terça-feira, 24 de maio de 2011

Artista plástico é assassinado em SC
 A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assassinato do empresário e artista plástico gaúcho Roberto Augusto Machado Cidade, 71 anos, que foi baleado na frente do filho de 8 anos, na madrugada de domingo, em Passo de Torres, divisa com o RS. O crime ocorreu na casa de praia onde a vítima passava o final de semana com o filho.

Segundo o delegado Ari José Soto Riva, as hipóteses investigadas incluem latrocínio (assalto seguido de morte da vítima) ou homicídio (execução). Riva diz que o empresário e a criança dormiam no mesmo quarto, quando foram surpreendidos por um homem encapuzado e armado de pistola. Houve luta corporal e a vítima levou vários tiros. A criança escapou ilesa. As primeiras informações obtidas pela Polícia, baseadas no relato do menino, indicam que o criminoso exigiu dinheiro e a vítima teria dito que estava na calça, antes de começar a luta corporal. "O encapuzado fugiu sem levar nada, ficando o Toyota Corolla da vítima estacionado na frente da casa, no bairro Passárgada.

Morador no bairro Ponta Grossa, em Porto Alegre, Roberto Cidade era um escultor reconhecido nas artes plásticas, tendo participado de diversos salões e exposições importantes em todo o país e no Exterior.

C do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário