retomada das obras de asfaltamento da ERS 324, entre Planalto e Iraí, e da ERS 591, que liga Planalto a Ametista do Sul.
Centenas de pessoas se revezaram durante o protesto, que teve início às 8h na localidade de São José, município de Nonoai, no trevo das ERS 406 e ERS 324. Ao meio-dia o trânsito foi liberado.
Às 12h30min houve retomado do bloqueio, que se encerrou às 16h. Veículos, galhos e pedras foram utilizados para obstruir a via.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informa que as obras nas ERS-591 (Ametista do Sul-Planalto) e ERS-324 (Iraí-Planalto), serão reiniciadas nos próximos 30 dias.
Os acessos municipais fazem parte do primeiro grupo de recursos que estão sendo liberados pela Secretaria da Fazenda para conclusão até 2012. Além disso, o Daer está elaborando um edital de licitação para o fornecimento regular do asfalto.
Estas obras estão incluídas no Programa de Acessos Municipais que contempla obras em 105 trechos sem asfalto do Estado. A pavimentação dos acessos que ligam as rodovias principais às sedes dos municípios tem o intuito de melhorar a integração da malha e minimizar as desigualdades sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário