terça-feira, 29 de março de 2011

Chega ao fim o drama de José Alencar
Após 14 anos de corajosa luta contra um câncer que começou nos rins e se espalhou por outros órgãos vitais, foi anunciado em boletim médico às 15 horas desta terça-feira (29/03) o falecimento do ex-vice presidente da República, José Alencar.
Ele voltou a ser internado no início da semana, com um quadro de oclusão intestinal (perfuração) e peritonite. Desta vez, a equipe médica preferiu não alimentar esperanças e seu porta-voz, Dr. Cutait disse a imprensa que "Alencar estava consciente, sem dor, ao lado da família e se preparando para descansar". O óbito do ex-vice presidente ocorreu às 14h41min no Hospital Sírio Libanês. Em sua última entrevista, José Alencar, menino pobre de uma família de 14 irmãos que transformou-se em empresário bem sucedido e admirado deu mais um exemplo de fé e valentia: " Se Deus quiser viveremos muitos anos independente da doença, mas se ele não quiser, estamos prontos para partir".

Lula e Dilma se emocionam em Portugal
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será homenageado com o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra, emocionou-se ao ser informado da morte do amigo que o acompanhou de forma leal e honesta durante 8 anos.
O ex-presidente, cuja origem tem muito em comum com o companheiro, ressaltou estas e outras qualidades. Salientou que são poucos os homens, que a exemplo de José Alencar, dedicam carinho, fidelidade e comprometimento a outra pessoa e a função que exerce. Lula chorou ao dizer estas palavras e revelou que sua eleição só foi possível, graças ao carisma de seu vice.
A presidente Dilma Rousseff que prestigia Lula em Portugal decretou luto oficial de três dias, e também enalteceu o caráter da pessoa que ela aprendeu a admirar e seguir os exemplos. Dilma colocou o palácio do Planalto a disposição da família para o velório na capital federal. O corpo seguiu de São Paulo para Minas Gerais.
Fotos: Canal Rural
Texto: José Cldover

Nenhum comentário:

Postar um comentário