Chapecó em Brasília solução definitiva para o Aeroporto Serafim Bertaso
Em audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta quarta-feira uma comitiva de lideranças políticas e empresariais cobrou uma solução definitiva para o Aeroporto de Chapecó. Além de um balanço das obras e melhorias já executadas foi enfatizada a necessidade de novos investimentos para suprir a crescente demanda – quase 200 mil embarques e desembarques em 2010 -, cujo projeto está pronto e orçado em R$ 60 milhões.
No ano passado, o Aeroporto de Chapecó Serafim Enoss Bertaso conclui investimentos de R$ 10 milhões para atender 197.937 embarques e desembarques. Entre as principais melhorias, relatou o prefeito José Caramori, figura o aumento do terminal de passageiros, em mais 530 metros quadrados de área, duplicando o espaço disponível para 1.173 metros quadrados, cercamento, adequação da pista, ampliação do pátio de estacionamento de aeronaves, entre outras. Uma série de outras melhorias foi executada e fazem parte do Plano Diretor do Aeroporto. O objetivo é para manter o nível código II das normas do V Comar (Comando Aéreo), onde podem operar aeronaves de até 140 lugares
Audiência foi com o Diretor de Infraestrutura Aeroportuária Rubens Vieira e técnicos do órgão. Além do prefeito de Chapecó, a comitiva contou com o Secretário Municipal de Articulação Institucional Luciano Buligon, o vice-presidente da ACIC Maurício Zolet, presidente da CDL Gilberto Badalotti, Gerente Executivo da ACIC Fábio Magro, Presidente da Fundeste Vicenzo Mastrogíacomo, o Secretário de Defesa do Cidadão Sérgio Wallner e o Diretor Administrativo do Aeroporto Eglon Buraseska.
Lideranças políticas e do Governo do Estado também participaram do encontro. Entre elas, o Secretário de Estado de Infraestrutura, deputado Valdir Cobalchini, Gerente de Transportes da mesma secretaria Dionei Cabral Filho, Secretário de Estado de Articulação Nacional Ascelio Casagrande, os deputados federais Pedro Uczai, Odacir Zonta, Celso Maldaner, Mauro Mariani, Onofre Agostini, a deputado estadual Luciane Carminatti, e os senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner.
pmc
Nenhum comentário:
Postar um comentário