quarta-feira, 30 de março de 2011

MASSAGEM SHA BO
Massoterapeuta M.Kleinübing
Harmonização
A crise pela qual passa a cultural ocidental não deixa dúvidas de que vivemos um período de grandes transformações, onde o ser humano busca reencontrar-se, elevar sua consciência e percepção, tornando-se mais integrado com seu ambiente. Nas cinzas dessa crise, alguns embriões já começam a surgir anunciando novos dias. A civilização, apesar do avanço tecnológico e científico, tem se mostrado incapaz de vencer a miséria e as doenças.
O conhecimento de técnicas naturais, baseadas na relação harmônica Homem-Universo, torna-se uma questão de sobrevivência para o ser humano na terra. Nos últimos anos, esta necessidade imperiosa tem levado um número crescente de pessoas à redescoberta de antigas práticas, visando a restauração da ordem natural, interna e externamente.
Sha Bo
A massagem Sha Bo foi desenvolvida pelo Dr. Byung Il Lee, Ph.D. Diretor geral  do Instituto de Medicina Oriental Coreano, natural de Seul, utiliza movimentos longos e firmes que levam o paciente a um estado de relaxamento profundo, além de proporcionar alívio e bem estar em diversos tratamentos terapêuticos. Inclusive como coadjuvante no controle da depressão. A revitalização energética é o diferencial desta técnica, salienta Mara Kleinübing, terapeuta adepta do Sha Bo, formada pela instituição dirigida pelo Mestre, no Brasil. Comprovadamente eficaz como yoga, homeopatia, alimentação natural, tai chi chuan, massoterapia, reiki e acupuntura, a massagem Sha Bo está sendo gradativamente assimilada pela cultura ocidental, com resultados que surpreendem a ortoxia científica atual.
A massagem Sha Bo alia diversas técnicas exercidas com toques e deslizamentos.
Possibilita maior contato com o próprio físico, valoriza a respiração, desenvolve melhor a percepção corporal, aumenta a consciência quanto à importância do equilíbrio no dia-a-dia.
A ênfase das terapias orientais está na saúde e não na doença, explica M. Kleinübing. Por isso nos beneficiamos amplamente de uma sessão de massoterapia, mesmo não tendo nenhuma enfermidade. Saímos da sessão nos sentindo mais relaxados e harmônicos, com mais energia – enfim, com mais saúde.
A massoterapia SHA BO resgata a importância do toque entre os seres humanos, tão necessários na reconstrução do amor que desapareceu entre as pessoas. E o mais importante que acontece com uma massagem é o equilíbrio energético de todo ser, envolvendo o físico, o mental e espiritual das pessoas.
Fotos: Mara Kleinübing (terapeuta oriental)
Mestre Lee em demonstração de Tai Chi Chuan

Nenhum comentário:

Postar um comentário