quarta-feira, 25 de maio de 2011

Exército destroi armas apreendidas pela Receita Federal de Joaçaba, no Meio-Oeste

Mais de 130 espingardas viraram ferro retorcido na manhã desta terça-feira (24/05).

Representantes do Exército destruíram na manhã desta terça-feira, 132 armas, entre espingardas normais e de pressão, apreendidas pela Receita Federal (RF) de Joaçaba, no Meio-Oeste. Mais de 600 lunetas de mira para rifle também viraram lixo.
Os militares, que são de Porto União, no Norte, receberam diversas mercadorias destinadas pela RF. Algumas serão utilizadas pelo Exército, como munições e pneus.

As armas e lunetas que foram destruídas são frutos de apreensões na região Meio-Oeste, Oeste e outras vieram do depósito da Receita de Foz do Iguaçu.
Os canos das espingardas foram entortados com marretas e um caminhão bi-trem esmagou as bases.Segundo o delegado da Receita em Joaçaba, Otto Maresch, a importação de armas só pode ser efetuada com permissão do Exército. Todos os proprietários de mercadorias apreendidas têm 20 dias para apresentar a defesa.— Como a origem das armas não foi comprovada, fizemos a destinação para o Exército, que utiliza algumas mercadorias e destroi outras — explica Maresch.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário