Urso polar Knut morre no zoológico de Berlim
Foto: Reuters /

Knut, o famoso urso polar do zoológico de Berlim, morreu na tarde deste sábado em seu cativeiro perante cerca de 600 visitantes. As autoridades ainda não sabem a causa da morte do animal de quatro anos.
– Era um dia completamente normal. Ele estava com as ursas e, quando elas foram embora, ele caminhou pela jaula, entrou na água, teve um espasmo e morreu – explicou o tratador Jeiner Kloes.
Uma visitante do parque afirmou ter visto Knut boiando na superfície da água sem se mexer por cerca de dez minutos até que funcionários do zoológico viessem resgatá-lo.
Todos estavam se perguntando 'o que está acontecendo, por que ele não se move?', disse Camilla Verde.
Após a notícia de sua morte se espalhar pela cidade, centenas de fãs do urso correram ao parque para velar o animal. Knut ganhou fama ainda bebê, ao ser rejeitado por sua mãe. Tratado como um bebê no zoológico, teve dificuldades de se readaptar ao convívio com outros ursos. Ao ser mostrado ao público 15 semanas após o nascimento, o urso polar dobrou o número de visitantes do parque. A "knutmania" levou o animal a estrelar uma capa da revista Vanity Fair, em 2007, ao lado de Leonardo de Caprio, além de um filme e outras mídias. Apesar de o zoológico não divulgar o valor, estima-se que o merchandise relacionado a Knut movimente centenas de milhares de euros por ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário